“Vianense Solidário” é o nome da iniciativa que pretende apelar ao espírito solidário dos vianenses, através da doação de bens alimentares, que revertem a favor de três instituições locais.
Ao longo de todo o mês, marcado pela época natalícia, sócios, adeptos e comunidade vianenses são convidados a doar bens alimentares como arroz, massa, leite, atum, entre outros, aquando da sua visita ao Estádio Dr. José de Matos.
Os donativos podem ser entregues na SC Vianense Store ao longo de todo o mês, sendo que os bens angariados serão distribuídos pelas instituições: Berço, do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima; Lar de Santa Teresa e Casa dos Rapazes de Viana do Castelo.
Integrado nesta iniciativa, o jogo entre o SC Vianense – Futebol SAD e o Grupo Desportivo Recreativo Cultural Os Sandinenses, referente à 11.ª jornada do Campeonato de Portugal, que se realiza no dia 8 de dezembro, domingo, às 15h00, no Estádio Dr. José de Matos, conta com condições especiais para todos os que aderirem a este movimento solidário.
Ao doarem um bem alimentar, sócios e adeptos de ambos os clubes usufruem de 50% de desconto no valor do bilhete.
A aquisição dos bilhetes pode ser feita na Secretaria, na SC Vianense Store e no Café Centenarium.

O Largo das Neves volta a ser, este sábado, 27 de dezembro, ponto de encontro da comunidade com a realização da tradicional Fogueira de Natal. A edição deste ano contará com os DJs Marshall Hall e Pedro Pereira, prometendo uma noite de música, convívio e celebração coletiva.
O distrito de Viana do Castelo está entre os 11 distritos de Portugal continental colocados sob aviso amarelo pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima. O aviso estará em vigor entre a meia-noite de 26 de dezembro e as 6 horas de 27 de dezembro, com exceção das localidades junto ao litoral, onde o impacto do frio poderá ser menos intenso.
A Escola Secundária de Monserrate, certificada como EPAS e Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, conquistou pela quarta vez consecutiva uma viagem ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, fruto de um ano repleto de atividades educativas, exposições, workshops, encontros nacionais, desafios e concursos.
Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Viana do Castelo, faleceu na manhã desta quinta-feira, Dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A sua história tinha comovido milhares de pessoas nos últimos dias, após um apelo urgente por apoio médico partilhado nas redes sociais.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.