O avançado Rodrigo Ribeiro renovou contrato com o Sporting até 2028, ficando com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, anunciou o emblema leonino, líder da I Liga portuguesa de futebol.
O jovem dianteiro, de 18 anos, natural de Viana do Castelo, chegou aos ‘leões’ em 2017/18 e já percorreu todos os escalões de formação, desde os sub-13 até à equipa principal, pela qual já participou em sete encontros, sob as ordens de Rúben Amorim, nas épocas 2021/22 e 2022/23.
“Estou muito feliz pela confiança que o clube está a depositar em mim e vou responder como respondo sempre: com trabalho e dedicação”, afirmou o jogador, em declarações aos meios do clube.
Esta temporada, Rodrigo Ribeiro soma 10 jogos, dois golos e uma assistência ao serviço da equipa B do Sporting na Liga 3.
“É o meu clube do coração, sou sócio desde miúdo e claro que vai ser sempre a minha casa. Esta renovação é mais uma prova disso e prolongar esta ligação é muito bom, e espero que aconteça mais vezes”, acrescentou o avançado.
Rodrigo Ribeiro tem sido apontado como possível reforço dos ingleses do Nottingham Forest, treinados pelo português Nuno Espírito Santo, por empréstimo dos ‘leões’ nesta janela de transferências, mas nenhum dos clubes confirmou ainda o acordo, sendo que o periodo para inscrições em Inglaterra termina esta quinta-feira, enquanto em Portugal encerrou ontem.
A Associação Concelhia das Feiras Novas anunciou o lançamento do concurso para a criação do cartaz oficial das Feiras Novas 2026, de Ponte de Lima, uma das festas mais emblemáticas do País.
A APPACDM de Viana do Castelo foi distinguida com a entrega da Bandeira da Ética, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), numa cerimónia realizada a 9 de dezembro no Instituto Politécnico da Maia.
Tiago Brandão Rodrigues foi eleito Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), para o quadriénio 2025-2029.
Viana do Castelo foi este fim de semana o centro das decisões autárquicas nacionais. No encerramento do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), centenas de presidentes de câmara e vereadores aprovaram por esmagadora maioria uma resolução que define as medidas prioritárias para o mandato 2025-2029.
O presidente do Conselho Intermunicipal da CIM do Alto Minho, António Barbosa, assinou, em Lisboa, um protocolo de colaboração técnica e financeira com o Fundo Ambiental, no valor de 747.729,95€, para apoiar a implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos no âmbito do programa RecolhaBio 2025.
Viana do Castelo vai receber hoje a apresentação do Roteiro Naval Carbono Zero (RNCZ), que traça metas de descarbonização da indústria de construção, reparação e manutenção naval em Portugal até 2050. O evento decorre no Auditório da APDL, entre as 14h00 e as 17h30, em formato híbrido, com transmissão online.
O jornal “A Aurora do Lima”, o mais antigo em circulação contínua em Portugal Continental, celebra hoje 170 anos de existência. O jornal nasceu a 15 de dezembro de 1855. Para assinalar a efeméride, a Sala Couto Viana, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, acolhe uma conferência comemorativa às 17h30, subordinada ao tema “170 anos: Resistência e evolução – Esperança na consolidação”.