O SC Vianense, na deslocação a São João da Madeira, somou a 6ª derrota consecutiva na Liga 3. A equipa de Viana do Castelo, que esteve a perder (1-0) durante quase toda a segunda parte, ainda consegui empatar (1-1) já perto do final, mas não conseguiu aguentar e acabou por perder (2-1) frente à Sanjoanense em jogo da 7ª jornada da série A.
A Sanjoanense conseguiu um difícil triunfo (2-1) com o coreano Yang Sena a faturar um minuto depois de se estrear, numa reação do banco ao empate alcançado pelo Vianense já perto do final (83’).
Numa sequência de cinco jogos sem vencer, a equipa da casa adiantou-se no marcador (1-0) na segunda parte (57’), através de um remate cruzado de Maga, desmarcado na direita por Landry. Já na reta final, o Vianense igualou (1-1), através do suplente Nuno Barbosa (83’), premiando, mas por pouco tempo, a intensa luta da equipa de Viana do Castelo para não deixar a concorrência direta ainda mais distante.
Eduardo Moreira optou rapidamente por uma tripla substituição e foram dois homens que saltaram do banco a resolver a questão, com Sena, assistido por Dani Santos, a repor a vantagem (2-1) da Sanjoanense (87’).
Apesar de ser agora 8.ª classificada, a Sanjoanense respira melhor (7 pontos) na luta pela permanência. O Vianense continua na 10.ª e última posição, com 3 pontos e com o treinador António Oliveira a ficar cada vez mais isolado.
Recorde-se que depois da derrota (1-2) em casa com o Anadia, os adeptos do Vianense não tem poupado nas criticas ao treinador, de 39 anos, natural de Oliveira de Azeméis.

Vila Nova de Cerveira e Tomiño, na Galiza, vão receber um investimento de mais de 521 mil euros com o projeto Eurocidade Inteligente, aprovado no âmbito do Programa Interreg VI-A Espanha–Portugal. Do total, 391 mil euros são financiados pelo FEDER.
O ano de 2026 arranca em Viana do Castelo com energia e espírito desportivo graças à já tradicional Free Running da “Ressaca”, marcada para as 10h00 do dia 1 de janeiro.
Assinala-se hoje o quarto aniversário da morte de Francisco José Torres Sampaio (1937–2021), personalidade incontornável da vida cultural e turística do Alto Minho, amplamente reconhecido como o “Senhor Turismo” da região.
A Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia voltou, em agosto de 2025, a colocar Viana do Castelo no centro das maiores manifestações religiosas e culturais do país, reunindo milhares de fiéis, visitantes e turistas numa celebração que cruzou fé, identidade e tradição popular.
O centro histórico de Viana do Castelo é hoje palco de uma edição especial de fim de ano do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, que promete animar vianenses e visitantes ao longo de todo o dia, na Praça da República, entre as 10h00 e as 20h00.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, rejeitou esta terça-feira qualquer ilegalidade na revisão orçamental aprovada pelo executivo socialista, garantindo que o procedimento adotado respeita a lei e não desrespeita a Assembleia Municipal.
Os céus de Viana do Castelo vão ser cortados esta quarta-feira pelo som característico dos F-16M da Força Aérea Portuguesa. A passagem está marcada para as 10h28 e integra o último treino operacional do ano, que garante a qualificação dos pilotos militares.