Logo
Desporto

Vianense Pedro Neto deverá falhar resto da época e tem Euro2024 em risco

17 Março, 2024 | 14:25
Partilhar
Pedro Xavier
Menos de 1 minuto de leitura

O internacional português Pedro Neto, do Wolverhampton, deve ficar afastado dos relvados até final da temporada, estando assim em risco para fase final do Euro2024 de futebol, divulgou o treinador do seu clube, o inglês Gary O’Neil.

O extremo de 24 anos, natural de Viana do Castelo, sofreu uma lesão muscular na partida do último fim de semana frente ao Fulham, de Marco Silva, e poderá falhar o resto da época e também o torneio que Portugal vai disputar na Alemanha.

“É provável que falhe o resto da temporada. Vamos ver. Talvez ainda volte nos últimos jogos, mas será difícil”, disse Gary O’Neil em conferência de imprensa, após a derrota perante o Coventry City para a Taça de Inglaterra.

Neto volta a parar numa carreira ainda curta, mas que tem sido assombrada por várias lesões, incluindo um problema num joelho que deixou o extremo praticamente um ano sem competir.

O jogador esquerdino, que tem cinco jogos e um golo pela seleção portuguesa, fez dois jogos pela equipa de Roberto Martínez na qualificação para o Euro2024 (na Eslováquia e Bósnia-Herzegovina) e foi apontado publicamente pelo técnico espanhol como um dos candidatos a estar na lista final para o próximo Europeu, que vai decorrer de 14 de junho a 14 de julho na Alemanha.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 30 Janeiro, 2026

Criança de 9 anos desaparecida em Arcos de Valdevez é encontrada em segurança

Uma criança de 9 anos, de nacionalidade venezuelana, que se encontrava desaparecida desde quinta-feira à tarde em Arcos de Valdevez, foi localizada em segurança durante a madrugada desta sexta-feira.

Nacional 30 Janeiro, 2026

Viana do Castelo sob aviso vermelho devido à forte agitação marítima

O distrito de Viana do Castelo está esta sexta-feira sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), passando a aviso vermelho a partir das 21h00 e até às 03h00 de sábado, devido à forte agitação marítima.

Cultura 30 Janeiro, 2026

Oficinas e baile folk marcam regresso da Festa da Dança a Viana do Castelo

A Festa da Dança regressa a Viana do Castelo nos dias 28 de fevereiro e 28 de março, afirmando-se como um dos eventos dedicados às Danças Tradicionais e do Mundo mais relevantes do concelho. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo (CMVC), pela Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho (AGFAM) e pelo Casino Afifense.

Regional 30 Janeiro, 2026

Vila Nova de Cerveira celebra Carnaval com desfile escolar dedicado às “Culturas pelo Mundo”

Vila Nova de Cerveira volta a encher as ruas de cor, criatividade e alegria com o tradicional Desfile de Carnaval das Escolas, que se realiza na sexta-feira, 13 de fevereiro, a partir das 14h30. Este ano, a iniciativa é dedicada ao tema “Culturas pelo Mundo” e envolve cerca de 1000 participantes, entre crianças, jovens e seniores dos estabelecimentos de ensino do concelho.

Música 30 Janeiro, 2026

Paredes de Coura volta a dançar com o VirA Coura

A tradição do vira minhoto volta a animar Paredes de Coura já no próximo domingo, 1 de fevereiro, a partir das 15h00, no Largo Visconde de Mozelos. A iniciativa, organizada pelo Município, convida todos os interessados a dançar, cantar, tocar concertina ou simplesmente assistir a esta manifestação cultural genuína do folclore minhoto.

Desporto 30 Janeiro, 2026

Santa Luzia FC recebe Casa do Povo de Freixo na Liga Feminina Placard

Viana do Castelo recebe esta sexta-feira, no Pavilhão José Natário, um duelo entre vizinhos que pode ter fortes impactos na classificação da Liga Feminina Placard. O Santa Luzia FC defronta a Casa do Povo de Freixo, em jogo da 15.ª jornada, marcado para as 20h30, com transmissão televisiva no Canal 11.

Regional 30 Janeiro, 2026

Mau tempo deixa troço da Ecopista do Rio Minho intransitável

O troço da Ecopista do Rio Minho que liga Moutorros, na União de Freguesias de Campos e Vila Meã, a Valença encontra-se temporariamente intransitável, na sequência dos danos provocados pelo mau tempo nos últimos dias.