O SC Vianense teve uma estreia para esquecer no Campeonato de Portugal – Série A, ao ser derrotado em casa (1-3) frente ao Chaves B. A formação orientada por Filipe Mesquita foi incapaz de travar a eficácia ofensiva dos transmontanos, que resolveram o jogo ainda na primeira parte.
Apesar de uma entrada positiva em campo, com algumas aproximações à baliza adversária, o Vianense acabou por sofrer dois golos de Melro, aos 21 e 31 minutos, que colocaram a equipa de Carlos Rego em vantagem. Ainda antes do intervalo, Adílio ampliou para 0-3, num primeiro tempo claramente dominado pelos visitantes.
Na segunda parte, o conjunto de Viana do Castelo tentou reagir e reduziu por intermédio de Ricardo Brito, aos 67 minutos. No entanto, a desvantagem era já significativa e o resultado não mais se alterou. A tarefa do Vianense tornou-se ainda mais difícil com a expulsão de Samuel Moura, já perto do final da partida (85’).
Limianos vence fora, Monção cai em Brito
Nos restantes jogos da jornada inaugural da Série A, destaque para o Limianos, que entrou com o pé direito ao vencer fora de portas o São Martinho, por 0-1. Já o Monção não foi feliz na visita ao Brito SC, perdendo por 2-1.
Na segunda jornada, o Vianense desloca-se a Santo Tirso, segunda-feira dia 18 de agosto às 18h00, para defrontar o Tirsense. O Limianos recebe o Brito em casa, enquanto o Monção joga também em casa frente ao Machico.
Vila Nova de Cerveira reuniu cerca de 200 utentes das seis Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho para o tradicional Almoço de Natal. A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara, Rui Teixeira, e dos vereadores António Quintas e Sónia Guerreiro, num ambiente de grande animação e convívio.
O Mundial de Clubes, o apagão europeu de abril e a tragédia do Elevador da Glória estiveram entre os temas que mais despertaram a atenção dos portugueses ao longo de 2025, de acordo com o relatório Ano em Pesquisa da Google, divulgado esta semana.
A seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) saiu derrotada, este fim de semana, frente à Associação de Futebol de Braga, por 1–0, numa partida equilibrada e disputada ao detalhe, inserida na competição interassociativa.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.
A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.