Natural de Viana do Castelo, Pedro Neto, internacional AA português, realizou, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, uma conferência de imprensa. A ação decorreu antes do treino do conjunto nacional no palco do segundo jogo de preparação, no Estádio Nacional.

A Equipa das Quinas defronta a Croácia, este sábado, às 17h45, no Jamor.
Pedro Neto em discurso direto:
“Acima de tudo, acho que foi uma época positiva para mim. As coisas saíram bem. Podia ter corrido melhor, mas acho que todas as épocas são diferentes, umas vezes é mais difícil, outras mais fáceis. Sinto-me apto para ajudar e é para isso que estou aqui. Portugal entra sempre nas competições para ganhar.”
“A esperança está sempre presente, as coisas estavam a correr-me muito bem no clube. Como é óbvio não foi fácil lidar com as lesões, mas fiz muitas assistências e marquei golos. Penso que o mister ficou contente quando vim à Seleção. O que vem de fora não me importa, dou a minha resposta como sempre dentro de campo.”
“Ainda não falámos da Croácia, mas sabemos da qualidade deles. Sabemos que vai ser um jogo difícil. Jamor? É sempre especial jogar no Estádio Nacional e vamos lá para vencer.”

“Temos de nos focar nos que estão cá e é nisso que estou focado.”
“Senti-me fresquinho, muito bem. Tal como disse, depois de algum tempo parado, vou a 200 por cento. Tive tempo de descanso e esse jogo foi bom para ganhar ritmo. Estou a 200% para enfrentar o Europeu.”
“São coisas que acontecem no jogo. Estávamos confortáveis, a Finlândia não tinha criado nenhuma oportunidade e, até aos golos, essas foram as únicas oportunidades. Temos de melhorar nisso e são coisas que aprendemos e não sabemos que podem acontecer. Vamos melhorá-las. A equipa sabia que estava confortável e, de um momento para o outro, aconteceu uma jogada que a equipa não estava a contar, estávamos descontraídos. É nisso que temos de melhorar. A equipa estar junta há pouco tempo depois de vir dos clubes também não é fácil, há jogadores que chegaram um dia antes desse jogo. Rúben e Ronaldo? São dois grandes jogadores de qualidade, e tudo o que seja para ajudar vai ser uma melhoria.”
“Já conhecia o Francisco, joguei com ele nos sub-21 e dou-me muito bem com ele. É um ‘espalha brasas’ e um jogador irreverente, tem muita qualidade. Focámo-nos nas pessoas que estão cá.”
Viana do Castelo recebeu este sábado a sessão inaugural das comemorações do 74.º aniversário da Força Aérea Portuguesa, dando início a um programa que decorrerá até 5 de julho e que inclui cerimónias militares, exposições, demonstrações operacionais, concertos e diversas atividades abertas à população.
Viana do Castelo está representada na FIA Lisboa 2026, a maior feira de artesanato da Península Ibérica, que decorre até 5 de julho na FIL – Parque das Nações, numa participação que visa promover o património cultural, o artesanato tradicional e a identidade do concelho junto de milhares de visitantes.
Valença recebe, no próximo dia 5 de julho, a estreia do Grande Prémio Internacional de Pumptrack Eurocidade Tui-Valença, uma competição que promete transformar o Skate Park da cidade num dos principais palcos ibéricos da modalidade e reunir cerca de 300 atletas provenientes de Portugal e Espanha.
O segundo dia das comemorações do 74.º aniversário da Força Aérea Portuguesa leva a atividade física e o convívio ao centro da programação em Viana do Castelo.
Já são conhecidos os finalistas da Final 8 do Campeonato Nacional de Sub-17 Masculinos de Hóquei em Patins 2025/2026. SL Benfica e UD Oliveirense vão disputar este domingo, às 16h00, no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, o título de campeão nacional.
Portugal garantiu a qualificação para os 16 avos de final do Mundial 2026 ao empatar sem golos frente à Colômbia (0-0), na terceira e última jornada do Grupo K, disputada em Miami, nos Estados Unidos.
O Anfiteatro do Jardim da Marina, em Viana do Castelo, volta a receber, na madrugada deste domingo, a Fan Zone do Mundial 2026 para acompanhar mais um jogo da Seleção Nacional.