O avançado Rodrigo Ribeiro renovou contrato com o Sporting até 2028, ficando com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, anunciou o emblema leonino, líder da I Liga portuguesa de futebol.
O jovem dianteiro, de 18 anos, natural de Viana do Castelo, chegou aos ‘leões’ em 2017/18 e já percorreu todos os escalões de formação, desde os sub-13 até à equipa principal, pela qual já participou em sete encontros, sob as ordens de Rúben Amorim, nas épocas 2021/22 e 2022/23.
“Estou muito feliz pela confiança que o clube está a depositar em mim e vou responder como respondo sempre: com trabalho e dedicação”, afirmou o jogador, em declarações aos meios do clube.
Esta temporada, Rodrigo Ribeiro soma 10 jogos, dois golos e uma assistência ao serviço da equipa B do Sporting na Liga 3.
“É o meu clube do coração, sou sócio desde miúdo e claro que vai ser sempre a minha casa. Esta renovação é mais uma prova disso e prolongar esta ligação é muito bom, e espero que aconteça mais vezes”, acrescentou o avançado.
Rodrigo Ribeiro tem sido apontado como possível reforço dos ingleses do Nottingham Forest, treinados pelo português Nuno Espírito Santo, por empréstimo dos ‘leões’ nesta janela de transferências, mas nenhum dos clubes confirmou ainda o acordo, sendo que o periodo para inscrições em Inglaterra termina esta quinta-feira, enquanto em Portugal encerrou ontem.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.