O avançado internacional português Pedro Neto, natural de Viana do Castelo, assinou contrato por sete épocas com o Chelsea, após cinco temporadas no Wolverhampton, anunciou o clube londrino da Liga inglesa de futebol, no sítio oficial na Internet.
“Sinto-me muito grato por juntar-me a este clube. Trabalhei muito na minha carreira para estar aqui e estou ansioso para entrar em campo com esta camisola”, afirmou o Pedro Neto, de 24 anos, que disputou 135 jogos pelo Wolverhampton, também da Premier League.
O Chelsea, que integra no plantel mais dois jogadores portugueses, o defesa Renato Veiga e o avançado Diego Moreira, não revelou o valor da transferência, mas a comunicação social britânica noticia que rondou 60 milhões de euros.
O jogador português, que na época passada disputou 24 jogos pelos `wolves`, tendo marcado três golos e efetuado 10 assistências, está a assistir ao jogo particular entre os `blues` e o Inter Milão, em Londres, e integrará “nos próximos dias” os treinos sob a orientação do treinador Enzo Maresca.
Pedro Neto tem 10 internacionalizações e um golo marcado pela seleção portuguesa, tendo como participação mais recente a presença no Europeu de 2024, no qual a equipa das `quinas` foi eliminada pela França nos quartos de final.
O avançado iniciou a carreira profissional no Sporting de Braga — que terá direito a uma compensação, ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA — e, após uma passagem pelos italianos da Lazio, por empréstimo dos minhotos, rumou em agosto de 2019 ao Wolverhampton, onde se manteve até hoje.
O Observatório das Mulheres Assassinadas (OMA) da União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR) contabilizou 25 mulheres assassinadas em Portugal, entre o início do ano e 15 de novembro, das quais 20 femicídios, segundo dados preliminares.
Este domingo, realizaram-se as partidas dos Oitavos-de-final da Taça da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Das 5 equipas do concelho de Viana do Castelo presentes nesta fase, apenas 4 seguem para a próxima eliminatória. Castelense, Cardielense, Lanheses e Deucriste SC, ganharam os seu jogos e estão apurados para os Quartos-de-final da competição.
O FC Porto, vencedor das três últimas edições da Taça de Portugal em futebol, foi hoje afastado dos oitavos de final da competição, ao perder por 2-1 no terreno do Moreirense, somando a terceira derrota consecutiva.
Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) é caraterizada pela obstrução e/ou bloqueio persistente das vias aéreas. Esta obstrução pode ocorrer através de um enfisema, de bronquite crónica ou de ambos causando dificuldade respiratória. A obstrução brônquica pode ser irreversível ou parcialmente reversível através de tratamento.Andreia Gomes - Diretora Técnica e de Investigação e Desenvolvimento e Inovação da BebéVida
Um acidente, esta manhã, na localidade de Ganfei, em Valença, entre um ligeiro de passageiros e um motociclo provocou a morte a um jovem de 21 anos.
Em jogo da 9.ª jornada da Liga Una Seguros, realizado este sábado no Pavilhão de Santa Maria Maior, o Voleibol Clube de Viana derrotou (3-2) o Sporting de Espinho com parciais de 26-24, 19-25, 25-23, 15-25 e 15-11.
A Juventude Viana deslocou-se, este sábado, a Riba d`Ave para defrontar a equipa local, em jogo correspondente à 7ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins. A formação de Viana do Castelo realizou uma boa partida e alcançou a segunda vitória consecutiva na competição.