“Vianense Solidário” é o nome da iniciativa que pretende apelar ao espírito solidário dos vianenses, através da doação de bens alimentares, que revertem a favor de três instituições locais.
Ao longo de todo o mês, marcado pela época natalícia, sócios, adeptos e comunidade vianenses são convidados a doar bens alimentares como arroz, massa, leite, atum, entre outros, aquando da sua visita ao Estádio Dr. José de Matos.
Os donativos podem ser entregues na SC Vianense Store ao longo de todo o mês, sendo que os bens angariados serão distribuídos pelas instituições: Berço, do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima; Lar de Santa Teresa e Casa dos Rapazes de Viana do Castelo.
Integrado nesta iniciativa, o jogo entre o SC Vianense – Futebol SAD e o Grupo Desportivo Recreativo Cultural Os Sandinenses, referente à 11.ª jornada do Campeonato de Portugal, que se realiza no dia 8 de dezembro, domingo, às 15h00, no Estádio Dr. José de Matos, conta com condições especiais para todos os que aderirem a este movimento solidário.
Ao doarem um bem alimentar, sócios e adeptos de ambos os clubes usufruem de 50% de desconto no valor do bilhete.
A aquisição dos bilhetes pode ser feita na Secretaria, na SC Vianense Store e no Café Centenarium.

O Bloco de Esquerda (BE) de Viana do Castelo manifestou esta sexta-feira preocupação com o atraso na atualização dos Planos Municipais de Emergência e Proteção Civil (PMEPC) em seis dos dez concelhos do Alto Minho.
O mau tempo continua a provocar fortes constrangimentos à circulação rodoviária, com 174 estradas ainda encerradas ao trânsito. Entre as vias afetadas contam-se seis troços de autoestradas, sendo o distrito de Coimbra o mais penalizado, de acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, concentra este sábado a sua agenda no distrito de Viana do Castelo, onde visitará vários concelhos afetados pelas intempéries das últimas semanas.
A banda Os Quatro e Meia atua no próximo dia 13 de novembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, no âmbito de uma nova digressão nacional comemorativa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a emissão de um parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública ao Centro de Estudos Regionais (CER), entidade fundada a 15 de abril de 1978.
O CMIA – Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental acolheu o evento local das Residências Aqua Motion Starts, iniciativa integrada no programa Viana STARTS, que reuniu artistas, investigadores, empresas, parceiros institucionais e membros da comunidade vianense.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou a abertura de um concurso público para a requalificação urbanística da Rua 5 de Outubro, em Vila Praia de Âncora, com um investimento base de cerca de 1,63 milhões de euros.