O SC Vianense perdeu (2-0) no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, casa do líder da Série A da Liga 3. Os golos da vitória do FC Felgueiras foram apontados por Bruninho (24`) e Miguel Pereira (87`). O Vianense vai assim terminar a 1ª fase da competição no último lugar.
A equipa da casa entrou forte no encontro, apresentando mais posse de bola, assim como oportunidades de perigo junto da baliza adversária, tendo Bruninho, extremo desequilibrador, concretizado uma das melhoras ocasiões ao minuto 24. O avançado arrancou pelo corredor esquerdo após ser requisitado numa procura pela profundidade e após fletir para o meio, arranjou espaço para se enquadrar com a baliza e rematar forte e colocado, dificultando uma possível defesa ao guardião adversário.
Nos minutos que antecederam o intervalo, assim como durante grande parte dos segundos 45, o conjunto da casa foi capaz de gerir o encontro com o controlo da posse de bola e a criação de várias oportunidades que podiam ter dilatado o resultado, algo que apenas aconteceu perto do final do encontro, quando o recém-lançado Miguel Pereira fez o gosto ao pé e confirmou o bom momento de forma, assinando mais um golo.
Com este resultado, o líder FC Felgueiras passa a somar 41 pontos aumentando a distância para o segundo classificado, o Lusitânia de Lourosa. O SC Vianense permanece no último lugar com apenas 12 pontos somados.
Na próxima jornada, o SC Vianense recebe o Sp. Braga B, naquele que será o último jogo da 1ª fase.
Resultados:
SC Braga B 0-0 Fafe
Canelas 2010 1-0 Trofense
Anadia FC 0-0 Lusitânia de Lourosa
AD Sanjoanense 0-3 Varzim
FC Felgueiras 1932 2-0 Vianense
O Bloco de Esquerda conseguiu aprovar, no Orçamento de Estado para 2026, duas propostas históricas para o Alto Minho: a requalificação do portinho de Vila Praia de Âncora, em Caminha, e as dragagens em Castelo de Neiva, em Viana do Castelo.
Entre os dias 24 e 30 de novembro, o Comando Territorial de Viana do Castelo realizou um conjunto de operações que visaram a prevenção da criminalidade, fiscalização rodoviária e segurança geral, resultando em 16 detenções e várias apreensões.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, passou a integrar o Conselho Económico e Social do Conselho Regional do Norte, órgão deliberativo da CCDR-N, reforçando assim a voz do concelho nas instâncias que orientam o desenvolvimento estratégico da região.
A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo abriu, no passado sábado, as portas do Centro Cultural para um treino operacional destinado ao público em geral. A iniciativa teve como objetivo aproximar a população do dia a dia da corporação, mostrando a exigência física, a técnica e o trabalho de equipa envolvidos nas operações dos bombeiros.
O festival Sonic Blast vai voltar a animar a Praia da Duna do Caldeirão, em Âncora, concelho de Caminha, entre 6 e 8 de agosto de 2026, para a sua 14.ª edição. A organização anunciou os primeiros 22 nomes que irão marcar presença no evento, reforçando a aposta em sonoridades pesadas, psicadélicas e alternativas que fazem do Sonic Blast uma referência no panorama europeu.
A banda Excesso anunciou o cancelamento de três concertos da sua nova digressão “Lado B”, entre os quais o espetáculo que estava previsto para 10 de janeiro de 2026, no Centro Cultural de Viana do Castelo.
O Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, será o palco do confronto entre Juventude Viana e SC Tomar, dos 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O jogo está marcado para o próximo dia 10 de janeiro de 2026.