O SC Vianense, na deslocação a São João da Madeira, somou a 6ª derrota consecutiva na Liga 3. A equipa de Viana do Castelo, que esteve a perder (1-0) durante quase toda a segunda parte, ainda consegui empatar (1-1) já perto do final, mas não conseguiu aguentar e acabou por perder (2-1) frente à Sanjoanense em jogo da 7ª jornada da série A.
A Sanjoanense conseguiu um difícil triunfo (2-1) com o coreano Yang Sena a faturar um minuto depois de se estrear, numa reação do banco ao empate alcançado pelo Vianense já perto do final (83’).
Numa sequência de cinco jogos sem vencer, a equipa da casa adiantou-se no marcador (1-0) na segunda parte (57’), através de um remate cruzado de Maga, desmarcado na direita por Landry. Já na reta final, o Vianense igualou (1-1), através do suplente Nuno Barbosa (83’), premiando, mas por pouco tempo, a intensa luta da equipa de Viana do Castelo para não deixar a concorrência direta ainda mais distante.
Eduardo Moreira optou rapidamente por uma tripla substituição e foram dois homens que saltaram do banco a resolver a questão, com Sena, assistido por Dani Santos, a repor a vantagem (2-1) da Sanjoanense (87’).
Apesar de ser agora 8.ª classificada, a Sanjoanense respira melhor (7 pontos) na luta pela permanência. O Vianense continua na 10.ª e última posição, com 3 pontos e com o treinador António Oliveira a ficar cada vez mais isolado.
Recorde-se que depois da derrota (1-2) em casa com o Anadia, os adeptos do Vianense não tem poupado nas criticas ao treinador, de 39 anos, natural de Oliveira de Azeméis.

O fim de semana ficou marcado pela realização de vários encontros em atraso e um jogo antecipado da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com resultados determinantes para a luta pelos primeiros lugares da tabela classificativa.
A 16.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe equilíbrio em vários campos e confirmou a luta intensa pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
O início de 2026 em Paredes de Coura traz uma programação cultural diversificada, que promete animar a população local e visitantes ao longo de janeiro. Entre tradições populares, teatro, música e cinema, há propostas para todos os gostos.
A Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha, em Viana do Castelo, manifestou o seu repúdio pelos atos de vandalismo registados durante a noite de passagem de ano.
O Santa Luzia FC começou o ano de 2026 da melhor forma ao conquistar uma vitória importante em Lisboa, derrotando (2-3) o Atlético Clube de Portugal, num encontro intenso, equilibrado e decidido apenas nos minutos finais, a contar para a 12.ª jornada da Liga Feminina de Futsal.
A Delegação de Viana do Castelo da Ordem dos Advogados organiza, no dia 9 de janeiro, às 21h00, um Concerto Solidário de Ano Novo na Igreja da Misericórdia. A iniciativa terá a participação do Coro da Delegação e da soprano Ana Beatriz Lindade.
A atriz Elisabete Pinto assinalou na sexta-feira, dia 2 de dezembro, 30 anos de ligação ao Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, numa carreira marcada por dezenas de personagens e por uma dedicação contínua ao palco.