O canoísta vianense Francisco Santos, ao serviço do Clube Náutico de Ponte de Lima, conquistou na sexta-feira a medalha de bronze na corrida de K1 sub-23 do Mundial de canoagem de maratonas, em Vejen, na Dinamarca.
O sub-23 luso subiu ao pódio, ao concluir a sua prova em 1:46.49,84 horas. Ficou a sete segundos do novo campeão do mundo, o irlandês Ronan Foley, com o dinamarquês Philip Knudsen, este ano campeão da Europa, no segundo lugar, a menos de dois segundos de distância do luso.
Santos, que tinha sido quarto nos Mundiais de 2022, mas na corrida júnior, deu este ano o ‘salto’ para o escalão etário seguinte e coroou a participação em Vejen com o bronze.
Viana do Castelo celebrou este sábado os 28 anos do resgate do Navio-Hospital Gil Eannes, um ícone da história marítima portuguesa, com o lançamento do Tomo II do livro “Os Náufragos da II Guerra Mundial Salvos por Navios das Marinhas de Guerra de Pesca e de Comércio Portuguesas”, do autor João David Marques.
As Forças Armadas continuam a apoiar as populações atingidas pela depressão Kristin, que trouxe chuvas intensas e vento forte a várias regiões de Portugal. A atuação ocorre em colaboração com autarquias, bombeiros e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
O distrito de Viana do Castelo está hoje sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), integrando os dez distritos de Portugal Continental com alerta elevado devido à agitação marítima.
Disputou-se este domingo a 19ª jornada da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para a consolidação da liderança do Castelense.
A 20ª jornada da 2ª Divisão da AF Viana do Castelo ficou marcada por resultados expressivos e pela manutenção da igualdade pontual no topo da classificação.
A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.