Natural de Viana do Castelo, Pedro Neto, internacional AA português, realizou, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, uma conferência de imprensa. A ação decorreu antes do treino do conjunto nacional no palco do segundo jogo de preparação, no Estádio Nacional.
A Equipa das Quinas defronta a Croácia, este sábado, às 17h45, no Jamor.
Pedro Neto em discurso direto:
“Acima de tudo, acho que foi uma época positiva para mim. As coisas saíram bem. Podia ter corrido melhor, mas acho que todas as épocas são diferentes, umas vezes é mais difícil, outras mais fáceis. Sinto-me apto para ajudar e é para isso que estou aqui. Portugal entra sempre nas competições para ganhar.”
“A esperança está sempre presente, as coisas estavam a correr-me muito bem no clube. Como é óbvio não foi fácil lidar com as lesões, mas fiz muitas assistências e marquei golos. Penso que o mister ficou contente quando vim à Seleção. O que vem de fora não me importa, dou a minha resposta como sempre dentro de campo.”
“Ainda não falámos da Croácia, mas sabemos da qualidade deles. Sabemos que vai ser um jogo difícil. Jamor? É sempre especial jogar no Estádio Nacional e vamos lá para vencer.”

“Temos de nos focar nos que estão cá e é nisso que estou focado.”
“Senti-me fresquinho, muito bem. Tal como disse, depois de algum tempo parado, vou a 200 por cento. Tive tempo de descanso e esse jogo foi bom para ganhar ritmo. Estou a 200% para enfrentar o Europeu.”
“São coisas que acontecem no jogo. Estávamos confortáveis, a Finlândia não tinha criado nenhuma oportunidade e, até aos golos, essas foram as únicas oportunidades. Temos de melhorar nisso e são coisas que aprendemos e não sabemos que podem acontecer. Vamos melhorá-las. A equipa sabia que estava confortável e, de um momento para o outro, aconteceu uma jogada que a equipa não estava a contar, estávamos descontraídos. É nisso que temos de melhorar. A equipa estar junta há pouco tempo depois de vir dos clubes também não é fácil, há jogadores que chegaram um dia antes desse jogo. Rúben e Ronaldo? São dois grandes jogadores de qualidade, e tudo o que seja para ajudar vai ser uma melhoria.”
“Já conhecia o Francisco, joguei com ele nos sub-21 e dou-me muito bem com ele. É um ‘espalha brasas’ e um jogador irreverente, tem muita qualidade. Focámo-nos nas pessoas que estão cá.”
O Município de Monção volta a promover a iniciativa “Férias Fora de Portas”, destinada a crianças da Educação Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico residentes no concelho. O programa de ocupação de tempos livres decorre durante as férias de Natal, oferecendo atividades lúdicas e educativas.
O docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo, Acácio Viegas, venceu o Primeiro Prémio da XV Bienal de Pintura do Eixo Atlântico com a obra “Sobre a liberdade de Ser”.
O Cineteatro João Verde, em Monção, recebe no próximo dia 5 de dezembro o espetáculo “Fados e Baladas de Coimbra – Dario Ribeiro”, um concerto que promete celebrar a música portuguesa através da força e da sensibilidade do fado coimbrão.
A partir de quinta-feira, 4 de dezembro, o Departamento Diocesano da Pastoral do Ensino Superior de Viana do Castelo inaugura um “Gabinete de Escuta” na Escola Superior de Saúde (ESS) do IPVC, em Viana do Castelo.
O Município de Ponte de Lima abriu as inscrições para a 16.ª edição do Curso Básico de Internet para Adultos, uma iniciativa integrada no Serviço de Infoliteracia que visa promover a literacia digital junto da população adulta do concelho. O programa é gratuito e dirigido a todos os munícipes interessados em adquirir ou reforçar competências essenciais no uso da internet e das novas tecnologias.
Viana do Castelo será o centro das atenções do poder local nos dias 13 e 14 de dezembro, ao receber o congresso eletivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), onde será escolhida a nova liderança da organização. É neste cenário que o presidente da Câmara de Pombal, Pedro Pimpão, avança como candidato à presidência da associação.
Foi aprovada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo a declaração de Interesse Municipal para um empreendimento destinado a animais de companhia, a instalar na freguesia de Alvarães, em terreno classificado como solo rural-espaço florestal de proteção.