O avançado internacional português Pedro Neto, natural de Viana do Castelo, assinou contrato por sete épocas com o Chelsea, após cinco temporadas no Wolverhampton, anunciou o clube londrino da Liga inglesa de futebol, no sítio oficial na Internet.
“Sinto-me muito grato por juntar-me a este clube. Trabalhei muito na minha carreira para estar aqui e estou ansioso para entrar em campo com esta camisola”, afirmou o Pedro Neto, de 24 anos, que disputou 135 jogos pelo Wolverhampton, também da Premier League.
O Chelsea, que integra no plantel mais dois jogadores portugueses, o defesa Renato Veiga e o avançado Diego Moreira, não revelou o valor da transferência, mas a comunicação social britânica noticia que rondou 60 milhões de euros.
O jogador português, que na época passada disputou 24 jogos pelos `wolves`, tendo marcado três golos e efetuado 10 assistências, está a assistir ao jogo particular entre os `blues` e o Inter Milão, em Londres, e integrará “nos próximos dias” os treinos sob a orientação do treinador Enzo Maresca.
Pedro Neto tem 10 internacionalizações e um golo marcado pela seleção portuguesa, tendo como participação mais recente a presença no Europeu de 2024, no qual a equipa das `quinas` foi eliminada pela França nos quartos de final.
O avançado iniciou a carreira profissional no Sporting de Braga — que terá direito a uma compensação, ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA — e, após uma passagem pelos italianos da Lazio, por empréstimo dos minhotos, rumou em agosto de 2019 ao Wolverhampton, onde se manteve até hoje.
Viana do Castelo recebeu esta semana parceiros internacionais do projeto Brestfr, vindos de Brescia (Itália) e Las Palmas de Gran Canaria (Espanha), numa masterclass dedicada à sustentabilidade e inovação, realizada a bordo do icónico Navio Gil Eannes.
O tradicional Entrudo Sopeiro volta a marcar o programa de Carnaval em Alto Minho, reunindo a população de todas as freguesias de Paredes de Coura numa celebração que alia gastronomia, convívio e animação cultural.
Ponte de Lima deu na sexta-feira, 13 de fevereiro, um passo importante para o fortalecimento do seu ecossistema empreendedor. O Município e a Startup Portugal, entidade nacional de promoção do empreendedorismo, assinaram um Memorando de Entendimento que estabelece uma parceria estratégica para apoiar startups e scaleups sediadas no concelho.
O Grupo de Voluntariado do Município de Vila Nova de Cerveira – “Grupo De Mãos Dadas” entregou recentemente uma cadeira auto aos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, destinada a garantir o transporte seguro de crianças. A aquisição foi possível graças às verbas angariadas em iniciativas solidárias promovidas pelo próprio grupo.
Segundo informação apurada pela Viana TV, a Comissão de Festas da romaria de Nossa Senhora da Agonia, a maior do país, realizada anualmente em agosto em Viana do Castelo, registou recentemente uma alteração na sua liderança.
O núcleo local da Refood de Viana do Castelo organiza, no próximo dia 28 de fevereiro, um jantar solidário no Salão da Junta de Freguesia de Outeiro, a partir das 20h00, para celebrar o nono aniversário da instituição na cidade.
Valença recebeu o workshop “Diálogos que Transformam: Práticas Colaborativas e Humanizadas no Diagnóstico e Intervenção Social”, que reuniu mais de três dezenas de técnicos e profissionais da área social de diversos concelhos do Alto Minho.