O avançado Rodrigo Ribeiro renovou contrato com o Sporting até 2028, ficando com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, anunciou o emblema leonino, líder da I Liga portuguesa de futebol.
O jovem dianteiro, de 18 anos, natural de Viana do Castelo, chegou aos ‘leões’ em 2017/18 e já percorreu todos os escalões de formação, desde os sub-13 até à equipa principal, pela qual já participou em sete encontros, sob as ordens de Rúben Amorim, nas épocas 2021/22 e 2022/23.
“Estou muito feliz pela confiança que o clube está a depositar em mim e vou responder como respondo sempre: com trabalho e dedicação”, afirmou o jogador, em declarações aos meios do clube.
Esta temporada, Rodrigo Ribeiro soma 10 jogos, dois golos e uma assistência ao serviço da equipa B do Sporting na Liga 3.
“É o meu clube do coração, sou sócio desde miúdo e claro que vai ser sempre a minha casa. Esta renovação é mais uma prova disso e prolongar esta ligação é muito bom, e espero que aconteça mais vezes”, acrescentou o avançado.
Rodrigo Ribeiro tem sido apontado como possível reforço dos ingleses do Nottingham Forest, treinados pelo português Nuno Espírito Santo, por empréstimo dos ‘leões’ nesta janela de transferências, mas nenhum dos clubes confirmou ainda o acordo, sendo que o periodo para inscrições em Inglaterra termina esta quinta-feira, enquanto em Portugal encerrou ontem.
Três réplicas em LEGO® de monumentos icónicos do Porto – a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello e a Sé Catedral – viajaram recentemente da Caixa dos Brinquedos, em Paredes de Coura, para o WOW Porto, onde integram a exposição imersiva ‘Brick World’.
Viana do Castelo volta a assumir um papel central no contexto autárquico nacional ao acolher, no próximo sábado e domingo, o XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que reunirá centenas de autarcas de todo o país no Centro Cultural da cidade.
O Governo vai transferir 25 imóveis devolutos para 19 municípios, num investimento total de 13,5 milhões de euros destinado à sua requalificação. Viana do Castelo está entre os concelhos contemplados, beneficiando assim de património público que poderá vir a ser reconvertido para novos usos de interesse local.
A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.
Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.
O jovem canoísta vianense Tiago Maciel foi distinguido com o estatuto de Esperança Olímpica de Canoagem, tornando-se o primeiro atleta de Viana do Castelo a alcançar este reconhecimento pelo Comité Olímpico Português.