“Vianense Solidário” é o nome da iniciativa que pretende apelar ao espírito solidário dos vianenses, através da doação de bens alimentares, que revertem a favor de três instituições locais.
Ao longo de todo o mês, marcado pela época natalícia, sócios, adeptos e comunidade vianenses são convidados a doar bens alimentares como arroz, massa, leite, atum, entre outros, aquando da sua visita ao Estádio Dr. José de Matos.
Os donativos podem ser entregues na SC Vianense Store ao longo de todo o mês, sendo que os bens angariados serão distribuídos pelas instituições: Berço, do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima; Lar de Santa Teresa e Casa dos Rapazes de Viana do Castelo.
Integrado nesta iniciativa, o jogo entre o SC Vianense – Futebol SAD e o Grupo Desportivo Recreativo Cultural Os Sandinenses, referente à 11.ª jornada do Campeonato de Portugal, que se realiza no dia 8 de dezembro, domingo, às 15h00, no Estádio Dr. José de Matos, conta com condições especiais para todos os que aderirem a este movimento solidário.
Ao doarem um bem alimentar, sócios e adeptos de ambos os clubes usufruem de 50% de desconto no valor do bilhete.
A aquisição dos bilhetes pode ser feita na Secretaria, na SC Vianense Store e no Café Centenarium.

Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.
Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) anunciou a programação para o primeiro semestre de 2026 e Viana do Castelo volta a integrar o conjunto de cidades que acolhem espetáculos em digressão enquanto o edifício do Rossio, em Lisboa, permanece em obras.
Portugal entrou oficialmente em fase epidémica de gripe, registando um aumento de casos confirmados, incluindo internamentos em cuidados intensivos, alertou o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
O Centro Cultural de Viana do Castelo, obra emblemática do arquiteto Eduardo Souto Moura, acolheu a cerimónia dos Prémios “ESPAÇO” – Prémios Nacionais de Arquitetura, iniciativa da ANTEPROJECTOS que distingue anualmente as obras mais relevantes realizadas em território português.