O Felgueiras foi ao Estádio Municipal Manuela Machado em Viana do Castelo somar mais três pontos, ao vencer (1-2) o Vianense, em jogo da 8.ª jornada da Série A.
A partida entre o primeiro e o último classificados da Série A começou dividida, com as duas equipas a tentarem impor o jogo ofensivo mas com dificuldades para entrar nas áreas adversárias. Aos poucos, o Felgueiras foi tomando conta do encontro e Miguel Pereira, aos 15′, podia ter inaugurado o marcador, quando, isolado por Rui Rampa, permitiu a defesa do guardião Cioletti.
Contudo, três minutos depois, os visitantes fizeram o primeiro através de Domingos Andrade, que aproveitou um remate de cabeça ao poste, de Afonso Silva, para, sem oposição, encostar para dentro da baliza minhota. Aos 39′, novamente os forasteiros perto do golo, após um grande disparo de Mike Moura, de fora da área, a obrigar Cioletti a defesa apertada para canto.
No segundo tempo, a formação da casa entrou disposta a mudar o rumo dos acontecimentos e a entrada forte em campo foi premiada com o golo do empate aos 51 minutos: Miguel Abreu descobriu Gaby Faria no lado esquerdo do ataque, e este cruzou na perfeição para Nuno Barbosa, na pequena área, concluir com sucesso.
Mais tarde, com as alterações efetuadas pelo Felgueiras (entradas de Taka, Ktatau e Bruninho), os forasteiros voltaram a controlar o jogo e foi, nesse período, que sentenciaram o resultado com a obtenção do segundo tento: Edwin Banguera lançou Bruninho em profundidade na esquerda, que cruzou largo ao segundo poste, onde apareceu o japonês Taka a cabecear para o fundo das redes do Vianense.
Com este triunfo, o Felgueiras continua líder com 19 pontos, enquanto o Vianense mantém a última posição com 3.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.