A seleção portuguesa de futebol parte para o jogo frente à Polónia, da quinta jornada da Liga das Nações, para vencer e garantir um lugar nos quartos de final, afirmou o extremo vianense Pedro Neto.
“Vamos encarar o jogo como todos os outros. Somos Portugal e vamos jogar para ganhar. A pressão faz parte do nosso trabalho. Mais ou menos, faz parte. Sem ela o futebol não era a mesma coisa”, lançou o futebolista do Chelsea.
Questionado sobre o que espera do adversário, que ocupa o terceiro lugar do Grupo A com quatro pontos, menos três do que a Croácia e menos seis do que Portugal, Pedro Neto realçou que a Polónia vai procurar discutir a vitória no encontro marcado para sexta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto.
“Todas as equipas nesta competição jogam para ganhar. A Polónia vai tentar ganhar, tal como nós vamos tentar ganhar”, sublinhou.
Sobre o seu momento de forma, depois de ter marcado um ‘golaço’ no empate entre Chelsea e Arsenal (1-1), no domingo, em jogo da Liga inglesa, o internacional luso vincou que ainda tem margem para melhorar.
“Já tive outras fases muito boas. Vim [para o Chelsea] sem fazer a pré-época. Ainda não estou na minha melhor forma, mas estou a caminhar para lá. É isso que quero fazer”, sublinhou.
Quanto à situação de João Félix, seu colega no clube e na seleção, que não tem sido muitas vezes titular, Pedro Neto jogou à defesa, considerando que essas questões devem ser colocadas ao próprio.
“Tem de lhe perguntar a ele. Estou com ele todos os dias e ele está cada vez melhor. E está feliz por estar aqui na seleção”, vincou.
No que toca ao papel cada vez mais central que tem assumido na seleção, e se espera jogar de início frente aos polacos e em que posição no campo, Pedro Neto disse que tem dado sempre o seu melhor, mas que a decisão final é do selecionador Roberto Martínez.
“Tem sido sempre igual a maneira como trabalho diariamente. A decisão é do ‘mister’, se me traz ou não. Se eu não acreditar em mim, quem é que vai acreditar. Se vou jogar à direita, à esquerda ou à frente, estou confortável com qualquer uma. Quero é jogar”, garantiu.
Por fim, acerca da mudança do técnico luso Ruben Amorim do Sporting para o Manchester United, Pedro Neto mostrou-se satisfeito pela oportunidade que o treinador vai ter para trabalhar na Premier League.
“Como todos os portugueses, estou contente. Nota-se que os portugueses têm feito um trabalho muito bom, tanto jogadores como treinadores, espero que lhe corra tudo bem, menos contra o Chelsea”, destacou.
A formação das ‘quinas’ recebe a Polónia na sexta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, e, três dias depois, defronta a Croácia, em Split, nas duas últimas jornadas (quinta e sexta) do Grupo A1 da Liga das Nações. Os jogos são às 19:45 (em Lisboa).
Depois de quatro jornadas, Portugal lidera isolado o agrupamento, com 10 pontos, contra sete dos croatas, quatro dos polacos e um dos escoceses.
Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro agrupamentos da Liga A da quarta edição da prova seguem para os quartos de final e Portugal só precisa de pontuar num dos dois jogos para se qualificar.
Portugal conquistou em 2019 a primeira edição da Liga das Nações, ao bater na final os Países Baixos por 1-0, no Estádio do Dragão, no Porto, graças a um golo de Gonçalo Guedes, e ficou-se pela fase de grupos da Liga A em 2020/21 e 2022/23.
O Santa Luzia FC vai defrontar o GD Árvore às 18h00 deste sábado, no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal de futsal. O encontro coloca frente a frente duas equipas da Liga Feminina Placard e promete ser equilibrado e intenso.
O Município de Vila Nova de Cerveira cortou a circulação na Avenida dos Pescadores, entre a entrada da Piscina Municipal e o Cais do Rio Minho, devido ao risco de cheias.
O Palco das Artes de Vila Nova de Cerveira recebe, no próximo dia 19 de abril, às 15h00, o espetáculo “As Guerreiras do K-POP Em Concerto (Tributo)”, um dos fenómenos musicais e visuais mais populares da atualidade. Os bilhetes já estão à venda em www.bol.pt.
Menos de 24 horas depois de se sagrar campeão europeu de Omnium, o ciclista vianense Iúri Leitão voltou a brilhar nos Campeonatos da Europa de Pista, em Konya, na Turquia.
A Câmara Municipal de Caminha anunciou esta semana o lançamento de um concurso público para a requalificação da escola EB1/JI de Caminha, num investimento superior a um milhão de euros.
A circulação de pessoas e veículos nas margens do rio Minho, em Lanhelas, a partir do Bar do Rio, encontra-se interdita devido ao elevado risco de cheia e à possibilidade de queda de árvores. A interdição abrange tanto a via rodoviária como a Ecopista.
O Geoparque Litoral de Viana do Castelo (aUGGp) esteve representado no stand conjunto dos Geoparques Mundiais da UNESCO Portugueses durante a XXVIII Feira da Caça e Turismo, que decorreu recentemente em Macedo de Cavaleiros, no Geoparque Terras de Cavaleiros.