Logo
Desporto

Vianense perde em casa com o Fafe mas continua vivo na Liga 3

14 Abril, 2024 | 18:19
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A AD Fafe venceu (0-2), no estádio Dr. José de Matos, o SC Vianense, numa das partidas da jornada 8 da fase manutenção da Liga 3, com dois golos de Ivo Braz ainda na primeira parte.

Depois de um início equilibrado, disputado a um ritmo elevado, o conjunto da casa viu Kalunga ser expulso por acumulação de amarelos, situação que fragilizou a equipa de Viana do Castelo. Momentos após ter sido exibido o cartão vermelho, o Fafe chegou à vantagem com um golo apontado por Ivo Braz, que recebeu sozinho na área adversária e bateu Cioletti (0-1).

O 2-0 surgiu ainda antes do intervalo, novamente com assinatura de Ivo Braz, na sequência de um canto batido ao primeiro poste (0-2).

Na segunda parte, o Fafe procurou gerir o resultado com a manutenção da posse de bola e criou a grande situação dos segundos 45 minutos. No entanto, Longonda, isolado, não conseguiu passar por Cioletti e o marcador permaneceu em 0-2 até final.

Com este resultado, o Fafe consolida o primeiro lugar da série e passa a somar 23 pontos, enquanto o Vianense não deixa os lugares de descida e entra para as últimas duas jornadas com uma desvantagem de um ponto para as posições de salvação.

Recorde-se que o Canelas 2010 viu confirmada a subtração de três pontos na Liga 3, devido à utilização irregular do defesa Agostinho Carvalho, no jogo da primeira jornada da fase de manutenção, realizado em Fafe.

Nesta jornada, Sanjoanense e Anadia empataram (0-0) e o Trofense goleou (4-1) o Canelas.

Na próxima jornada (27 de abril), a equipa de Rogério Brito desloca-se a São João da Madeira para defrontar a Sanjoanense.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 11 Janeiro, 2026

Castelense goleou Cardielense e mantém liderança isolada na I Divisão da AFVC

Os jogos da 16.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, realizados este domingo, voltaram a confirmar o bom momento do Castelense, que segue isolado na liderança da prova.

Desporto 11 Janeiro, 2026

AFVC: Távora mantém liderança após a 16.ª jornada da 2ª Divisão Distrital

A 16.ª jornada do Campeonato Distrital da II Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe golos, jogos emotivos e alterações relevantes na luta pelos primeiros lugares da tabela classificativa.

Desporto 11 Janeiro, 2026

Juventude Viana elimina Sporting de Tomar e segue na Taça de Portugal de Hóquei em Patins

A Juventude Viana confirmou o bom momento na temporada e garantiu o apuramento para os Oitavos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins, ao vencer este sábado o SC Tomar, equipa da 1.ª divisão, por 6-3, no Pavilhão José Natário.

Desporto 11 Janeiro, 2026

Santa Luzia FC vence Feijó e soma terceira vitória consecutiva na Liga Feminina de Futsal

O Santa Luzia FC somou, este sábado, a terceira vitória consecutiva na Liga Feminina Placard de Futsal, ao bater o Futsal Feijó por 4-2, no Pavilhão José Natário. Este triunfo representou também a primeira vitória caseira da temporada para as vianenses, que passam a somar 19 pontos e consolidam o 4.º lugar da classificação.

Desporto 11 Janeiro, 2026

SC Vianense arranca segunda volta do campeonato com vitória em Chaves

O SC Vianense começou da melhor forma a segunda volta da Série A do Campeonato de Portugal, ao vencer ontem no terreno do GD Chaves B por 1-2, em encontro referente à 14.ª jornada da competição.

Desporto 11 Janeiro, 2026

Vitória de Guimarães conquista primeira Taça da Liga com reviravolta histórica

O Vitória de Guimarães celebrou um marco histórico ao conquistar, pela primeira vez, a Taça da Liga de futebol, após vencer o rival Sporting de Braga por 2-1, em Leiria.

Nacional 10 Janeiro, 2026

Abertura do novo bloco de partos de Viana do Castelo adiada para março

O novo bloco de partos do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, cuja abertura estava prevista para dezembro, vai começar a funcionar dentro de cerca de 90 dias, anunciou a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).