O SC Vianense, na deslocação a São João da Madeira, somou a 6ª derrota consecutiva na Liga 3. A equipa de Viana do Castelo, que esteve a perder (1-0) durante quase toda a segunda parte, ainda consegui empatar (1-1) já perto do final, mas não conseguiu aguentar e acabou por perder (2-1) frente à Sanjoanense em jogo da 7ª jornada da série A.
A Sanjoanense conseguiu um difícil triunfo (2-1) com o coreano Yang Sena a faturar um minuto depois de se estrear, numa reação do banco ao empate alcançado pelo Vianense já perto do final (83’).
Numa sequência de cinco jogos sem vencer, a equipa da casa adiantou-se no marcador (1-0) na segunda parte (57’), através de um remate cruzado de Maga, desmarcado na direita por Landry. Já na reta final, o Vianense igualou (1-1), através do suplente Nuno Barbosa (83’), premiando, mas por pouco tempo, a intensa luta da equipa de Viana do Castelo para não deixar a concorrência direta ainda mais distante.
Eduardo Moreira optou rapidamente por uma tripla substituição e foram dois homens que saltaram do banco a resolver a questão, com Sena, assistido por Dani Santos, a repor a vantagem (2-1) da Sanjoanense (87’).
Apesar de ser agora 8.ª classificada, a Sanjoanense respira melhor (7 pontos) na luta pela permanência. O Vianense continua na 10.ª e última posição, com 3 pontos e com o treinador António Oliveira a ficar cada vez mais isolado.
Recorde-se que depois da derrota (1-2) em casa com o Anadia, os adeptos do Vianense não tem poupado nas criticas ao treinador, de 39 anos, natural de Oliveira de Azeméis.

Viana do Castelo acolhe, a partir de hoje, a 14.ª edição do Viana Volley Cup, um dos maiores torneios de voleibol da região. O evento, organizado pelo Clube de Voleibol de Viana, reúne centenas de atletas, treinadores e adeptos, combinando competição e convívio.
A associação ambientalista Zero criticou a CCDR-Norte por ter colocado em consulta pública o plano de gestão do aterro da Valorminho, em Valença, considerando o projeto “ilegal” e um “atentado ao ambiente”.
Doze pessoas morreram e 453 foram detidas por condução com taxa de álcool no sangue considerada crime, nos primeiros oito dias das operações de Natal e Ano Novo realizadas pela GNR e pela PSP.
Viana do Castelo celebra mais um talento desportivo local. A velejadora Luísa Peres, natural da cidade, foi distinguida pelo Comité Olímpico de Portugal com o estatuto de Esperança Olímpica de Vela, após a sua participação no recente Campeonato do Mundo de Seniores, realizado na China.
O Largo das Neves volta a ser, este sábado, 27 de dezembro, ponto de encontro da comunidade com a realização da tradicional Fogueira de Natal. A edição deste ano contará com os DJs Marshall Hall e Pedro Pereira, prometendo uma noite de música, convívio e celebração coletiva.
O distrito de Viana do Castelo está entre os 11 distritos de Portugal continental colocados sob aviso amarelo pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima. O aviso estará em vigor entre a meia-noite de 26 de dezembro e as 6 horas de 27 de dezembro, com exceção das localidades junto ao litoral, onde o impacto do frio poderá ser menos intenso.
A Escola Secundária de Monserrate, certificada como EPAS e Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, conquistou pela quarta vez consecutiva uma viagem ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, fruto de um ano repleto de atividades educativas, exposições, workshops, encontros nacionais, desafios e concursos.