O Sport Clube Vianense vai enfrentar o União Futebol Comércio e Indústria na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, num jogo marcado para este domingo, dia 19 de outubro, às 15h00, no Campo da Bela Vista, em Setúbal.
O sorteio ditou uma deslocação ao sul do país para a equipa vianense, que, tal como o adversário, compete no Campeonato de Portugal. Atualmente, o Comércio e Indústria ocupa a 11.ª posição da Série D, enquanto o Vianense segue em 6.º lugar na Série A, com 8 pontos.
O percurso até esta eliminatória tem sido distinto para cada equipa: o Comércio e Indústria afastou a Juventude de Évora (1-0) e o Salgueiros (4-2), em dois jogos realizados em casa. Já o Vianense eliminou o Valenciano (1-4) e o Trofense (2-3), ambos fora de casa, mantendo o estatuto de único representante do distrito de Viana do Castelo ainda em prova.
Sob o comando de Filipe Mesquita, a equipa vianense procura dar continuidade ao bom momento na Taça, mantendo viva a ambição de chegar mais longe e levar o nome da cidade e da região a destaque na prova rainha do futebol português.
Em caso de triunfo, o Vianense garantirá presença na 4.ª eliminatória, onde poderá defrontar um adversário de peso: o vencedor do embate entre Sporting de Espinho e Santa Clara, atual formação da 1.ª Liga.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) anunciou esta segunda-feira ter terminado, com efeitos imediatos, o contrato de concessão da Volta a Portugal em bicicleta com a empresa Podium Events, alegando incumprimento contratual e falta de pagamentos.
O Castelo de Lindoso, em Ponte da Barca, tem vindo a registar um aumento significativo de visitantes desde a inauguração do novo Centro Interpretativo, no passado dia 24 de julho. Desde então, o monumento nacional já recebeu 3.648 visitantes, confirmando o sucesso da requalificação e da nova proposta museológica.
A operação “Portugal Sempre Seguro”, coordenada pelo Sistema de Segurança Interna (SSI), resultou na detenção de 46 pessoas nos primeiros dez dias e na fiscalização de centenas de cidadãos, veículos e estabelecimentos em todo o país, incluindo Viana do Castelo.
Viana do Castelo enfrenta um aumento significativo nos custos da iluminação pública, levando o presidente da Câmara, Luís Nobre, a apelar ao Governo para a redução do IVA da eletricidade de 23% para 6%, classificando a atual taxa como “imoral e inaceitável”.
A E-REDES – Distribuição de Eletricidade anunciou que, em 2026, vai realizar trabalhos de gestão de faixas de combustível em várias freguesias de Vila Nova de Cerveira, incluindo Cornes, Sopo, Covas, União das Freguesias de Candemil e Gondar, Sapardos e Mentrestido.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação da empreitada de reabilitação da Igreja de São Domingos, no valor de 522.649 euros, mais IVA.
Paredes de Coura volta a ser, esta quarta e quinta-feira, 12 e 13 de novembro, palco de música experimental e improvisada com a realização de mais uma edição do Space Festival. A Capela do Espírito Santo, o Centro Cultural e o Quartel das Artes serão os espaços que recebem os eventos deste festival dedicado à inovação musical.