Logo
Desporto

Vianense procura ânimo em Felgueiras para a segunda fase da Liga 3

21 Janeiro, 2024 | 9:50
Partilhar
Pedro Xavier
Menos de 1 minuto de leitura

A Liga 3 prossegue este fim-de-semana, com a realização da 17.ª jornada, a penúltima da primeira fase. Num cenário em que Felgueiras e Lusitânia de Lourosa já se apuraram para a discussão do título e dos lugares de promoção, cinco vagas ainda estão em aberto.

A ronda abriu, na sexta-feira, com o SC Braga B e AD Fafe a empatar a zero (0-0). Os arsenalistas mantêm assim o terceiro lugar, com 24 pontos, e a AD Fafe, o quarto posto, tem 23 pontos.

Com a perseguição muito próxima, Varzim (22 pontos), Canelas 2010 (21 pontos) e Anadia (19 pontos) poderão com uma vitória, dependente dos resultados dos rivais, garantir passagem para a fase decisiva.

Domingo, Varzim, na casa da Sanjoanense, Anadia, na receção ao Lusitânia de Lourosa, e Canelas 2010, em casa, frente ao Trofense, tudo farão para prolongar a disputa até à última jornada.

O Vianense (12 pontos), já com a sua situação resolvida nesta primeira fase, vai à casa do líder Felgueiras tentar ganhar ânimo para a segunda fase onde vai lutar pela permanência na Liga 3.

Calendário dos Jogos:

19 de janeiro | sexta-feira:
SC Braga B x AD Fafe (0-0)

14 de janeiro | domingo:
15h00:FC Felgueiras x SC Vianense – Direto Youtube Canal 11
15h00: AD Sanjoanense x Varzim SC – Direto Youtube Canal 11
15h00: Anadia FC x Lusitânia Lourosa Canal 11
15h00: CF Canelas 2010 x CD Trofense

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 10 Dezembro, 2025

Viana do Castelo: Obras na Ponte Eiffel suspensas até sábado

A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.

Nacional 10 Dezembro, 2025

Ponte de Lima brilha nos Prémios Património Ibérico 2025

A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.

Regional 10 Dezembro, 2025

Circo Mágico de Natal regressa a Viana do Castelo com espetáculo familiar

Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.

Desporto 10 Dezembro, 2025

Tiago Maciel é o primeiro canoísta vianense a receber estatuto de Esperança Olímpica

O jovem canoísta vianense Tiago Maciel foi distinguido com o estatuto de Esperança Olímpica de Canoagem, tornando-se o primeiro atleta de Viana do Castelo a alcançar este reconhecimento pelo Comité Olímpico Português.

Regional 10 Dezembro, 2025

Viana do Castelo investe mais de 2 milhões de euros na requalificação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo

O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, na terça-feira, em reunião ordinária, o projeto de execução para a requalificação e ampliação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo, na freguesia de Darque, com um investimento previsto de 2,061 milhões de euros.

Regional 10 Dezembro, 2025

Valença reforça apoio ao setor pecuário com investimento de 10 mil euros para 15 explorações locais

A Câmara Municipal de Valença vai reforçar a sua aposta no setor agropecuário com a atribuição de 10 mil euros de apoio direto à produção pecuária local, verba que será distribuída por 15 explorações candidatas ao Programa de Incentivo Municipal à Produção Pecuária.

Regional 10 Dezembro, 2025

Monção aprova maior orçamento de sempre para 2026

A Assembleia Municipal de Monção aprovou, esta terça-feira, o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para 2026, no valor de 46.580.885 euros, o maior da história do concelho. A proposta recebeu 39 votos a favor, 1 contra e 9 abstenções.