SC Vianense e CF Canelas empataram (0-0) esta tarde, num jogo intenso e bastante faltoso. A equipa de Vila Nova de Gaia soma agora 18 pontos, o que lhe permite segurar o quinto lugar na classificação, enquanto o Vianense mantém último posto com apenas nove pontos.
As duas equipas até entraram em campo com uma boa energia e disponíveis para desfazer a igualdade o mais depressa possível. Apesar dos duelos intensos no meio-campo, a procura das balizas foi uma prioridade, nesta fase inicial, e, ainda antes do fecho do primeiro quarto de hora, já se contabilizavam duas oportunidades de golo – uma para cada lado. Alex Tank, logo no primeiro minuto, com um remate acrobático, assustou, a cruzamento de Tigrão; na resposta, Alvarado falhou por pouco o golo, na sequência de um cruzamento de Pedro Prazeres. Esta boa atitude esgotou-se, no entanto, no fecho do primeiro quarto de hora.
A partir daí, o jogo entrou numa fase mais repartida, embora com um sinal mais firme por parte da equipa da casa, situação que se prolongou até ao intervalo. O Vianense apresentou-se, pois, mais decidido nas ações ofensivas e muito por responsabilidade de Pedro Prazeres que, no corredor direito, deu algum dinamismo, perante um adversário bem posicionado e a sair apenas em contra-ataque e sempre que as circunstâncias o permitiram. Mas tanto de um lado como do outro não houve mais oportunidades de golo até ao intervalo.
O Canelas surgiu mais atrevido nos últimos 45 minutos, avançou mais no terreno, e esteve mais próximo de chegar ao golo, perante um Vianense que, desta vez, procurou sobretudo segurar um ponto. A equipa de Viana do Castelo soube defender-se sempre bem, e só raramente espreitou o contra-ataque e por influência de Diogo Pereira.
O empate, no fundo, acaba por se justificar num jogo muito faltoso e muito disputado a meio campo.
Viana do Castelo vai ganhar um novo espaço cultural e educativo com a reabilitação da antiga residência feminina de estudantes, na Avenida Conde da Carreira, nº 20.
Os ministros das Pescas da União Europeia chegaram, na sexta-feira, a um acordo sobre os volumes de captura para 2026, decidindo reduzir globalmente as quotas de algumas espécies, incluindo várias importantes para a pesca portuguesa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo abriu, esta quinta-feira, o período de candidaturas às Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, que irá decorrer até 31 de dezembro. A medida insere-se na política municipal de apoio aos jovens estudantes do concelho e pretende reforçar a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior.
O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) do Rio Minho aprovou, em Monção, o Plano de Atividades e Orçamento para 2026, num total de 713.550 euros, representando um aumento de 24% face ao ano anterior.
As buscas pelos três pescadores indonésios desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram retomadas esta manhã pela Autoridade Marítima Nacional (AMN), depois de terem sido suspensas ao final da tarde de domingo.
As buscas pelos três pescadores de nacionalidade indonésia desaparecidos no mar, após o naufrágio de uma embarcação de pesca local ao largo de Caminha, foram suspensas ao final da tarde deste domingo e serão retomadas na manhã de segunda-feira, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
A 13.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo veio relançar a luta pelo primeiro lugar. O SC Valenciano, apesar de manter a liderança da classificação, viu a margem reduzir-se para o mínimo após a derrota em casa frente ao UD Lanheses, por 3-1.