Natural de Viana do Castelo, Pedro Neto, internacional AA português, realizou, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, uma conferência de imprensa. A ação decorreu antes do treino do conjunto nacional no palco do segundo jogo de preparação, no Estádio Nacional.
A Equipa das Quinas defronta a Croácia, este sábado, às 17h45, no Jamor.
Pedro Neto em discurso direto:
“Acima de tudo, acho que foi uma época positiva para mim. As coisas saíram bem. Podia ter corrido melhor, mas acho que todas as épocas são diferentes, umas vezes é mais difícil, outras mais fáceis. Sinto-me apto para ajudar e é para isso que estou aqui. Portugal entra sempre nas competições para ganhar.”
“A esperança está sempre presente, as coisas estavam a correr-me muito bem no clube. Como é óbvio não foi fácil lidar com as lesões, mas fiz muitas assistências e marquei golos. Penso que o mister ficou contente quando vim à Seleção. O que vem de fora não me importa, dou a minha resposta como sempre dentro de campo.”
“Ainda não falámos da Croácia, mas sabemos da qualidade deles. Sabemos que vai ser um jogo difícil. Jamor? É sempre especial jogar no Estádio Nacional e vamos lá para vencer.”

“Temos de nos focar nos que estão cá e é nisso que estou focado.”
“Senti-me fresquinho, muito bem. Tal como disse, depois de algum tempo parado, vou a 200 por cento. Tive tempo de descanso e esse jogo foi bom para ganhar ritmo. Estou a 200% para enfrentar o Europeu.”
“São coisas que acontecem no jogo. Estávamos confortáveis, a Finlândia não tinha criado nenhuma oportunidade e, até aos golos, essas foram as únicas oportunidades. Temos de melhorar nisso e são coisas que aprendemos e não sabemos que podem acontecer. Vamos melhorá-las. A equipa sabia que estava confortável e, de um momento para o outro, aconteceu uma jogada que a equipa não estava a contar, estávamos descontraídos. É nisso que temos de melhorar. A equipa estar junta há pouco tempo depois de vir dos clubes também não é fácil, há jogadores que chegaram um dia antes desse jogo. Rúben e Ronaldo? São dois grandes jogadores de qualidade, e tudo o que seja para ajudar vai ser uma melhoria.”
“Já conhecia o Francisco, joguei com ele nos sub-21 e dou-me muito bem com ele. É um ‘espalha brasas’ e um jogador irreverente, tem muita qualidade. Focámo-nos nas pessoas que estão cá.”
Os clientes do Pingo Doce já escolheram as causas vencedoras da 5ª edição do Programa Bairro Feliz, iniciativa de responsabilidade social da cadeia de supermercados que visa apoiar projetos com impacto positivo nas comunidades locais.
O Município de Ponte de Lima vai voltar a oferecer às famílias sessões de “Yogar com Histórias”, uma atividade que combina literatura infantil e yoga, promovendo o bem-estar, a criatividade e a partilha em família.
O Auditório do Cineteatro João Verde, em Monção, recebe no dia 14 de dezembro, às 15h00, o espetáculo “O Soldadinho de Chumbo”, da companhia Jangada Teatro. A peça, inspirada no célebre conto de Hans Christian Andersen, promete encantar crianças e adultos com uma história de brinquedos que ganham vida quando ninguém os vê.
O Pai Natal chega hoje, 19h00, a Vila Nova de Cerveira acompanhado de uma grande parada de Natal.
A Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo vai receber, entre 5 de janeiro e 29 de junho de 2026, um novo Curso de Bartender, destinado a todos os interessados em aprofundar conhecimentos na arte da mixologia e na prestação de serviço em bar.
O Politécnico de Viana do Castelo abriu as candidaturas para a 2.ª edição da pós-graduação em Liderança em Economia Azul Sustentável, com inscrições até 14 de dezembro. O curso, totalmente online, destina-se a profissionais e estudantes que querem conciliar liderança e sustentabilidade.
Viana do Castelo está a acelerar a sua aposta na economia azul e nas energias limpas, com o objetivo de transformar o Porto de Viana num polo de competitividade capaz de atrair empresas, investimento e talento.