Logo
Desporto

Vianense empatou com o Canelas e termina o ano no último lugar da Liga 3

17 Dezembro, 2023 | 22:24
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

SC Vianense e CF Canelas empataram (0-0) esta tarde, num jogo intenso e bastante faltoso. A equipa de Vila Nova de Gaia soma agora 18 pontos, o que lhe permite segurar o quinto lugar na classificação, enquanto o Vianense mantém último posto com apenas nove pontos.

As duas equipas até entraram em campo com uma boa energia e disponíveis para desfazer a igualdade o mais depressa possível. Apesar dos duelos intensos no meio-campo, a procura das balizas foi uma prioridade, nesta fase inicial, e, ainda antes do fecho do primeiro quarto de hora, já se contabilizavam duas oportunidades de golo – uma para cada lado. Alex Tank, logo no primeiro minuto, com um remate acrobático, assustou, a cruzamento de Tigrão; na resposta, Alvarado falhou por pouco o golo, na sequência de um cruzamento de Pedro Prazeres. Esta boa atitude esgotou-se, no entanto, no fecho do primeiro quarto de hora.

A partir daí, o jogo entrou numa fase mais repartida, embora com um sinal mais firme por parte da equipa da casa, situação que se prolongou até ao intervalo. O Vianense apresentou-se, pois, mais decidido nas ações ofensivas e muito por responsabilidade de Pedro Prazeres que, no corredor direito, deu algum dinamismo, perante um adversário bem posicionado e a sair apenas em contra-ataque e sempre que as circunstâncias o permitiram. Mas tanto de um lado como do outro não houve mais oportunidades de golo até ao intervalo.

O Canelas surgiu mais atrevido nos últimos 45 minutos, avançou mais no terreno, e esteve mais próximo de chegar ao golo, perante um Vianense que, desta vez, procurou sobretudo segurar um ponto. A equipa de Viana do Castelo soube defender-se sempre bem, e só raramente espreitou o contra-ataque e por influência de Diogo Pereira.

O empate, no fundo, acaba por se justificar num jogo muito faltoso e muito disputado a meio campo.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Março, 2024

Eleições: Viana TV transmite último debate com candidatos pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo

Os cabeça de lista dos partidos com representação parlamentar, candidatos às Eleições Legislativas do próximo dia 10 de março, pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo, fazem esta segunda-feira um último debate.

Desporto 3 Março, 2024

Santa Luzia perde na casa do Nun`Alvares na Liga Feminina de Futsal

Foi um sábado cheio de futsal feminino, que terminou com um jogo eletrizante entre o Nun'Álvares e o Santa Luzia, no qual a formação de Fafe venceu por 4-1.

Nacional 3 Março, 2024

Proteção Civil registou, este sábado, 183 ocorrências devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) contabilizou, este sábado, 183 ocorrências, sobretudo quedas de árvores e de estruturas, sem registo de feridos, por causa do mau tempo no país, disse à Lusa fonte da ANEPC.

Desporto 3 Março, 2024

Juventude Viana derrotou Académica de Espinho e segura segundo lugar do campeonato

A Juventude Viana recebeu, este sábado, no Pavilhão José Natário, a Associação Académica de Espinho, em jogo referente à 17ª jornada do campeonato nacional de 2ª divisão de hóquei em patins. A equipa minhota venceu a partida por números esclarecedores (4-0). .

Desporto 2 Março, 2024

Voleibol Clube de Viana perdeu em casa com o Vitória SC

Em jogo da 11ª jornada da fase final do campeonato nacional da 1ª divisão de Voleibol, realizado, este sábado à tarde, a equipa sénior masculina do Voleibol Clube Viana perdeu (2-3) no Pavilhão de Santa Maria Maior com o Vitória SC, com parciais de 25-22, 25-18, 17-25, 22-25 e 13-15.

Regional 2 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima

Sete distritos do continente, incluindo Viana do Castelo, vão estar este sábado sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros, segundo o IPMA.

Regional 2 Março, 2024

“Concertos nas Freguesias” voltam à Igreja de Santa Maria da Silva Valença

O ciclo 'Concertos nas Freguesias' regressa a Valença, este sábado, 2 de março, mais precisamente à Igreja Paroquial de Santa Maria da Silva, às 21h30, com um espetáculo de Manuel Araújo ao piano, acompanhado, como sempre, pelo Maestro Victorino d'Almeida e Miguel Leite.