Logo
Desporto

Vianense tenta em 2024 corrigir descalabro de 2023

6 Janeiro, 2024 | 9:50
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A Liga 3 está de regresso este fim-de-semana, com a realização da 15.ª jornada da prova. A primeira ronda de 2024 promete emoções fortes. O Vianense que terminou 2023 em último lugar com apenas 9 pontos, vai agora no novo Ano tentar corrigir a má prestação na prova para garantir a permanência na Liga 3.

A jornada deste fim de semana arrancou na sexta-feira, com o líder da Série A, o FC Felgueiras, a deslocar-se a casa do Fafe, onde venceu (0-3) tranquilamente.

Este sábado, as emoções da Liga 3 prosseguem com mais dois jogos, sendo que no domingo se realizam os restantes dois encontros.

Na Série A, em que o terceiro e o nono classificados estão separados apenas por três pontos, tudo pode acontecer e o mais pequeno desaire pode levar a grandes alterações na tabela classificativa. No sábado, CF Canelas 2010 e Varzim SC defrontam-se pelas 11h00, sendo que pelas 19h30 é a vez de CD Trofense e Lusitânia Lourosa entrarem em campo.

Já no domingo, realizam-se dois encontros: Anadia FC x SC Vianense e AD Sanjoanense x SC Braga B. Ambos têm pontapé de saída marcado para as 15h00.

Recorde-se que o Sport Clube Vianense em 14 jogos realizados foi orientado por três treinadores. António Oliveira, Rogério Brito e Ricardo Duarte, que se mantém ao comando dos azuis e brancos para tentar segurar a manutenção.

A equipa de Viana do Castelo soma 9 pontos, fruto de duas vitórias, três empates e nove derrotas. Marcou 12 golos e sofreu 18.

Até ao final da primeira fase da competição, faltam cumprir mais 4 jogos. Dois fora e dois em casa. O Sport Clube Vianense joga em Anadia e Felgueiras, e recebe no Estádio Dr. José de Matos, Sanjoanense e Braga B.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 28 Dezembro, 2025

Janeiro de 2025 marca acontecimentos históricos no Alto Minho

O mês de janeiro de 2025 ficou marcado por acontecimentos de forte impacto social, político e humano no Alto Minho, muitos deles em destaque na Viana TV.

Nacional 28 Dezembro, 2025

Viana do Castelo prepara a maior passagem de ano do norte de Portugal

O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a ser o palco da tradicional festa de passagem de ano, marcada para a noite de 31 de dezembro. As portas abrem às 23h00, prometendo uma noite repleta de animação, música e surpresas, que se prolongará até às 06h00 do dia seguinte.

Desporto 28 Dezembro, 2025

Valenciano e Ponte da Barca assumem liderança na Primeira Divisão AF Viana do Castelo

A 15ª jornada da Primeira Divisão AF Viana do Castelo, última do calendário de 2025, trouxe emoções fortes e definiu a liderança da competição.

Desporto 28 Dezembro, 2025

AFVC: Távora fecha 2025 no topo da tabela classificativa da 2ª Divisão Distrital

A 15ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, fechou o calendário de 2025 com emoção e resultados surpreendentes.

Desporto 28 Dezembro, 2025

Mónica Silva faz história com quarto triunfo consecutivo na São Silvestre de Viana do Castelo

A 12.ª Corrida de São Silvestre de Viana do Castelo voltou a consagrar Mónica Silva, do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, que venceu a prova feminina com o tempo de 34:46, repetindo os triunfos alcançados em 2022, 2023 e 2024. A atleta, que é também madrinha da corrida, reforça assim o seu domínio absoluto na competição vianense, tornando-se uma das figuras maiores da história do evento.

Internacional 28 Dezembro, 2025

Morreu Brigitte Bardot, ícone do cinema francês

A atriz francesa Brigitte Bardot, uma das maiores figuras do cinema europeu do século XX, morreu aos 91 anos, informou hoje a Fundação Brigitte Bardot em comunicado.

Regional 28 Dezembro, 2025

Lourear a Pevide 2025 reforça Ponte de Lima como referência da enogastronomia regional

A edição 2025 do Lourear a Pevide voltou a afirmar Ponte de Lima como território de excelência na valorização da gastronomia local e do Vinho Verde Loureiro, reforçando a ligação entre restauração, produtores, consumidores e identidade territorial. A forte participação do público confirmou o crescente interesse por esta iniciativa, que alia tradição, inovação e envolvimento comunitário.