O "pequeno" vianense Pedro Ribeiro, de dez anos, brilhou, este domingo, 14 de abril, no programa "The Voice Kids", na RTP, ao interpretar o tema "O Primeiro Dia" de Sérgio Godinho.
Pedro Ribeiro virou a cadeira de três de quatro jurados: Cuca Roseta, Bárbara Tinoco e Carlão. Questionado por Carlão quanto à escolha da canção, o “jovem talento” referiu que “para além de ser uma canção muito sentimental, a primeira vez que a ouvi foi com o meu pai a tocar no carro”.
Perplexo com a resposta, Carlão referiu que perpetuar a música de Sérgio Godinho “é sinal de esperança num futuro”.
No final da atuação, Pedro Ribeiro foi ainda desafiado pela Cuca Roseta a cantar o refrão do “Havemos de ir a Viana”.
Reveja aqui o momento:
O filme promocional da Romaria da Agonia 2023 arrecadou mais um prémio, desta vez na Grécia, no 15º Festival de Cinema de Turismo de Amorgos, um evento de renome internacional que reuniu 119 participações de 45 países.
O Santa Luzia Futebol Clube vai defrontar, este sábado, no Pavilhão José Natário, o Maia FC, em jogo referente à 9ª Jornada da Liga Feminina de Futsal.
A equipa, Monção Motorsport, constituída por Diogo Pinto, Renato Afonso, Manuel Fonseca e João Pedro Ferreira, conquistou o Campeonato Ibérico de Resistência 2024, em karting, revalidando o título das duas últimas temporadas.
O executivo municipal de Ponte de Lima aprovou, em reunião de Câmara Municipal, a atribuição dos subsídios às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, registando-se um acréscimo de 30% em relação valor subsidiado no ano anterior.
A Biblioteca Municipal de Valença recebeu a conferência do MERCATUS subordinado ao tema "Desenvolvimento Empresarial da Região do rio Minho: Desafios e Oportunidades de Cooperação Transfronteiriça e Internacionalização das Empresas".
Na passada quinta-feira, 21 de novembro, pelas 04h10, na rua da Estação, em Darque, Viana do Castelo, foram detidos três jovens de 20, 20 e 21 anos de idade, desempregados e residentes em Braga, Amarante e Barcelos respetivamente.
Dados da Polícia de Segurança Pública indicam que, entre 01 de janeiro e 31 de outubro, 672 pessoas sofreram ferimentos graves, menos dois do que no mesmo período de 2023, mas os números disparam relativamente aos feridos ligeiros - 15.153 em 2024 contra 14.680 em 2023 (diferença de 473) - e aos acidentes -- 49.012 em 2024 contra 47.672 em 2023 (mais 1.340).