Realizou-se, esta quinta-feira na Cidade do Futebol, o sorteio do Campeonato de Portugal.
O Sport Clube Vianense, que vai disputar a Série A, começa a competição em Bragança, a 18 de agosto, e faz o seu primeiro jogo em casa, no Estádio Dr. José de Matos, frente ao Grupo Desportivo de Joane a 25 do mesmo mês.
O primeiro derby da época realiza-se a 27 de outubro com o Atlético dos Arcos, e o segundo, a 10 de novembro, com o Limianos. Ambos os jogos realizam-se em Viana do Castelo.
O Campeonato de Portugal na época desportiva 2024/2025 é disputado por 56 clubes: os quatro que desceram da Liga 3, os 32 coletivos que asseguraram a manutenção na prova e os 20 emblemas indicados pelas Associações Distritais e Regionais.
Nesta 1.ª Fase são divididos por quatro séries de 14 equipas, distribuídos de acordo com a sua localização geográfica, nos termos regulamentares, com os primeiros dois classificados de cada agrupamento, num total de oito, a ficarem apurados para a 2.ª Fase – Subida assegurando, assim, a manutenção na mítica competição do futebol português.
A nova competição arranca a 18 de agosto, com a realização da 1ª jornada.
A Série A do Campeonato de Portugal é composta por Sport Clube Vianense, Atlético dos Arcos, Limianos, Joane, Vila Real, União Paredes, Os Sandinenses, Pevidém SAD, Rebordosa, Tirsense, Vitória SC B, Bragança, Dumiense e Brito.
Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Viana do Castelo, faleceu na manhã desta quinta-feira, Dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A sua história tinha comovido milhares de pessoas nos últimos dias, após um apelo urgente por apoio médico partilhado nas redes sociais.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".
Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.