Logo
Desporto

Vianense ganha em Vila Nova de Gaia e foge aos lugares de descida

9 Março, 2024 | 20:27
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O SC Vianense venceu, este sábado, por 1-3, na visita ao estádio do CF Canelas 2010 em mais uma partida da série 1 da fase de manutenção da Liga 3, esta a contar para a 4ª jornada. Com este triunfo valioso, o conjunto de Viana do Castelo descolou dos últimos lugares e aproximou-se das equipas acima.

Num desafio equilibrado, marcado pelas disputas intensas pela posse de bola e pelo número de oportunidades de perigo dividido, foi o Vianense a abrir o marcador (0-1), com um golo ao 12º minuto apontado pelo capitão Leandro Vilas Boas. O médio invadiu a área contrária para de primeira e de pé esquerdo corresponder a um cruzamento feito sobre a direita por Willian e colocar fora do alcance de João Matos, guarda-redes adversário. A reação do Canelas foi imediata e logo após o golo sofrido, aos 14, a igualdade (1-1) foi restabelecida por Hamed Doukouré, que apareceu ao segundo poste para completar o desvio feito por Vítor Bastos na sequência de um canto.

O resultado não voltou a ser alterado até para lá do intervalo, com novo golo a surgir já perto do final do encontro, na entrada para o último quarto de hora de jogo, com Barbosa, goleador do Vianense, suplente utilizado no desafio de hoje, a assinar o 1-2 depois de rodar sobre si mesmo e ganhar espaço para se enquadrar com a baliza. O golo que fechou o resultado (1-3) foi marcado no derradeiro lance do encontro, com a toda a equipa do Canelas (guarda-redes incluído) a subir à área contrária para atacar um canto. Após recuperação, Jordão aproveitou o desequilíbrio adversário e progrediu para sem oposição encerrar as contas.

Com este resultado, o SC Vianense deixa os lugares de despromoção e passa a ocupar o quarto posto da série 1 com oito pontos, menos dois que o CF Canelas 2010, segundo classificado.

Homem do Jogo

O prémio de Homem do Jogo no encontro entre o CF Canelas 2010 e o SC Vianense foi entregue a Vilas Boas, capitão da equipa de Viana do Castelo. O médio exibiu-se a grande nível durante os 90 minutos, tanto a nível defensivo com recuperações importantes, como ao pautar os momentos com bola, nomeadamente a conduzir a equipa com critério nas saídas para o ataque. Coroou a boa exibição com um golo apontado ainda na primeira parte.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 12 Junho, 2024

Juventude Viana oficializa André Torres como treinador na 1ª divisão

A Juventude Viana oficializou a renovação de André Torres como treinador para a próxima época. O clube de hóquei em patins de Viana do Castelo recorda que Torres "foi o timoneiro na subida à 1ª divisão nacional".

Nacional 12 Junho, 2024

Aprovada na especialidade proposta do PS que elimina portagens nas ex-SCUT

Os deputados da Comissão de Economia, Obras Públicas e Habitação aprovaram hoje o projeto dos socialistas que elimina as portagens nas ex-SCUT, durante a votação na especialidade.

Regional 12 Junho, 2024

Câmara de Viana do Castelo esclarece diferendo com o grupo AVIC

Após o grupo Avic anunciar a suspensão, a partir de quinta-feira, de serviços de transporte público urbano e interurbano e em horários em várias carreiras, acusando a Câmara de Viana do Castelo de “impor prejuízos permanentes às empresas”, a autarquia liderada por Luís Nobre não se deixou ficar e respondeu de imediato com um longo comunicado.

Desporto 12 Junho, 2024

Oitava etapa da Volta a Portugal em bicicleta parte de Viana do Castelo a 2 de agosto

A 85.ª edição, cujo percurso foi hoje apresentado, arranca com um prólogo em Águeda, em 24 de julho, e percorre um total de 1.540,1 quilómetros até Viseu, onde, em 04 de agosto, será coroado o sucessor de Colin Stüssi (Vorarlberg) após um contrarrelógio individual. De Viana do Castelo partem os ciclistas para a oitava etapa com destino a Fafe.

Regional 12 Junho, 2024

“Respira a Vida”: O diário de uma aventura superada com orgulho

A Viana TV esteve a acompanhar o "Respira a Vida" do inicio ao fim. Marcamos presença em todas as etapas. "Orgulho", "resiliência", "solidariedade" são alguns dos adjetivos utilizados na receção dos 13 companheiros de aventura nas diversas autarquias. O grupo partiu Santa Marta de Portuzelo rumo a Lisboa a pedalar, num total de quatro etapas totalizando mais de 400 quilómetros.

Regional 12 Junho, 2024

Centros de Saúde de Ponte de Lima e Freixo vão ser requalificados

O Município de Ponte de Lima deu mais um passo significativo na melhoria dos cuidados de saúde prestados à população local com a assinatura dos contratos de Financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor superior a 1.5 milhões de euros. O investimento aprovado vai ser realizado até dezembro de 2025. 

Regional 12 Junho, 2024

“Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste” junta gastronomia, música e vinhos em Valença

O Município de Valença acolhe, este fim de semana, 14 e 15 de junho, a exposição transfronteiriça "Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste", na Coroada (Fortaleza).