O SC Vianense venceu, este sábado, por 1-3, na visita ao estádio do CF Canelas 2010 em mais uma partida da série 1 da fase de manutenção da Liga 3, esta a contar para a 4ª jornada. Com este triunfo valioso, o conjunto de Viana do Castelo descolou dos últimos lugares e aproximou-se das equipas acima.
Num desafio equilibrado, marcado pelas disputas intensas pela posse de bola e pelo número de oportunidades de perigo dividido, foi o Vianense a abrir o marcador (0-1), com um golo ao 12º minuto apontado pelo capitão Leandro Vilas Boas. O médio invadiu a área contrária para de primeira e de pé esquerdo corresponder a um cruzamento feito sobre a direita por Willian e colocar fora do alcance de João Matos, guarda-redes adversário. A reação do Canelas foi imediata e logo após o golo sofrido, aos 14, a igualdade (1-1) foi restabelecida por Hamed Doukouré, que apareceu ao segundo poste para completar o desvio feito por Vítor Bastos na sequência de um canto.
O resultado não voltou a ser alterado até para lá do intervalo, com novo golo a surgir já perto do final do encontro, na entrada para o último quarto de hora de jogo, com Barbosa, goleador do Vianense, suplente utilizado no desafio de hoje, a assinar o 1-2 depois de rodar sobre si mesmo e ganhar espaço para se enquadrar com a baliza. O golo que fechou o resultado (1-3) foi marcado no derradeiro lance do encontro, com a toda a equipa do Canelas (guarda-redes incluído) a subir à área contrária para atacar um canto. Após recuperação, Jordão aproveitou o desequilíbrio adversário e progrediu para sem oposição encerrar as contas.
Com este resultado, o SC Vianense deixa os lugares de despromoção e passa a ocupar o quarto posto da série 1 com oito pontos, menos dois que o CF Canelas 2010, segundo classificado.
Homem do Jogo

O prémio de Homem do Jogo no encontro entre o CF Canelas 2010 e o SC Vianense foi entregue a Vilas Boas, capitão da equipa de Viana do Castelo. O médio exibiu-se a grande nível durante os 90 minutos, tanto a nível defensivo com recuperações importantes, como ao pautar os momentos com bola, nomeadamente a conduzir a equipa com critério nas saídas para o ataque. Coroou a boa exibição com um golo apontado ainda na primeira parte.
As buscas pelos três pescadores de nacionalidade indonésia desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram suspensas ao final da tarde deste domingo e serão retomadas na manhã de segunda-feira, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
A 13.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo veio relançar a luta pelo primeiro lugar. O SC Valenciano, apesar de manter a liderança da classificação, viu a margem reduzir-se para o mínimo após a derrota em casa frente ao UD Lanheses, por 3-1.
A 13.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, ficou marcada por goleadas expressivas e pela consolidação da luta pelos primeiros lugares da tabela.
O SC Vianense não foi além de um empate a uma bola frente ao Desportivo de Monção, em jogo realizado este domingo no Estádio Dr. José de Matos, em Viana do Castelo, a contar para a 12.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
Na passada sexta-feira, dia 12 de dezembro de 2025, a União de Freguesias de S. Salvador, Vila Fonche e Parada, em Arcos de Valdevez, celebrou a inauguração da iluminação de Natal no Penedo do Castelo, num evento que marcou o início da época festiva na região.
O antigo presidente da Câmara de Viana do Castelo, Defensor Moura, vai lançar o seu mais recente livro, “Caramuru – Diogo Álvares, de Viana!”, numa sessão marcada para quarta-feira, 17 de dezembro, às 17h30, na Biblioteca Municipal.
Viana do Castelo voltou a projetar a sua tradição além-fronteiras com a estreia do vídeo-intro de “Lusa: Ato II”, o novo capítulo do projeto musical de Bárbara Bandeira, divulgado esta semana no YouTube. A produção colocou vários grupos folclóricos do concelho em evidência, reforçando o papel do património cultural vianense no panorama artístico nacional.