Logo
Desporto

Vianense Pedro Neto garante foco total frente à Polónia para a Liga das Nações

12 Novembro, 2024 | 10:25
Partilhar
Pedro Xavier
2 min. leitura

A seleção portuguesa de futebol parte para o jogo frente à Polónia, da quinta jornada da Liga das Nações, para vencer e garantir um lugar nos quartos de final, afirmou o extremo vianense Pedro Neto.

“Vamos encarar o jogo como todos os outros. Somos Portugal e vamos jogar para ganhar. A pressão faz parte do nosso trabalho. Mais ou menos, faz parte. Sem ela o futebol não era a mesma coisa”, lançou o futebolista do Chelsea.

Questionado sobre o que espera do adversário, que ocupa o terceiro lugar do Grupo A com quatro pontos, menos três do que a Croácia e menos seis do que Portugal, Pedro Neto realçou que a Polónia vai procurar discutir a vitória no encontro marcado para sexta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto.

“Todas as equipas nesta competição jogam para ganhar. A Polónia vai tentar ganhar, tal como nós vamos tentar ganhar”, sublinhou.

Sobre o seu momento de forma, depois de ter marcado um ‘golaço’ no empate entre Chelsea e Arsenal (1-1), no domingo, em jogo da Liga inglesa, o internacional luso vincou que ainda tem margem para melhorar.

“Já tive outras fases muito boas. Vim [para o Chelsea] sem fazer a pré-época. Ainda não estou na minha melhor forma, mas estou a caminhar para lá. É isso que quero fazer”, sublinhou.

Quanto à situação de João Félix, seu colega no clube e na seleção, que não tem sido muitas vezes titular, Pedro Neto jogou à defesa, considerando que essas questões devem ser colocadas ao próprio.

“Tem de lhe perguntar a ele. Estou com ele todos os dias e ele está cada vez melhor. E está feliz por estar aqui na seleção”, vincou.

No que toca ao papel cada vez mais central que tem assumido na seleção, e se espera jogar de início frente aos polacos e em que posição no campo, Pedro Neto disse que tem dado sempre o seu melhor, mas que a decisão final é do selecionador Roberto Martínez.

“Tem sido sempre igual a maneira como trabalho diariamente. A decisão é do ‘mister’, se me traz ou não. Se eu não acreditar em mim, quem é que vai acreditar. Se vou jogar à direita, à esquerda ou à frente, estou confortável com qualquer uma. Quero é jogar”, garantiu.

Por fim, acerca da mudança do técnico luso Ruben Amorim do Sporting para o Manchester United, Pedro Neto mostrou-se satisfeito pela oportunidade que o treinador vai ter para trabalhar na Premier League.

“Como todos os portugueses, estou contente. Nota-se que os portugueses têm feito um trabalho muito bom, tanto jogadores como treinadores, espero que lhe corra tudo bem, menos contra o Chelsea”, destacou.

A formação das ‘quinas’ recebe a Polónia na sexta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, e, três dias depois, defronta a Croácia, em Split, nas duas últimas jornadas (quinta e sexta) do Grupo A1 da Liga das Nações. Os jogos são às 19:45 (em Lisboa).

Depois de quatro jornadas, Portugal lidera isolado o agrupamento, com 10 pontos, contra sete dos croatas, quatro dos polacos e um dos escoceses.

Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro agrupamentos da Liga A da quarta edição da prova seguem para os quartos de final e Portugal só precisa de pontuar num dos dois jogos para se qualificar.

Portugal conquistou em 2019 a primeira edição da Liga das Nações, ao bater na final os Países Baixos por 1-0, no Estádio do Dragão, no Porto, graças a um golo de Gonçalo Guedes, e ficou-se pela fase de grupos da Liga A em 2020/21 e 2022/23.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 14 Dezembro, 2025

Buscas por três pescadores desaparecidos ao largo de Caminha suspensas

As buscas pelos três pescadores de nacionalidade indonésia desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram suspensas ao final da tarde deste domingo e serão retomadas na manhã de segunda-feira, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Desporto 14 Dezembro, 2025

AFVC: Valenciano continua líder da 1ª Divisão Distrital apesar da derrota em casa com o Lanheses

A 13.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo veio relançar a luta pelo primeiro lugar. O SC Valenciano, apesar de manter a liderança da classificação, viu a margem reduzir-se para o mínimo após a derrota em casa frente ao UD Lanheses, por 3-1.

Regional 14 Dezembro, 2025

Távora mantém liderança na 2.ª Divisão Distrital da AF Viana do Castelo

A 13.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, ficou marcada por goleadas expressivas e pela consolidação da luta pelos primeiros lugares da tabela.

Regional 14 Dezembro, 2025

Vianense falha penálti no último minuto e acaba por empatar em casa com o último classificado

O SC Vianense não foi além de um empate a uma bola frente ao Desportivo de Monção, em jogo realizado este domingo no Estádio Dr. José de Matos, em Viana do Castelo, a contar para a 12.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.

Regional 14 Dezembro, 2025

Inauguração da Iluminação de Natal no Penedo do Castelo reúne a comunidade

Na passada sexta-feira, dia 12 de dezembro de 2025, a União de Freguesias de S. Salvador, Vila Fonche e Parada, em Arcos de Valdevez, celebrou a inauguração da iluminação de Natal no Penedo do Castelo, num evento que marcou o início da época festiva na região.

Regional 14 Dezembro, 2025

Defensor Moura apresenta “Caramuru – Diogo Álvares, de Viana!”

O antigo presidente da Câmara de Viana do Castelo, Defensor Moura, vai lançar o seu mais recente livro, “Caramuru – Diogo Álvares, de Viana!”, numa sessão marcada para quarta-feira, 17 de dezembro, às 17h30, na Biblioteca Municipal.

Música 14 Dezembro, 2025

Vianenses em destaque no novo projeto de Bárbara Bandeira

Viana do Castelo voltou a projetar a sua tradição além-fronteiras com a estreia do vídeo-intro de “Lusa: Ato II”, o novo capítulo do projeto musical de Bárbara Bandeira, divulgado esta semana no YouTube. A produção colocou vários grupos folclóricos do concelho em evidência, reforçando o papel do património cultural vianense no panorama artístico nacional.