SC Vianense e CF Canelas empataram (0-0) esta tarde, num jogo intenso e bastante faltoso. A equipa de Vila Nova de Gaia soma agora 18 pontos, o que lhe permite segurar o quinto lugar na classificação, enquanto o Vianense mantém último posto com apenas nove pontos.
As duas equipas até entraram em campo com uma boa energia e disponíveis para desfazer a igualdade o mais depressa possível. Apesar dos duelos intensos no meio-campo, a procura das balizas foi uma prioridade, nesta fase inicial, e, ainda antes do fecho do primeiro quarto de hora, já se contabilizavam duas oportunidades de golo – uma para cada lado. Alex Tank, logo no primeiro minuto, com um remate acrobático, assustou, a cruzamento de Tigrão; na resposta, Alvarado falhou por pouco o golo, na sequência de um cruzamento de Pedro Prazeres. Esta boa atitude esgotou-se, no entanto, no fecho do primeiro quarto de hora.
A partir daí, o jogo entrou numa fase mais repartida, embora com um sinal mais firme por parte da equipa da casa, situação que se prolongou até ao intervalo. O Vianense apresentou-se, pois, mais decidido nas ações ofensivas e muito por responsabilidade de Pedro Prazeres que, no corredor direito, deu algum dinamismo, perante um adversário bem posicionado e a sair apenas em contra-ataque e sempre que as circunstâncias o permitiram. Mas tanto de um lado como do outro não houve mais oportunidades de golo até ao intervalo.
O Canelas surgiu mais atrevido nos últimos 45 minutos, avançou mais no terreno, e esteve mais próximo de chegar ao golo, perante um Vianense que, desta vez, procurou sobretudo segurar um ponto. A equipa de Viana do Castelo soube defender-se sempre bem, e só raramente espreitou o contra-ataque e por influência de Diogo Pereira.
O empate, no fundo, acaba por se justificar num jogo muito faltoso e muito disputado a meio campo.
Depois de cinco jogos sem vencer, o SC Vianense voltou este domingo de manhã aos triunfos, batendo os madeirenses do Ribeira Brava por 2-1, em jogo disputado no Estádio Dr. José de Matos, referente à 10.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
A Juventude Viana entrou da melhor forma na edição 2025/2026 da Taça de Portugal, ao vencer este sábado a Biblioteca Instrução e Recreio (BIR) por 3-5, em Valado dos Frades, num encontro dos 32 avos de final marcado pelo equilíbrio, intensidade e pela eficácia vianense nos momentos-chave.
A VianaFestas vai abrir ao público, no dia 6 de dezembro, um dos ofícios mais emblemáticos da Romaria da Senhora d’Agonia. O workshop “Arte em Fio – Arte da Filigrana” inaugura o ciclo “Somos Todos Romaria” e convida 12 participantes a aprender, passo a passo, a técnica ancestral que atravessa séculos de tradição no Minho.
A 6.ª edição da exposição Presépios de Artesanato promete ser um dos grandes destaques do evento “Viana Coração do Natal”, que decorre entre 5 de dezembro e 5 de janeiro de 2026, no centro histórico de Viana do Castelo.
Com a chegada do inverno, os donos de cães enfrentam a questão: como manter os animais quentes, confortáveis e seguros?
Viana do Castelo recebe até 31 de dezembro a exposição gratuita “Ah Amália – Living Experience on tour”, dedicada à vida e obra de Amália Rodrigues. Instalado no Espaço Linha Norte, o evento está aberto ao público de terça a domingo, das 13h00 às 18h00.
Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Monção promove a valorização do comércio tradicional através da iniciativa “Tômbola de Natal”, que decorre até 24 de dezembro. Os clientes que realizarem compras nos estabelecimentos aderentes poderão habilitar-se a prémios variados.