SC Vianense e CF Canelas empataram (0-0) esta tarde, num jogo intenso e bastante faltoso. A equipa de Vila Nova de Gaia soma agora 18 pontos, o que lhe permite segurar o quinto lugar na classificação, enquanto o Vianense mantém último posto com apenas nove pontos.
As duas equipas até entraram em campo com uma boa energia e disponíveis para desfazer a igualdade o mais depressa possível. Apesar dos duelos intensos no meio-campo, a procura das balizas foi uma prioridade, nesta fase inicial, e, ainda antes do fecho do primeiro quarto de hora, já se contabilizavam duas oportunidades de golo – uma para cada lado. Alex Tank, logo no primeiro minuto, com um remate acrobático, assustou, a cruzamento de Tigrão; na resposta, Alvarado falhou por pouco o golo, na sequência de um cruzamento de Pedro Prazeres. Esta boa atitude esgotou-se, no entanto, no fecho do primeiro quarto de hora.
A partir daí, o jogo entrou numa fase mais repartida, embora com um sinal mais firme por parte da equipa da casa, situação que se prolongou até ao intervalo. O Vianense apresentou-se, pois, mais decidido nas ações ofensivas e muito por responsabilidade de Pedro Prazeres que, no corredor direito, deu algum dinamismo, perante um adversário bem posicionado e a sair apenas em contra-ataque e sempre que as circunstâncias o permitiram. Mas tanto de um lado como do outro não houve mais oportunidades de golo até ao intervalo.
O Canelas surgiu mais atrevido nos últimos 45 minutos, avançou mais no terreno, e esteve mais próximo de chegar ao golo, perante um Vianense que, desta vez, procurou sobretudo segurar um ponto. A equipa de Viana do Castelo soube defender-se sempre bem, e só raramente espreitou o contra-ataque e por influência de Diogo Pereira.
O empate, no fundo, acaba por se justificar num jogo muito faltoso e muito disputado a meio campo.
O festival Sonic Blast vai voltar a animar a Praia da Duna do Caldeirão, em Âncora, concelho de Caminha, entre 6 e 8 de agosto de 2026, para a sua 14.ª edição. A organização anunciou os primeiros 22 nomes que irão marcar presença no evento, reforçando a aposta em sonoridades pesadas, psicadélicas e alternativas que fazem do Sonic Blast uma referência no panorama europeu.
A banda Excesso anunciou o cancelamento de três concertos da sua nova digressão “Lado B”, entre os quais o espetáculo que estava previsto para 10 de janeiro de 2026, no Centro Cultural de Viana do Castelo.
O Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, será o palco do confronto entre Juventude Viana e SC Tomar, dos 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O jogo está marcado para o próximo dia 10 de janeiro de 2026.
Viana do Castelo reforçou a sua estratégia de valorização turística através do enoturismo no IV MEETUP do Setor do Turismo, realizado no Solar do Louredo. O encontro reuniu especialistas, empresários e entidades locais para debater o papel desta vertente na diversificação económica e na atração de visitantes.
O Centro Cultural de Viana do Castelo prepara-se para receber, entre 30 de janeiro e 1 de fevereiro, mais uma edição do Festival de Dança de Viana do Castelo, um evento que promete encher o palco de energia, ritmo e talento. Ao longo de três dias, centenas de alunos das escolas e academias do concelho vão protagonizar uma gala que pretende celebrar a dança nas suas mais variadas formas.
A Câmara de Ponte de Lima lançou um concurso público, no valor base de 820 mil euros mais IVA, para transformar um edifício no centro da vila em oito apartamentos de habitação colaborativa e comunitária. O aviso foi publicado em Diário da República e marca mais um passo no que o município considera ser “um novo modelo de resposta social no concelho”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, um apoio financeiro de 27.350 euros para a Junta de Freguesia de Mazarefes, garantindo a conclusão do projeto de arquitetura e especialidades da futura Creche de Mazarefes, prevista para acolher 42 crianças.