Natural de Viana do Castelo, Pedro Neto, internacional AA português, realizou, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, uma conferência de imprensa. A ação decorreu antes do treino do conjunto nacional no palco do segundo jogo de preparação, no Estádio Nacional.
A Equipa das Quinas defronta a Croácia, este sábado, às 17h45, no Jamor.
Pedro Neto em discurso direto:
“Acima de tudo, acho que foi uma época positiva para mim. As coisas saíram bem. Podia ter corrido melhor, mas acho que todas as épocas são diferentes, umas vezes é mais difícil, outras mais fáceis. Sinto-me apto para ajudar e é para isso que estou aqui. Portugal entra sempre nas competições para ganhar.”
“A esperança está sempre presente, as coisas estavam a correr-me muito bem no clube. Como é óbvio não foi fácil lidar com as lesões, mas fiz muitas assistências e marquei golos. Penso que o mister ficou contente quando vim à Seleção. O que vem de fora não me importa, dou a minha resposta como sempre dentro de campo.”
“Ainda não falámos da Croácia, mas sabemos da qualidade deles. Sabemos que vai ser um jogo difícil. Jamor? É sempre especial jogar no Estádio Nacional e vamos lá para vencer.”

“Temos de nos focar nos que estão cá e é nisso que estou focado.”
“Senti-me fresquinho, muito bem. Tal como disse, depois de algum tempo parado, vou a 200 por cento. Tive tempo de descanso e esse jogo foi bom para ganhar ritmo. Estou a 200% para enfrentar o Europeu.”
“São coisas que acontecem no jogo. Estávamos confortáveis, a Finlândia não tinha criado nenhuma oportunidade e, até aos golos, essas foram as únicas oportunidades. Temos de melhorar nisso e são coisas que aprendemos e não sabemos que podem acontecer. Vamos melhorá-las. A equipa sabia que estava confortável e, de um momento para o outro, aconteceu uma jogada que a equipa não estava a contar, estávamos descontraídos. É nisso que temos de melhorar. A equipa estar junta há pouco tempo depois de vir dos clubes também não é fácil, há jogadores que chegaram um dia antes desse jogo. Rúben e Ronaldo? São dois grandes jogadores de qualidade, e tudo o que seja para ajudar vai ser uma melhoria.”
“Já conhecia o Francisco, joguei com ele nos sub-21 e dou-me muito bem com ele. É um ‘espalha brasas’ e um jogador irreverente, tem muita qualidade. Focámo-nos nas pessoas que estão cá.”
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.
O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.
A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, reuniu-se com os Presidentes das Juntas de Freguesia e das Uniões de Freguesias do concelho, num encontro que teve como objetivo apresentar as respostas sociais existentes e os projetos previstos na área da Coesão Social.