Logo
Desporto

Vianense tenta em 2024 corrigir descalabro de 2023

6 Janeiro, 2024 | 9:50
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A Liga 3 está de regresso este fim-de-semana, com a realização da 15.ª jornada da prova. A primeira ronda de 2024 promete emoções fortes. O Vianense que terminou 2023 em último lugar com apenas 9 pontos, vai agora no novo Ano tentar corrigir a má prestação na prova para garantir a permanência na Liga 3.

A jornada deste fim de semana arrancou na sexta-feira, com o líder da Série A, o FC Felgueiras, a deslocar-se a casa do Fafe, onde venceu (0-3) tranquilamente.

Este sábado, as emoções da Liga 3 prosseguem com mais dois jogos, sendo que no domingo se realizam os restantes dois encontros.

Na Série A, em que o terceiro e o nono classificados estão separados apenas por três pontos, tudo pode acontecer e o mais pequeno desaire pode levar a grandes alterações na tabela classificativa. No sábado, CF Canelas 2010 e Varzim SC defrontam-se pelas 11h00, sendo que pelas 19h30 é a vez de CD Trofense e Lusitânia Lourosa entrarem em campo.

Já no domingo, realizam-se dois encontros: Anadia FC x SC Vianense e AD Sanjoanense x SC Braga B. Ambos têm pontapé de saída marcado para as 15h00.

Recorde-se que o Sport Clube Vianense em 14 jogos realizados foi orientado por três treinadores. António Oliveira, Rogério Brito e Ricardo Duarte, que se mantém ao comando dos azuis e brancos para tentar segurar a manutenção.

A equipa de Viana do Castelo soma 9 pontos, fruto de duas vitórias, três empates e nove derrotas. Marcou 12 golos e sofreu 18.

Até ao final da primeira fase da competição, faltam cumprir mais 4 jogos. Dois fora e dois em casa. O Sport Clube Vianense joga em Anadia e Felgueiras, e recebe no Estádio Dr. José de Matos, Sanjoanense e Braga B.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 10 Fevereiro, 2026

Mau tempo trava pesca da lampreia no Minho

As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.

Regional 10 Fevereiro, 2026

Deslizamento de terras provoca sete desalojados em Ponte da Barca

Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo acolhe VII Convenção do Mercado das Viagens sob o lema “Rumo ao Futuro”

Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Residente de Chafé doa cerca de 500 telhas para apoiar zonas afetadas pelo mau tempo

Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.

Regional 10 Fevereiro, 2026

GNR deteve 18 pessoas e registou 54 acidentes na última semana no distrito de Viana do Castelo

O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Valença realoja 34 moradores por risco de cheia do rio Minho

Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.

Nacional 10 Fevereiro, 2026

Chuva forte mantém Norte e Centro sob aviso laranja esta terça-feira

Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.