Logo
Desporto

Vianense Pedro Neto deverá falhar resto da época e tem Euro2024 em risco

17 Março, 2024 | 14:25
Partilhar
Pedro Xavier
Menos de 1 minuto de leitura

O internacional português Pedro Neto, do Wolverhampton, deve ficar afastado dos relvados até final da temporada, estando assim em risco para fase final do Euro2024 de futebol, divulgou o treinador do seu clube, o inglês Gary O’Neil.

O extremo de 24 anos, natural de Viana do Castelo, sofreu uma lesão muscular na partida do último fim de semana frente ao Fulham, de Marco Silva, e poderá falhar o resto da época e também o torneio que Portugal vai disputar na Alemanha.

“É provável que falhe o resto da temporada. Vamos ver. Talvez ainda volte nos últimos jogos, mas será difícil”, disse Gary O’Neil em conferência de imprensa, após a derrota perante o Coventry City para a Taça de Inglaterra.

Neto volta a parar numa carreira ainda curta, mas que tem sido assombrada por várias lesões, incluindo um problema num joelho que deixou o extremo praticamente um ano sem competir.

O jogador esquerdino, que tem cinco jogos e um golo pela seleção portuguesa, fez dois jogos pela equipa de Roberto Martínez na qualificação para o Euro2024 (na Eslováquia e Bósnia-Herzegovina) e foi apontado publicamente pelo técnico espanhol como um dos candidatos a estar na lista final para o próximo Europeu, que vai decorrer de 14 de junho a 14 de julho na Alemanha.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 16 Novembro, 2025

Antiga casa florestal de São Bento do Cando vai ser transformada em centro de ciência e cultura

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez vai investir mais de 306 mil euros na requalificação da antiga casa florestal de São Bento do Cando, que será convertida num espaço polivalente e de divulgação das Brandas do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG).

Cultura 16 Novembro, 2025

Infantojuvenil e crítica social marcam segundo dia do Festival de Teatro de Viana do Castelo

O segundo dia do Festival de Teatro de Viana do Castelo, este domingo, 16 de novembro, será dedicado a públicos diversificados. Às 11h00 e às 16h00, o Teatro do Noroeste apresenta “Outra Vez Peixe?!”, criação infantojuvenil que explora, com humor e delicadeza, as mudanças de gostos alimentares ao longo da vida.

Desporto 16 Novembro, 2025

Rali Dakar 2026: Pelo menos 27 portugueses partem para a aventura na Arábia Saudita

A edição de 2026 do Rali Dakar vai percorrer oito mil quilómetros na Arábia Saudita, dos quais 4.901 serão cronometrados. A prova realiza-se entre 3 e 17 de janeiro, com partida e chegada em Yanbu e um dia de descanso em Riade. Serão 13 etapas e um prólogo, numa das competições mais exigentes do mundo do todo-o-terreno.

Regional 15 Novembro, 2025

Viana do Castelo abre inscrições para Mercado de Natal

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Vianafestas anunciaram a abertura das inscrições para o tradicional Mercado de Natal, iniciativa que integra a programação “Viana Coração do Natal”.

Internacional 15 Novembro, 2025

Politécnico de Viana do Castelo reforça parceria estratégica com Instituto Federal do Paraná

O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) esteve recentemente em Curitiba, Brasil, reforçando a colaboração com o Instituto Federal do Paraná (IFPR). A visita integrou o IV Encontro Luso-Brasileiro de Pesquisa, Inovação e Ensino e o II Encontro de Pós-Graduação do IFPR, no âmbito do acordo que permite a criação de programas de dupla titulação entre as duas instituições.

Regional 15 Novembro, 2025

Monção lança 5.ª edição do programa “Cuidar de Quem Cuida”

A Câmara Municipal de Monção deu início à 5.ª edição do programa psicoeducativo “Cuidar de Quem Cuida”, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Associação Dinamicamente. O projeto, que se prolongará por dez semanas, conta com a participação de 14 cuidadores informais do concelho.

Regional 15 Novembro, 2025

Ministro desafia CCDR-N em Ponte da Barca a encontrar soluções contra incêndios florestais

O ministro da Economia e Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, marcou presença esta sexta-feira em Ponte da Barca, onde desafiou o presidente da CCDR-N, António Cunha, a reunir todas as entidades responsáveis pela gestão do território para encontrarem soluções eficazes contra os incêndios florestais.