O Felgueiras foi ao Estádio Municipal Manuela Machado em Viana do Castelo somar mais três pontos, ao vencer (1-2) o Vianense, em jogo da 8.ª jornada da Série A.
A partida entre o primeiro e o último classificados da Série A começou dividida, com as duas equipas a tentarem impor o jogo ofensivo mas com dificuldades para entrar nas áreas adversárias. Aos poucos, o Felgueiras foi tomando conta do encontro e Miguel Pereira, aos 15′, podia ter inaugurado o marcador, quando, isolado por Rui Rampa, permitiu a defesa do guardião Cioletti.
Contudo, três minutos depois, os visitantes fizeram o primeiro através de Domingos Andrade, que aproveitou um remate de cabeça ao poste, de Afonso Silva, para, sem oposição, encostar para dentro da baliza minhota. Aos 39′, novamente os forasteiros perto do golo, após um grande disparo de Mike Moura, de fora da área, a obrigar Cioletti a defesa apertada para canto.
No segundo tempo, a formação da casa entrou disposta a mudar o rumo dos acontecimentos e a entrada forte em campo foi premiada com o golo do empate aos 51 minutos: Miguel Abreu descobriu Gaby Faria no lado esquerdo do ataque, e este cruzou na perfeição para Nuno Barbosa, na pequena área, concluir com sucesso.
Mais tarde, com as alterações efetuadas pelo Felgueiras (entradas de Taka, Ktatau e Bruninho), os forasteiros voltaram a controlar o jogo e foi, nesse período, que sentenciaram o resultado com a obtenção do segundo tento: Edwin Banguera lançou Bruninho em profundidade na esquerda, que cruzou largo ao segundo poste, onde apareceu o japonês Taka a cabecear para o fundo das redes do Vianense.
Com este triunfo, o Felgueiras continua líder com 19 pontos, enquanto o Vianense mantém a última posição com 3.
Tui-Valença vai receber mais de 500 mil euros de fundos europeus para reforçar o seu programa conjunto de atividades culturais e desportivas. O financiamento integra o Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal (POCTEP) 2021-2027 e reconhece a Eurocidade como um exemplo de integração transfronteiriça.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto reagiu esta segunda-feira ao apelo público feito por Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Afife, Viana do Castelo, que pediu ajuda nas redes sociais à procura de alternativas de tratamento, afirmando que, em Portugal, “já não há saída”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo concluiu as obras de substituição do pavimento na Rua da Aldeia de Baixo e na Rua do Radivau, em São Romão de Neiva, numa intervenção que representou um investimento de 45 mil euros.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) alcançou a sua melhor classificação de sempre no UI GreenMetric World University Rankings, subindo ao 156.º lugar entre 1.745 instituições de ensino superior de 105 países. A nível nacional, o IPVC mantém-se no pódio e volta a conquistar o 3.º lugar, reforçando a posição de referência no panorama da sustentabilidade em Portugal.
Viana do Castelo registou na madrugada e à noite da passada sexta-feira a detenção de dois condutores por condução sob efeito de álcool, anunciou o Comando Distrital da PSP.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo promoveu, pela primeira vez, o Curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa (SBV-DAE), numa iniciativa conjunta da Companhia de Bombeiros Sapadores e da Unidade Orgânica de Promoção da Saúde.
Uma jovem de 23 anos, natural de Viana do Castelo, emocionou milhares de internautas ao partilhar nas redes sociais um apelo urgente por apoio médico, numa tentativa de ver o seu caso chegar a profissionais de saúde ou a associações que a possam ajudar.