Incidentes e problemas mecânicos marcaram a prova da dupla formada por Nelson Silva e Paulo Silva, que conquistaram um Top 7 na geral do Campeonato Promo de Ralis.
Organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, a prova decorreu pelo centro nevrálgico na Marinha Grande e passou ainda pelos concelhos de Pombal e de Alcobaça.
Nelson Silva e a estrutura da JC Motorsport tinham os objetivos definidos para a competição do Toyota Yaris Proto.
Ainda o cronómetro não estava a contar quando surgiu o primeiro percalço.
“Na segunda passagem da Sessão de Treinos Livres, dei um toque e já não deu para ir ao qualifying, perdendo sessão e meia de trabalho com o carro”, revelou o piloto.
Apesar do sucedido, Nelson Silva e Paulo Silva, registaram o 5º melhor tempo entre os Promo na 1ª classificativa, sendo que no arranque da Super Especial noturna na Marinha Grande, que encerrava o primeiro dia de prova, uma transmissão do Yaris cedeu e a dupla foi forçada a fazer os 1500 metros do traçado urbano em ritmo lento, passando para a 14ª posição, onde a dupla encontrou “troços muito sujos” assim como problemas na embraiagem, que os levaram a ter “uma saída de estrada”.
“Ficamos sem travões na segunda passagem pela especial de Pombal e tivemos outra saída de estrada. Ficamos com bastantes danos na traseira esquerda do Yaris, partimos um disco dos travões e uma manga de eixo, mas, felizmente, conseguimos chegar à nossa assistência. Aí, A JCMOTORSPORT fez um trabalho extraordinário e conseguimos voltar para os dois últimos troços”, destaca Nelson Silva, que se sente “satisfeito por termos conseguido terminar e por, mesmo com todos estes problemas, ainda termos recuperado até ao 7º lugar”.
O piloto de Viana do Castelo” vira agora todas as atenções para o 11º Rali De Viana Do Castelo, Cidade Europeia Do Desporto, que se realizará nos dias 10 e 11 de novembro e onde Nelson Silva quer “fazer um rali sem percalços e, porque estamos em casa, terminar e tudo fazer para andar rápido”.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado pela Vereadora com o Pelouro da Proteção Civil, Fabíola Oliveira, marcou presença na cerimónia de inauguração e bênção da nova Casa da Paz da freguesia da Montaria, um investimento de cerca de 150 mil euros.
A Expolima volta a ser o cenário da Feira do Livro de Ponte de Lima, que decorre entre os dias 17 e 20 de julho, naquela que será a sua 29.ª edição.
Foi assinado esta segunda-feira o auto de consignação da empreitada de requalificação da residência da Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), em Ponte de Lima. A obra arranca já esta terça-feira e tem um prazo de execução de oito meses.
A edição de 2025 da Rampa do Monte do Faro coroa, com sucesso, um fim de semana que consagrou esta rampa, entre pilotos e aficionados do desporto automóvel de Portugal e Espanha.
José Albano anunciado, em 2024, como candidato do PSD à Câmara de Melgaço, vai concorrer nas eleições autárquicas deste ano pela coligação com o CDS-PP, a Aliança Democrática (AD), focado na atração de investimento privado para estancar “sangria populacional”.
Esta segunda-feira, pelas 18h00, o Palco das Artes, em Vila Nova de Cerveira, acolhe a apresentação pública do Biograf - Festival Internacional de Cinema e Artes em Movimento, um novo evento dedicado à interseção entre o cinema e as artes visuais contemporâneas, cuja primeira edição acontece entre 27 e 31 de agosto.
De 3 a 13 de julho, o Marginal – Festa no Jardim, está de regresso ao Jardim Público e ao Jardim Marginal de Viana do Castelo, com uma programação que integra animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest e Viana STARTS.