O avançado Rodrigo Ribeiro renovou contrato com o Sporting até 2028, ficando com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, anunciou o emblema leonino, líder da I Liga portuguesa de futebol.
O jovem dianteiro, de 18 anos, natural de Viana do Castelo, chegou aos ‘leões’ em 2017/18 e já percorreu todos os escalões de formação, desde os sub-13 até à equipa principal, pela qual já participou em sete encontros, sob as ordens de Rúben Amorim, nas épocas 2021/22 e 2022/23.
“Estou muito feliz pela confiança que o clube está a depositar em mim e vou responder como respondo sempre: com trabalho e dedicação”, afirmou o jogador, em declarações aos meios do clube.
Esta temporada, Rodrigo Ribeiro soma 10 jogos, dois golos e uma assistência ao serviço da equipa B do Sporting na Liga 3.
“É o meu clube do coração, sou sócio desde miúdo e claro que vai ser sempre a minha casa. Esta renovação é mais uma prova disso e prolongar esta ligação é muito bom, e espero que aconteça mais vezes”, acrescentou o avançado.
Rodrigo Ribeiro tem sido apontado como possível reforço dos ingleses do Nottingham Forest, treinados pelo português Nuno Espírito Santo, por empréstimo dos ‘leões’ nesta janela de transferências, mas nenhum dos clubes confirmou ainda o acordo, sendo que o periodo para inscrições em Inglaterra termina esta quinta-feira, enquanto em Portugal encerrou ontem.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.
O Centro de Saúde de Darque vai ser totalmente requalificado, após a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovar, por unanimidade, a adjudicação da empreitada no valor de 935 mil euros, acrescido do IVA em vigor.