O SC Vianense venceu, este sábado, por 1-3, na visita ao estádio do CF Canelas 2010 em mais uma partida da série 1 da fase de manutenção da Liga 3, esta a contar para a 4ª jornada. Com este triunfo valioso, o conjunto de Viana do Castelo descolou dos últimos lugares e aproximou-se das equipas acima.
Num desafio equilibrado, marcado pelas disputas intensas pela posse de bola e pelo número de oportunidades de perigo dividido, foi o Vianense a abrir o marcador (0-1), com um golo ao 12º minuto apontado pelo capitão Leandro Vilas Boas. O médio invadiu a área contrária para de primeira e de pé esquerdo corresponder a um cruzamento feito sobre a direita por Willian e colocar fora do alcance de João Matos, guarda-redes adversário. A reação do Canelas foi imediata e logo após o golo sofrido, aos 14, a igualdade (1-1) foi restabelecida por Hamed Doukouré, que apareceu ao segundo poste para completar o desvio feito por Vítor Bastos na sequência de um canto.
O resultado não voltou a ser alterado até para lá do intervalo, com novo golo a surgir já perto do final do encontro, na entrada para o último quarto de hora de jogo, com Barbosa, goleador do Vianense, suplente utilizado no desafio de hoje, a assinar o 1-2 depois de rodar sobre si mesmo e ganhar espaço para se enquadrar com a baliza. O golo que fechou o resultado (1-3) foi marcado no derradeiro lance do encontro, com a toda a equipa do Canelas (guarda-redes incluído) a subir à área contrária para atacar um canto. Após recuperação, Jordão aproveitou o desequilíbrio adversário e progrediu para sem oposição encerrar as contas.
Com este resultado, o SC Vianense deixa os lugares de despromoção e passa a ocupar o quarto posto da série 1 com oito pontos, menos dois que o CF Canelas 2010, segundo classificado.
Homem do Jogo

O prémio de Homem do Jogo no encontro entre o CF Canelas 2010 e o SC Vianense foi entregue a Vilas Boas, capitão da equipa de Viana do Castelo. O médio exibiu-se a grande nível durante os 90 minutos, tanto a nível defensivo com recuperações importantes, como ao pautar os momentos com bola, nomeadamente a conduzir a equipa com critério nas saídas para o ataque. Coroou a boa exibição com um golo apontado ainda na primeira parte.
Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Viana do Castelo, faleceu na manhã desta quinta-feira, Dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A sua história tinha comovido milhares de pessoas nos últimos dias, após um apelo urgente por apoio médico partilhado nas redes sociais.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".
Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.