A Liga 3 está de regresso este fim-de-semana, com a realização da 15.ª jornada da prova. A primeira ronda de 2024 promete emoções fortes. O Vianense que terminou 2023 em último lugar com apenas 9 pontos, vai agora no novo Ano tentar corrigir a má prestação na prova para garantir a permanência na Liga 3.
A jornada deste fim de semana arrancou na sexta-feira, com o líder da Série A, o FC Felgueiras, a deslocar-se a casa do Fafe, onde venceu (0-3) tranquilamente.
Este sábado, as emoções da Liga 3 prosseguem com mais dois jogos, sendo que no domingo se realizam os restantes dois encontros.
Na Série A, em que o terceiro e o nono classificados estão separados apenas por três pontos, tudo pode acontecer e o mais pequeno desaire pode levar a grandes alterações na tabela classificativa. No sábado, CF Canelas 2010 e Varzim SC defrontam-se pelas 11h00, sendo que pelas 19h30 é a vez de CD Trofense e Lusitânia Lourosa entrarem em campo.
Já no domingo, realizam-se dois encontros: Anadia FC x SC Vianense e AD Sanjoanense x SC Braga B. Ambos têm pontapé de saída marcado para as 15h00.
Recorde-se que o Sport Clube Vianense em 14 jogos realizados foi orientado por três treinadores. António Oliveira, Rogério Brito e Ricardo Duarte, que se mantém ao comando dos azuis e brancos para tentar segurar a manutenção.
A equipa de Viana do Castelo soma 9 pontos, fruto de duas vitórias, três empates e nove derrotas. Marcou 12 golos e sofreu 18.
Até ao final da primeira fase da competição, faltam cumprir mais 4 jogos. Dois fora e dois em casa. O Sport Clube Vianense joga em Anadia e Felgueiras, e recebe no Estádio Dr. José de Matos, Sanjoanense e Braga B.
Vila Nova de Cerveira e Tomiño, na Galiza, vão receber um investimento de mais de 521 mil euros com o projeto Eurocidade Inteligente, aprovado no âmbito do Programa Interreg VI-A Espanha–Portugal. Do total, 391 mil euros são financiados pelo FEDER.
O ano de 2026 arranca em Viana do Castelo com energia e espírito desportivo graças à já tradicional Free Running da “Ressaca”, marcada para as 10h00 do dia 1 de janeiro.
Assinala-se hoje o quarto aniversário da morte de Francisco José Torres Sampaio (1937–2021), personalidade incontornável da vida cultural e turística do Alto Minho, amplamente reconhecido como o “Senhor Turismo” da região.
A Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia voltou, em agosto de 2025, a colocar Viana do Castelo no centro das maiores manifestações religiosas e culturais do país, reunindo milhares de fiéis, visitantes e turistas numa celebração que cruzou fé, identidade e tradição popular.
O centro histórico de Viana do Castelo é hoje palco de uma edição especial de fim de ano do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, que promete animar vianenses e visitantes ao longo de todo o dia, na Praça da República, entre as 10h00 e as 20h00.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, rejeitou esta terça-feira qualquer ilegalidade na revisão orçamental aprovada pelo executivo socialista, garantindo que o procedimento adotado respeita a lei e não desrespeita a Assembleia Municipal.
Os céus de Viana do Castelo vão ser cortados esta quarta-feira pelo som característico dos F-16M da Força Aérea Portuguesa. A passagem está marcada para as 10h28 e integra o último treino operacional do ano, que garante a qualificação dos pilotos militares.