"O meu sangue não te engana, isto não é fantasia, em Viana não há nada, escuta o Rap d´Agonia". O humorista lançou esta quinta-feira, dia 15 de agosto, o "Rap d´Agonia", onde cada quadra é uma piada sobre Viana do Castelo e a Romaria.
A ideia surgiu em fevereiro, porém só em março de 2024 é que o humorista começou a escrever a letra.
A produção musical ficou a cargo do baterista do Augusto Canário, Carlos Carvalho e o refrão de Ana Lourenço, tentando que o mesmo fosse uma personificação da Nossa Sra. D’Agonia representando todos os vianenses.
Como disse Hugo Soares à Viana TV : “A letra que eu escrevi é uma crítica humorista à minha visão sobre Viana, onde eu pergunto: Em Viana não há nada? E a nossa senhora responde.”
Questionado ainda sobre se no futuro a ideia passa por ser cantor ou transformar piadas em música, Hugo Soares responde “gosto muito dos vianenses portanto não lhes vou causar esse sofrimento.”
Assim, Hugo Soares, juntou alguns amigos de Viana do Castleo para fazerem parte do vídeo, dando cara ao Rap.
Reveja aqui o Rap D’Agonia:
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação da empreitada de reabilitação da Igreja de São Domingos, no valor de 522.649 euros, mais IVA.
Paredes de Coura volta a ser, esta quarta e quinta-feira, 12 e 13 de novembro, palco de música experimental e improvisada com a realização de mais uma edição do Space Festival. A Capela do Espírito Santo, o Centro Cultural e o Quartel das Artes serão os espaços que recebem os eventos deste festival dedicado à inovação musical.
O Município de Ponte de Lima continua a apostar na cultura e no lazer como eixos estruturantes, promovendo iniciativas que atraem famílias e incentivam a criatividade. Neste âmbito, regressa o ciclo de “Oficinas Criativas”, destinado a crianças dos 4 aos 12 anos, num espaço informal de experimentação e expressão manual.
Vila Nova de Cerveira subiu da 41.ª para a 35.ª posição no ranking dos 50 melhores municípios de pequena dimensão em Portugal, segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2024, alcançando 1.112 pontos — à frente de municípios como Ponte de Lima.
A Infraestruturas de Portugal (IP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) assinaram, no dia 10 de novembro, no Quartel do Carmo, em Lisboa, um Protocolo de Cooperação destinado a reforçar a segurança rodoviária em todo o país.
O Programa “Estou Aqui Adultos”, promovido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), destina-se a pessoas que, devido à idade ou a uma patologia, possam ficar desorientadas ou inconscientes na via pública, mesmo que de forma momentânea.
A Mata Nacional do Camarido, em Caminha, recebeu um reforço significativo na proteção de uma das suas espécies endémicas mais emblemáticas: a camarinha. Cerca de 3 000 plantas, incluindo machos e fêmeas, foram reintroduzidas no local através de uma ação promovida pela Associação COREMA e pelo Projeto EMC² (Explorar Matos de Camarinhas da Costa, MARE-ARNET).