O canoista vianense Francisco Santos, em representação do Clube Náutico de Ponte de Lima, sagrou-se Campeão Nacional de Maratona em k1 Sub-23, no Campeonato Nacional que decorreu de 16 a 18 de junho em Ponte de Lima.
No primeiro dia de competição, depois de ter garantido na eliminatória um lugar na final, classificou-se em 3º lugar na Short Race (3,4 km) em K1 Sénior, perdendo apenas para duas das maiores estrelas da canoagem portuguesa: Fernando Pimenta e José Ramalho.
Já no sábado, na regata com cerca de 30 km, sagrou-se Campeão Nacional de Maratona Sub-23 em K1, sendo ainda 2º classificado entre os séniores.
No último dia de competição reservada às embarcações “bi-lugares” completou a tripulação com Tiago Henriques (C.C. Amora) e, repetindo o percurso de cerca de 30 km, classificaram-se em 3º lugar.
Coletivamente, o Clube Náutico de Ponte de Lima sagrou-se também Campeão Nacioanal de Maratona.
“Faço um balanço bastante positivo desta competição, em que consegui alcançar os lugares da frente em todas as regatas em que participei. Para além de contente com os resultados, acabo este fim-de-semana com um sentimento de orgulho enorme por ter competido lado a lado com alguns dos meus maiores exemplos desportivos.
Ficam assim uma série de agradecimentos a fazer a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, acabam por contribuir para a minha evolução.
Um especial obrigado ao Clube de Canoagem de Amora e ao Tiago Henriques pelo apoio, companheirismo e pela confiança na partilha de embarcação.
Obrigado ao Clube Náutico de Ponte de Lima e a todos os meus patrocinadores.”
O canoísta vianense, fecha assim com chave de ouro a sua participação no Campeonato Nacional de Maratona, onde além do título de Campeão Nacional de Maratona em K1 Sub-23, consegue ainda arrecadar 4 medalhas em 3 regatas, juntando a esses pódios o título coletivo conquistado pelo Clube Náutico de Ponte de Lima.
O Sporting deu esta noite uma das maiores provas de força da sua campanha europeia ao vencer em Alvalade o Paris Saint-Germain, detentor do cetro europeu, por 2-1, resultado que garante, no mínimo, a presença no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
A seleção nacional de andebol garantiu esta terça-feira, 20 de janeiro, a qualificação para a Ronda Principal do Campeonato da Europa de 2026, depois de uma vitória histórica frente à anfitriã e tetracampeã mundial Dinamarca, por 31-29, na terceira jornada do Grupo B.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhou esta segunda-feira a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, numa visita ao Hospital de Santa Luzia, da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM). A iniciativa contou também com a presença do Presidente do Conselho de Administração da ULSAM, José Cardoso.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou a abertura de concursos públicos para obras de beneficiação e promoção da eficiência energética em três piscinas municipais: Atlântico, Barroselas e Frederico Pinheiro.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai investir cerca de 320 mil euros, ainda este ano e em 2027, para implementar investimentos estratégicos na recolha seletiva de resíduos urbanos.
A Câmara de Caminha lançou um novo regime de residências partilhadas destinado a pessoas em situação de isolamento, idosos dependentes ou cidadãos sem condições económicas para habitação adequada. A medida foi publicada no Diário da República.
As obras de construção do novo mercado municipal de Viana do Castelo, no local onde existiu o antigo prédio Coutinho, foram temporariamente interrompidas devido ao alargamento da área de escavações após a descoberta de achados arqueológicos.