A Atleta do Clube de Atletismo Olímpico Vianense tornou-se este fim de semana Campeã de Portugal Sub20, Sub23 e Sénior de Pentatlo em pista coberta.
A abrir a sua participação, a Marta estabeleceu dois novos recordes pessoais regionais de Viana do Castelo nos 60 metros barreiras (8.89s) e salto em altura (1.75m), seguindo-se o lançamento do peso com 9.45 metros, o salto em comprimento com 5.42 metros e os 800 metros corridos em 2.29 minutos.
A vianense, no escalão Sub20, atingiu novo recorde regional no conjunto das 5 provas, somando 3739 pontos, sendo a 4ª melhor portuguesa Júnior de sempre.
Recorde-se que Marta Lisboeta é orientada pelo treinador Nuno Trindade.
Os Campeonatos Nacionais de Provas Combinadas Séniores, Sub-23, Sub-20 e Sub-18, competição organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo, realizou-se no Altice Fórum de Braga.

A operação “Portugal Sempre Seguro”, coordenada pelo Sistema de Segurança Interna (SSI), resultou na detenção de 46 pessoas nos primeiros dez dias e na fiscalização de centenas de cidadãos, veículos e estabelecimentos em todo o país, incluindo Viana do Castelo.
Viana do Castelo enfrenta um aumento significativo nos custos da iluminação pública, levando o presidente da Câmara, Luís Nobre, a apelar ao Governo para a redução do IVA da eletricidade de 23% para 6%, classificando a atual taxa como “imoral e inaceitável”.
A E-REDES – Distribuição de Eletricidade anunciou que, em 2026, vai realizar trabalhos de gestão de faixas de combustível em várias freguesias de Vila Nova de Cerveira, incluindo Cornes, Sopo, Covas, União das Freguesias de Candemil e Gondar, Sapardos e Mentrestido.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação da empreitada de reabilitação da Igreja de São Domingos, no valor de 522.649 euros, mais IVA.
Paredes de Coura volta a ser, esta quarta e quinta-feira, 12 e 13 de novembro, palco de música experimental e improvisada com a realização de mais uma edição do Space Festival. A Capela do Espírito Santo, o Centro Cultural e o Quartel das Artes serão os espaços que recebem os eventos deste festival dedicado à inovação musical.
O Município de Ponte de Lima continua a apostar na cultura e no lazer como eixos estruturantes, promovendo iniciativas que atraem famílias e incentivam a criatividade. Neste âmbito, regressa o ciclo de “Oficinas Criativas”, destinado a crianças dos 4 aos 12 anos, num espaço informal de experimentação e expressão manual.
Vila Nova de Cerveira subiu da 41.ª para a 35.ª posição no ranking dos 50 melhores municípios de pequena dimensão em Portugal, segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2024, alcançando 1.112 pontos — à frente de municípios como Ponte de Lima.