O Felgueiras foi ao Estádio Municipal Manuela Machado em Viana do Castelo somar mais três pontos, ao vencer (1-2) o Vianense, em jogo da 8.ª jornada da Série A.
A partida entre o primeiro e o último classificados da Série A começou dividida, com as duas equipas a tentarem impor o jogo ofensivo mas com dificuldades para entrar nas áreas adversárias. Aos poucos, o Felgueiras foi tomando conta do encontro e Miguel Pereira, aos 15′, podia ter inaugurado o marcador, quando, isolado por Rui Rampa, permitiu a defesa do guardião Cioletti.
Contudo, três minutos depois, os visitantes fizeram o primeiro através de Domingos Andrade, que aproveitou um remate de cabeça ao poste, de Afonso Silva, para, sem oposição, encostar para dentro da baliza minhota. Aos 39′, novamente os forasteiros perto do golo, após um grande disparo de Mike Moura, de fora da área, a obrigar Cioletti a defesa apertada para canto.
No segundo tempo, a formação da casa entrou disposta a mudar o rumo dos acontecimentos e a entrada forte em campo foi premiada com o golo do empate aos 51 minutos: Miguel Abreu descobriu Gaby Faria no lado esquerdo do ataque, e este cruzou na perfeição para Nuno Barbosa, na pequena área, concluir com sucesso.
Mais tarde, com as alterações efetuadas pelo Felgueiras (entradas de Taka, Ktatau e Bruninho), os forasteiros voltaram a controlar o jogo e foi, nesse período, que sentenciaram o resultado com a obtenção do segundo tento: Edwin Banguera lançou Bruninho em profundidade na esquerda, que cruzou largo ao segundo poste, onde apareceu o japonês Taka a cabecear para o fundo das redes do Vianense.
Com este triunfo, o Felgueiras continua líder com 19 pontos, enquanto o Vianense mantém a última posição com 3.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, o reforço do apoio financeiro à construção da futura creche de Mazarefes, que terá capacidade para acolher 42 crianças.
Encontra-se patente nos Paços do Concelho de Ponte da Barca a exposição “Estudos para o Muro da Nossa História”, uma mostra que revela o processo criativo por detrás do maior mural concebido por um único artista na região Norte. A obra, com 1.550 metros quadrados, é da autoria de Juan Domingues e afirma-se como um novo marco identitário do concelho.
O Sporting voltou a impor a sua força caseira na Liga dos Campeões ao vencer, esta quarta-feira, o Club Brugge por 3-0, em jogo da quinta jornada da fase de liga, realizado no Estádio José Alvalade. A formação leonina mantém assim o pleno de triunfos diante do seu público na presente edição da prova.
O futebol distrital vive hoje um dos episódios mais inesperados da época: o AC Caminha SDQ formalizou a desistência das competições da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), apesar do seu percurso extremamente positivo no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão Sabseg e na Taça AFVC.
Viana do Castelo vai transformar-se, entre 5 de dezembro e 5 de janeiro, num grande palco festivo com a nova edição do “Viana Coração do Natal”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo reduziu, nos últimos quatro anos, a dívida de médio e longo prazo em cinco milhões de euros, passando de 27 para 22 milhões, anunciou o presidente Luís Nobre durante a reunião do executivo realizada na terça-feira.
A Câmara Municipal de Valença lançou um novo concurso público para a reabilitação do bairro social de Friestas, prevendo um investimento mínimo de 1,2 milhões de euros. O anúncio foi publicado no Diário da República e fixa um prazo de execução de 365 dias.