Natural de Viana do Castelo, Pedro Neto, internacional AA português, realizou, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, uma conferência de imprensa. A ação decorreu antes do treino do conjunto nacional no palco do segundo jogo de preparação, no Estádio Nacional.
A Equipa das Quinas defronta a Croácia, este sábado, às 17h45, no Jamor.
Pedro Neto em discurso direto:
“Acima de tudo, acho que foi uma época positiva para mim. As coisas saíram bem. Podia ter corrido melhor, mas acho que todas as épocas são diferentes, umas vezes é mais difícil, outras mais fáceis. Sinto-me apto para ajudar e é para isso que estou aqui. Portugal entra sempre nas competições para ganhar.”
“A esperança está sempre presente, as coisas estavam a correr-me muito bem no clube. Como é óbvio não foi fácil lidar com as lesões, mas fiz muitas assistências e marquei golos. Penso que o mister ficou contente quando vim à Seleção. O que vem de fora não me importa, dou a minha resposta como sempre dentro de campo.”
“Ainda não falámos da Croácia, mas sabemos da qualidade deles. Sabemos que vai ser um jogo difícil. Jamor? É sempre especial jogar no Estádio Nacional e vamos lá para vencer.”

“Temos de nos focar nos que estão cá e é nisso que estou focado.”
“Senti-me fresquinho, muito bem. Tal como disse, depois de algum tempo parado, vou a 200 por cento. Tive tempo de descanso e esse jogo foi bom para ganhar ritmo. Estou a 200% para enfrentar o Europeu.”
“São coisas que acontecem no jogo. Estávamos confortáveis, a Finlândia não tinha criado nenhuma oportunidade e, até aos golos, essas foram as únicas oportunidades. Temos de melhorar nisso e são coisas que aprendemos e não sabemos que podem acontecer. Vamos melhorá-las. A equipa sabia que estava confortável e, de um momento para o outro, aconteceu uma jogada que a equipa não estava a contar, estávamos descontraídos. É nisso que temos de melhorar. A equipa estar junta há pouco tempo depois de vir dos clubes também não é fácil, há jogadores que chegaram um dia antes desse jogo. Rúben e Ronaldo? São dois grandes jogadores de qualidade, e tudo o que seja para ajudar vai ser uma melhoria.”
“Já conhecia o Francisco, joguei com ele nos sub-21 e dou-me muito bem com ele. É um ‘espalha brasas’ e um jogador irreverente, tem muita qualidade. Focámo-nos nas pessoas que estão cá.”
A Câmara Municipal de Viana do Castelo promove, no próximo dia 25 de fevereiro, mais uma iniciativa dedicada ao espírito do Caminho de Santiago e à partilha de experiências entre peregrinos. O encontro, designado “Chá do Peregrino”, está marcado para as 21h15, na Casa dos Nichos, no centro histórico da cidade.
Vila Nova de Cerveira vai celebrar o Dia dos Namorados com cultura e emoção, através da apresentação do bailado contemporâneo “Romeu & Julieta”, pela Quorum Dance Company. O espetáculo sobe ao palco do Palco das Artes no próximo 14 de fevereiro, às 21h30, com entrada livre, numa iniciativa promovida pelo Município.
A Juventude Viana desloca-se este sábado a Espinho, às 21h30, para enfrentar a Associação Académica de Espinho na 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
O Município de Ponte da Barca está a dar um passo importante na aproximação aos munícipes com a reestruturação e modernização do seu portal institucional. O objetivo é tornar a comunicação mais eficiente e melhorar o acesso aos serviços municipais.
Viana do Castelo vai receber hoje, sábado, um duelo de alto nível do futsal feminino nacional. O Santa Luzia FC recebe o GD Árvore, às 18h00, no Pavilhão José Natário, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.
Rui Felgueiras foi eleito Magister da Tuna de Veteranos de Viana do Castelo, sucedendo no cargo a Licínio Torre, na sequência das eleições internas realizadas esta semana.
O Conselho Local de Ação Social (CLAS) reuniu-se esta sexta-feira na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, sob a presidência da vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, para apresentar novas ferramentas e projetos que reforçam a intervenção social no concelho.