Logo
Desporto

Vianense Pedro Neto assina contrato com o Chelsea até 2031

12 Agosto, 2024 | 10:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O avançado internacional português Pedro Neto, natural de Viana do Castelo, assinou contrato por sete épocas com o Chelsea, após cinco temporadas no Wolverhampton, anunciou o clube londrino da Liga inglesa de futebol, no sítio oficial na Internet.

“Sinto-me muito grato por juntar-me a este clube. Trabalhei muito na minha carreira para estar aqui e estou ansioso para entrar em campo com esta camisola”, afirmou o Pedro Neto, de 24 anos, que disputou 135 jogos pelo Wolverhampton, também da Premier League.

O Chelsea, que integra no plantel mais dois jogadores portugueses, o defesa Renato Veiga e o avançado Diego Moreira, não revelou o valor da transferência, mas a comunicação social britânica noticia que rondou 60 milhões de euros.

O jogador português, que na época passada disputou 24 jogos pelos `wolves`, tendo marcado três golos e efetuado 10 assistências, está a assistir ao jogo particular entre os `blues` e o Inter Milão, em Londres, e integrará “nos próximos dias” os treinos sob a orientação do treinador Enzo Maresca.

Pedro Neto tem 10 internacionalizações e um golo marcado pela seleção portuguesa, tendo como participação mais recente a presença no Europeu de 2024, no qual a equipa das `quinas` foi eliminada pela França nos quartos de final.

O avançado iniciou a carreira profissional no Sporting de Braga — que terá direito a uma compensação, ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA — e, após uma passagem pelos italianos da Lazio, por empréstimo dos minhotos, rumou em agosto de 2019 ao Wolverhampton, onde se manteve até hoje.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Fevereiro, 2026

Mercado imobiliário em Viana do Castelo dispara 16,8% em um ano

Os preços das casas em Viana do Castelo registaram uma subida expressiva nos últimos 12 meses. Segundo o índice do portal imobiliário Idealista, em janeiro de 2026 o valor mediano por metro quadrado atingiu 2.233 euros, refletindo um aumento de 16,8% face a janeiro de 2025.

Nacional 2 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo lança campanha solidária para apoiar vítimas da tempestade Kristin

O distrito de Viana do Castelo está a promover uma campanha de recolha de bens para apoiar as vítimas afetadas pela tempestade Kristin, que causou vários estragos na região de Leiria. A iniciativa é promovida pelo OLYMPICS4ALL – Desporto/Solidariedade, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Federação Distrital de Bombeiros de Viana do Castelo.

Regional 2 Fevereiro, 2026

Paredes de Coura celebra fevereiro com cultura, teatro e tradições do Entrudo

Paredes de Coura prepara-se para um fevereiro recheado de cultura, tradições e programação para todos os públicos. O mês começa com o já tradicional Entrudo Sopeiro, mas traz também propostas de teatro, dança, cinema e atividades para famílias e bebés.

Regional 2 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo: Reunião camarária aborda revisão orçamental, mobilidade e protocolos sociais

A Câmara Municipal de Viana do Castelo realiza, esta terça-feira 3 de fevereiro, mais uma reunião ordinária do executivo, com uma ordem de trabalhos composta por 21 pontos que abrangem áreas como gestão financeira, apoios sociais e associativos, mobilidade, saúde e desenvolvimento local.

Cultura 2 Fevereiro, 2026

Viana Jazz entre os 10 melhores festivais ibéricos

O Festival Viana Jazz foi distinguido como um dos 10 finalistas da 10.ª edição dos Iberian Festival Awards, um prestigiado certame que reconhece os melhores festivais de música da Península Ibérica.

Regional 2 Fevereiro, 2026

Valença desafia casais a eternizar o amor em concurso de fotografia

Valença celebra, uma vez mais, o mês do amor com a iniciativa “Valença – Onde o Amor Acontece”, um concurso de fotografia que convida os casais a registar momentos especiais nos cenários mais emblemáticos do concelho.

Nacional 2 Fevereiro, 2026

Escuteiros de Viana do Castelo apoiam populações afetadas pela depressão Kristin

A Região Escutista de Viana do Castelo mobilizou uma equipa de dirigentes para apoiar as populações afetadas pela passagem da depressão Kristin, que provocou elevados prejuízos em várias zonas do país, sobretudo no centro de Portugal.