Cerca de 1600 atletas encheram Viana do Castelo para a 10ª Edição da Corrida São Silvestre. O atleta vianense Hélio Gomes, do Sporting Clube de Portugal, venceu a prova com o tempo de 29 minutos e 22 segundos.
Em segundo lugar ficou o colega de equipa, Rui Teixeira (29:34), e em terceiro Hermano Ferreira da Escola de Atletismo de Coimbra/jpaiv, com 30.55.
Em femininos voltou a vencer Monica Silva, a madrinha da corrida vianense, atleta do SC Salgueiros com 34:05, no segundo lugar ficou Beatriz Rios do Sporting CP (35:52) e a fechar o pódio, Laura Silva do São Salvador do Campo (35:37).
A 10º edição da Corrida de São Silvestre regressou ao coração da cidade. A mítica prova percorreu as principais ruas e artérias de Viana do Castelo, ao final da tarde, deste sábado.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".
Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.
Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.
Cerca de 80 estudantes internacionais que permanecerão em Viana do Castelo durante a quadra natalícia recebem cabazes de Natal oferecidos pelos Serviços de Ação Social do Politécnico de Viana do Castelo, numa iniciativa que visa promover inclusão, solidariedade e sentimento de pertença.