A Atleta do Clube de Atletismo Olímpico Vianense tornou-se este fim de semana Campeã de Portugal Sub20, Sub23 e Sénior de Pentatlo em pista coberta.
A abrir a sua participação, a Marta estabeleceu dois novos recordes pessoais regionais de Viana do Castelo nos 60 metros barreiras (8.89s) e salto em altura (1.75m), seguindo-se o lançamento do peso com 9.45 metros, o salto em comprimento com 5.42 metros e os 800 metros corridos em 2.29 minutos.
A vianense, no escalão Sub20, atingiu novo recorde regional no conjunto das 5 provas, somando 3739 pontos, sendo a 4ª melhor portuguesa Júnior de sempre.
Recorde-se que Marta Lisboeta é orientada pelo treinador Nuno Trindade.
Os Campeonatos Nacionais de Provas Combinadas Séniores, Sub-23, Sub-20 e Sub-18, competição organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo, realizou-se no Altice Fórum de Braga.
O Município de Ponte de Lima vai acolher, no próximo dia 24 de outubro, o lançamento da obra “Competência Digital: estudo com alunos do 3.º ciclo de escolas do Alto Minho”, da autoria de Manuel Trigueiro. A apresentação pública terá lugar às 18h00, no Auditório dos Paços do Concelho, com entrada livre.
A VianaEquestre – Associação Hípica de Viana do Castelo viveu um fim de semana de grandes conquistas no Campeonato Regional Norte de Dressage 2025, que decorreu na Expolima, em Ponte de Lima. A competição, uma das mais importantes do calendário equestre nacional, reuniu os melhores cavaleiros da região Norte e confirmou o destaque da equipa vianense entre as formações de referência da modalidade.
A longa-metragem de animação em 3D “Viana, A Lenda dos Corações de Ouro”, inspirada numa lenda de Viana do Castelo, representa um investimento de 15 milhões de euros e promete levar ao grande ecrã as tradições e o espírito minhoto.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) voltou a ganhar destaque internacional ao registar subidas significativas nos pilares da internacionalização e da ligação à indústria, segundo o Times Higher Education World University Rankings 2026.
A Câmara de Arcos de Valdevez consignou cerca de 480 mil euros para transformar um edifício na freguesia da Gavieira numa residência de estudantes, no âmbito do projeto internacional Branda Científica.
Viana do Castelo destaca-se no norte do país, com 8% das propriedades a desaparecerem rapidamente do mercado. Apesar de não chegar aos números de Faro (21%) ou do Porto (10%), a cidade mostra que a procura por imóveis na região continua forte.
A partir de amanhã, terça-feira, 20 de outubro, entra em vigor a proibição da pesca do tamboril nas águas sob jurisdição portuguesa e em várias zonas internacionais, anunciou a Direção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).