O Óquei Clube de Barcelos conquistou este domingo, no seu pavilhão, a Taça Continental de hóquei em patins, ao derrotar o FC Porto por 4-3, numa final emocionante marcada pela reviravolta minhota e pela inspiração de uma equipa comandada por Rui Neto, treinador natural de Viana do Castelo.
Depois de ter vencido a competição pela primeira vez em 1991/92, o conjunto barcelense voltou a erguer o troféu europeu, igualando o número de títulos do FC Porto e reforçando o estatuto de potência do hóquei em patins nacional e europeu.
Com a casa cheia — 1.477 adeptos nas bancadas —, o jogo começou intenso, com ambas as equipas a mostrarem cedo vontade de marcar. O FC Porto adiantou-se aos 19 minutos, por Edu Lamas, mas a resposta dos barcelenses foi imediata e demolidora: Carlos Ramos bisou aos 20 e 25 minutos, virando o resultado ainda antes do intervalo.
Na segunda parte, Kyllian Gil ampliou a vantagem aos 27 minutos, num lance de insistência que fez explodir o Pavilhão Municipal de Barcelos. O FC Porto ainda reduziu por Gonçalo Alves, de penálti, aos 32, mas o conjunto orientado por Rui Neto manteve a serenidade e o rigor tático que o caracterizam, resistindo à pressão final dos “dragões”.
A poucos segundos do apito final, Ivan Morales fez o 4-2 e sentenciou a partida, antes de Rafa ainda reduzir para 4-3, já nos instantes derradeiros.
Com esta vitória, Rui Neto, técnico vianense com um percurso marcado pela competência e pela aposta em hóquei ofensivo e coletivo, inscreve o seu nome entre os treinadores portugueses que levaram o Óquei de Barcelos ao topo da Europa.
“É um orgulho enorme conquistar este troféu com esta equipa e diante dos nossos adeptos. É uma vitória do grupo, do trabalho e da região”, sublinhou Rui Neto, visivelmente emocionado no final da partida.
O treinador de Viana do Castelo continua, assim, a reforçar o prestígio do hóquei minhoto, conduzindo o Óquei de Barcelos a mais um título europeu e reafirmando o domínio nortenho na modalidade.
O Óquei Clube de Barcelos conquistou este domingo, no seu pavilhão, a Taça Continental de hóquei em patins, ao derrotar o FC Porto por 4-3, numa final emocionante marcada pela reviravolta minhota e pela inspiração de uma equipa comandada por Rui Neto, treinador natural de Viana do Castelo.
O encontro entre a AD Camacha e o SC Vianense, a contar para a 7.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal, foi suspenso este domingo devido ao intenso nevoeiro que se abateu sobre o Complexo Desportivo da Camacha.
A sexta jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe emoção e muitos golos. O SC Courense saiu vencedor de um jogo eletrizante em Valença (3-4) e isolou-se na liderança do campeonato, somando agora 16 pontos.
A 6ª jornada da 2ª Divisão da AF Viana do Castelo trouxe um domingo cheio de golos, confirmando o domínio de Lanhelas e Távora, que seguem na liderança da prova com 18 pontos cada, ainda invictos.
O Santa Luzia FC empatou este domingo (2-2) frente ao GD Árvore, em jogo da 8.ª jornada da Liga Feminina Placard, disputado no Pavilhão dos Desportos, em Vila do Conde. A equipa vianense esteve a perder por 2-0 ao intervalo, mas conseguiu reagir na segunda parte, com golos de Mariana Marques e Vivi.
O Benfica vai a votos novamente. Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a presidência do clube encarnado numa segunda volta, marcada para 8 de novembro, depois de nenhum dos candidatos ter alcançado a maioria absoluta nas eleições realizadas no sábado.
Viana do Castelo será uma das primeiras cidades portuguesas a dar início à época natalícia de 2025. A capital do Alto Minho acende as luzes de Natal no sábado, 8 de novembro, antecipando-se, mais uma vez, a Vigo, cidade galega conhecida pela grandiosidade da sua iluminação e que deverá inaugurar o seu espetáculo luminoso apenas no fim de semana de 15 e 16 de novembro.