O canoísta vianense Francisco Santos, ao serviço do Clube Náutico de Ponte de Lima, conquistou na sexta-feira a medalha de bronze na corrida de K1 sub-23 do Mundial de canoagem de maratonas, em Vejen, na Dinamarca.
O sub-23 luso subiu ao pódio, ao concluir a sua prova em 1:46.49,84 horas. Ficou a sete segundos do novo campeão do mundo, o irlandês Ronan Foley, com o dinamarquês Philip Knudsen, este ano campeão da Europa, no segundo lugar, a menos de dois segundos de distância do luso.
Santos, que tinha sido quarto nos Mundiais de 2022, mas na corrida júnior, deu este ano o ‘salto’ para o escalão etário seguinte e coroou a participação em Vejen com o bronze.
Os utentes e colaboradores da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental – deram início ao ano novo com a tradicional visita de “Cantar das Janeiras” aos Paços do Concelho de Valença, sendo recebidos pelo Executivo Municipal.
A jovem vianense Inês Lima, recentemente eleita Miss Best Portugal, vai representar Portugal na edição internacional do certame, que se realiza no Paraná, Brasil, em 2026.
A APPACDM de Viana do Castelo marcou presença de forma dominante na Zona de Qualificação 1 do 4.º Campeonato Nacional de Boccia DI, conquistando os dois primeiros lugares do pódio e garantindo três equipas na fase final da competição.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alerta para um agravamento significativo das condições meteorológicas em Viana do Castelo a partir de hoje, quinta-feira, devido à passagem da depressão Ingrid sobre o território continental.
O Benfica está praticamente fora da Liga dos Campeões após perder esta quarta-feira por 2-0 frente à Juventus, em Turim, na sétima jornada da fase de grupos.
A Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) realizou, na passada segunda-feira, 19 de janeiro, a sua primeira reunião de Direção descentralizada, numa iniciativa inédita que teve lugar no concelho de Viana do Castelo e que pretende reforçar a proximidade com clubes e autarquias do distrito.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê vários dias de condições meteorológicas adversas em Portugal continental devido à passagem da depressão Ingrid, que afetará o país entre esta quinta-feira, 22, e domingo, 25 de janeiro.