O ciclista vianense Iúri Leitão, em representação da equipa espanhola Caja Rural-Seguros RGA, tem vindo a protagonizar uma excelente prestação na 86.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, colocando o nome da região em evidência no principal pelotão nacional.
Leitão iniciou a competição com um desempenho de alto nível no prólogo, realizado a 6 de agosto na Maia. O vianense terminou em 2.º lugar, a apenas três segundos do especialista Rafael Reis, ficando muito perto de envergar a camisola amarela. “Ser apenas batido pelo maior especialista em Portugal é satisfatório”, comentou na altura.
Na quinta etapa, com chegada a Viseu, voltou a estar em plano de destaque ao terminar no 3.º lugar, no final de um sprint disputadíssimo. Apesar de ter cruzado a meta com o mesmo tempo dos dois primeiros classificados, Brady Gilmore e Santiago Mesa, o ciclista de Viana do Castelo não conseguiu impor-se na luta final pela vitória.
Apesar de admitir que esta edição da Volta não oferece muitas oportunidades aos sprinters, Iúri Leitão tem sabido aproveitar os momentos-chave para se afirmar como um dos corredores mais consistentes do pelotão. A sua prestação é ainda mais notável tendo em conta que se trata de um atleta com forte ligação à pista, sendo campeão europeu e mundial na especialidade.
A participação de Iúri Leitão continua a ser acompanhada com entusiasmo pela comunidade desportiva de Viana do Castelo, que vê no jovem ciclista um motivo de orgulho e inspiração.
Esta terça-feira, 12 de agosto, o pelotão terá o seu dia de descanso. Após o dia de descanso em Viseu, o pelotão retoma a estrada esta quarta-feira, 13 de agosto, com a disputa da 6.ª etapa que liga Águeda à Guarda num total de 175,2 quilómetros.
Esta será uma das jornadas mais exigentes da competição até agora, marcada por terreno montanhoso e final em subida.
Podium Events / Matias Novo
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.
A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.
Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.