Vianense Vânia Neves do Viana Natação Clube conquista título no Campeonato da Europa de Masters aos 800m Livres em Master B.
Vânia Neves, do clube de Viana do Castelo conquistou o título no Campeonato da Europa de Masters, que decorre na Madeira até próximo ao próximo sábado.
Num total de 62 inscritas de todos os escalões a atleta vianense de 33 anos completou a distância em 9:33.45 minutos, conseguindo o terceiro tempo.
A olímpica Vânia Neves dedicou os seus títulos de Masters Europeus aos jovens nadadores que agora treina, dizendo que “tudo é possível se trabalharmos para isso”.
Vitor Carvalho, também atleta do Viana Natação, conquistou na mesma distância e na categoria Master G a 8ª posição.
De 9 a 11 de maio, Ponte da Barca acolhe mais uma edição da Festa das Tradições, um evento que celebra as raízes culturais do concelho através da música, da gastronomia, do artesanato e dos saberes populares.
A Juventude Viana recebe, este domingo às 18h00, no Pavilhão José Natário o Sporting Clube de Tomar, em jogo da 25ª jornada (Penúltima) do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins. A Manutenção ainda é possível, mas a conjugação de resultados dos jogos desta jornada pode confirmar a descida dos vianenses à 2ª divisão.
A 85.ª edição da final da Taça de Portugal Generali Tranquilidade vai realizar-se no dia 25 de maio, às 17h15, no Estádio Nacional, colocando frente a frente as equipas do Benfica e do Sporting.
A morte do Papa Francisco deve marcar a abertura da Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), que começa na segunda-feira em Fátima.
Patrícia Sampaio sagrou-se, no sábado, campeã europeia na categoria -78kg, ao vencer a alemã Anna Monta Olek. Em Podgorica, Montenegro, a judoca portuguesa venceu com ippon a 2:20 minutos da buzina.
No próximo dia 04 de maio, às 18h00, o Museu dos Terceiros abrirá as suas portas aos Fadistas Limianos, que interpretarão diversas composições do fado de Lisboa e de Coimbra certamente bem conhecidas do público.
O estudo promovido pela associação representativa dos jovens farmacêuticos, revela que a percentagem é maior nos profissionais jovens, com 48% dos farmacêuticos com menos de 35 anos insatisfeitos com as condições de trabalho.