O SC Vianense perdeu (2-0) no Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, casa do líder da Série A da Liga 3. Os golos da vitória do FC Felgueiras foram apontados por Bruninho (24`) e Miguel Pereira (87`). O Vianense vai assim terminar a 1ª fase da competição no último lugar.
A equipa da casa entrou forte no encontro, apresentando mais posse de bola, assim como oportunidades de perigo junto da baliza adversária, tendo Bruninho, extremo desequilibrador, concretizado uma das melhoras ocasiões ao minuto 24. O avançado arrancou pelo corredor esquerdo após ser requisitado numa procura pela profundidade e após fletir para o meio, arranjou espaço para se enquadrar com a baliza e rematar forte e colocado, dificultando uma possível defesa ao guardião adversário.
Nos minutos que antecederam o intervalo, assim como durante grande parte dos segundos 45, o conjunto da casa foi capaz de gerir o encontro com o controlo da posse de bola e a criação de várias oportunidades que podiam ter dilatado o resultado, algo que apenas aconteceu perto do final do encontro, quando o recém-lançado Miguel Pereira fez o gosto ao pé e confirmou o bom momento de forma, assinando mais um golo.
Com este resultado, o líder FC Felgueiras passa a somar 41 pontos aumentando a distância para o segundo classificado, o Lusitânia de Lourosa. O SC Vianense permanece no último lugar com apenas 12 pontos somados.
Na próxima jornada, o SC Vianense recebe o Sp. Braga B, naquele que será o último jogo da 1ª fase.
Resultados:
SC Braga B 0-0 Fafe
Canelas 2010 1-0 Trofense
Anadia FC 0-0 Lusitânia de Lourosa
AD Sanjoanense 0-3 Varzim
FC Felgueiras 1932 2-0 Vianense
A 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, que reconhece as boas práticas no setor do património cultural, será entregue a 5 de dezembro, no Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, durante a AR&PA 2025 – Bienal Ibérica de Património Cultural, em Sintra.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a declaração de Interesse Municipal para um novo empreendimento de agroturismo em Mujães, inserido numa exploração agrícola de larga escala.
O centro histórico de Viana do Castelo volta a encher-se de luz e animação entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026 com o arranque de “Viana Coração do Natal”, programa promovido pela Câmara Municipal, pela Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC) e pela Vianafestas. A iniciativa pretende devolver às ruas da cidade a atmosfera festiva e dinamizar o comércio tradicional nesta quadra.
Este Natal, a história e a magia juntam-se nos carris do Vouga. A edição de Natal do Comboio Histórico do Vouga regressa entre 7 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, oferecendo uma experiência única para toda a família, com nove viagens programadas aos sábados e domingos.
A 11ª jornada da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela: o SC Valenciano venceu e assumiu a liderança isolada do campeonato, num fim de semana pautado por muitos empates.
A 11.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe resultados surpreendentes e mexeu com as contas do topo da tabela. O Távora sofreu uma inesperada derrota caseira por 2-0 diante do SC Vianense B, mas mantém-se no comando com 27 pontos. Ainda assim, o desaire abriu caminho para a aproximação do Neves FC, que venceu de forma convincente o Perre por 3-1 e reduziu a diferença para apenas dois pontos, relançando a luta pela liderança.
No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi inaugurado nos Paços do Concelho de Ponte da Barca um mural comunitário que reúne peças artísticas criadas por alunos das escolas locais e utentes de instituições do concelho.