O Felgueiras foi ao Estádio Municipal Manuela Machado em Viana do Castelo somar mais três pontos, ao vencer (1-2) o Vianense, em jogo da 8.ª jornada da Série A.
A partida entre o primeiro e o último classificados da Série A começou dividida, com as duas equipas a tentarem impor o jogo ofensivo mas com dificuldades para entrar nas áreas adversárias. Aos poucos, o Felgueiras foi tomando conta do encontro e Miguel Pereira, aos 15′, podia ter inaugurado o marcador, quando, isolado por Rui Rampa, permitiu a defesa do guardião Cioletti.
Contudo, três minutos depois, os visitantes fizeram o primeiro através de Domingos Andrade, que aproveitou um remate de cabeça ao poste, de Afonso Silva, para, sem oposição, encostar para dentro da baliza minhota. Aos 39′, novamente os forasteiros perto do golo, após um grande disparo de Mike Moura, de fora da área, a obrigar Cioletti a defesa apertada para canto.
No segundo tempo, a formação da casa entrou disposta a mudar o rumo dos acontecimentos e a entrada forte em campo foi premiada com o golo do empate aos 51 minutos: Miguel Abreu descobriu Gaby Faria no lado esquerdo do ataque, e este cruzou na perfeição para Nuno Barbosa, na pequena área, concluir com sucesso.
Mais tarde, com as alterações efetuadas pelo Felgueiras (entradas de Taka, Ktatau e Bruninho), os forasteiros voltaram a controlar o jogo e foi, nesse período, que sentenciaram o resultado com a obtenção do segundo tento: Edwin Banguera lançou Bruninho em profundidade na esquerda, que cruzou largo ao segundo poste, onde apareceu o japonês Taka a cabecear para o fundo das redes do Vianense.
Com este triunfo, o Felgueiras continua líder com 19 pontos, enquanto o Vianense mantém a última posição com 3.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, lançou um alerta sério sobre o aumento “galopante e insustentável” dos custos de depósito de resíduos, defendendo que a situação já ultrapassa a capacidade de resposta dos municípios e exige uma intervenção urgente do Governo.
Viana do Castelo foi palco da 4ª edição do RE.VER, evento dedicado à fotografia contemporânea, realizado na Sala Experimental do Teatro Sá de Miranda. Organizado pela Oficina de Fotografia e coordenado por João Gigante da AO NORTE, o encontro reuniu fotógrafos, artistas e público em torno de debates, exposições e projeções que exploram a imagem como forma de arte e comunicação.
Valença voltou a brilhar no panorama empresarial nacional. Dez empresas do concelho foram distinguidas com o Estatuto PME Excelência 2024, um dos mais importantes reconhecimentos atribuídos ao tecido empresarial português.
Uma operação da Polícia Judiciária, conduzida pela Diretoria do Norte, resultou na detenção de sete suspeitos e na constituição de 45 arguidos, no âmbito de uma investigação sobre associação criminosa, branqueamento de capitais, fraude fiscal e falsificação de documentos.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou as primeiras 17 escrituras relativas a habitações situadas no Lugar da Costeira, em Alvarães, dando início ao processo de legalização de uma Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) com mais de 50 anos.
O Município de Silves distinguiu o atleta do Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV), Ussumani Djumo, na cerimónia "Estrelas do Desporto, da Serra ao Mar". A homenagem reconhece o percurso exemplar do jovem luso-guineense e a sua representação digna da Guiné-Bissau nos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Tóquio 2025.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 30 anos suspeito de provocar um incêndio numa habitação na freguesia de Vila Meã, em Vila Nova de Cerveira, no contexto de violência doméstica.