O canoista vianense Francisco Santos, em representação do Clube Náutico de Ponte de Lima, sagrou-se Campeão Nacional de Maratona em k1 Sub-23, no Campeonato Nacional que decorreu de 16 a 18 de junho em Ponte de Lima.
No primeiro dia de competição, depois de ter garantido na eliminatória um lugar na final, classificou-se em 3º lugar na Short Race (3,4 km) em K1 Sénior, perdendo apenas para duas das maiores estrelas da canoagem portuguesa: Fernando Pimenta e José Ramalho.
Já no sábado, na regata com cerca de 30 km, sagrou-se Campeão Nacional de Maratona Sub-23 em K1, sendo ainda 2º classificado entre os séniores.
No último dia de competição reservada às embarcações “bi-lugares” completou a tripulação com Tiago Henriques (C.C. Amora) e, repetindo o percurso de cerca de 30 km, classificaram-se em 3º lugar.
Coletivamente, o Clube Náutico de Ponte de Lima sagrou-se também Campeão Nacioanal de Maratona.
“Faço um balanço bastante positivo desta competição, em que consegui alcançar os lugares da frente em todas as regatas em que participei. Para além de contente com os resultados, acabo este fim-de-semana com um sentimento de orgulho enorme por ter competido lado a lado com alguns dos meus maiores exemplos desportivos.
Ficam assim uma série de agradecimentos a fazer a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, acabam por contribuir para a minha evolução.
Um especial obrigado ao Clube de Canoagem de Amora e ao Tiago Henriques pelo apoio, companheirismo e pela confiança na partilha de embarcação.
Obrigado ao Clube Náutico de Ponte de Lima e a todos os meus patrocinadores.”
O canoísta vianense, fecha assim com chave de ouro a sua participação no Campeonato Nacional de Maratona, onde além do título de Campeão Nacional de Maratona em K1 Sub-23, consegue ainda arrecadar 4 medalhas em 3 regatas, juntando a esses pódios o título coletivo conquistado pelo Clube Náutico de Ponte de Lima.
O Tribunal do Porto aplicou prisão preventiva a seis homens suspeitos de envolvimento em dezenas de furtos em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia nos distritos do Norte e Centro do país, anunciou a GNR.
A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a instalação de barreiras de proteção à catenária da Ponte Eiffel de Viana do Castelo só terá início a partir de 4 de janeiro de 2026.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou o pacote de benefícios fiscais para 2026, reforçando o apoio às famílias, às empresas e à competitividade local.
O Município de Viana do Castelo abriu candidaturas à 7.ª edição do programa “Reflorestar com Identidade”, que oferece gratuitamente árvores de espécies autóctones a proprietários florestais localizados nas Faixas de Gestão de Combustível (FGC) — zonas estratégicas de proteção contra incêndios junto a estradas, edifícios isolados e aglomerados populacionais.
O Governo aprovou em Conselho de Ministros, o Acordo entre Portugal e Brasil para o reconhecimento mútuo das cartas de condução. A medida visa simplificar os procedimentos e facilitar a vida de cidadãos que residem ou trabalham em ambos os países.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve três jovens, com idades entre os 17 e os 21 anos, suspeitos da prática dos crimes de roubo agravado e sequestro ocorridos na tarde de 6 de novembro, na cidade de Viana do Castelo.
A banda vianense Jarojupe realiza hoje, sexta-feira, 19 de dezembro, um concerto acústico nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, com início marcado para as 18h00, no âmbito da programação de animação de Natal promovida pelo município.