CD Trofense e SC Vianense não foram além de um empate (1-1) no encontro deste sábado, a contar para a jornada 13 da Liga 3. A equipa de Viana do Castelo esteve em vantagem (0-1) durante grande parte do desafio, mas não aguentou o ímpeto imprimido pela oposição na segunda parte e acabou por sofrer (1-1) o golo da igualdade nos minutos finais.
O primeiro golo do jogo surgiu perto do quarto de hora, quando Nuno Barbosa, avançado do Vianense, aproveitou uma bola perdida na área adversária para inaugurar o marcador, que não sofreu alterações até muito perto do fim, apesar das claras oportunidades em ambas as balizas, ainda que em maior número para o conjunto da Trofa.
Numa segunda parte de claro domínio do Trofense, que se instalou no meio-campo adversário e criou bastantes oportunidades que obrigaram Cioletti a intervenções de elevado grau de dificuldade, destaca-se o golo marcado por Diogo Viana aos 82 minutos que permitiu aos comandados por Nuno Manta Santos saírem do encontro com um ponto.
Com este resultado, o CD Trofense e o SC Vianense continuam nas últimas duas posições, com 14 e 8 pontos somados, respetivamente.
O conjunto da Trofa permanece com a possibilidade de garantir um lugar entre os quatro primeiros, estando a apenas três pontos dessas posições, já o Vianense mantém o último lugar do campeonato com 8 pontos conquistados.
Na próxima jornada o Vianense recebe, dia 17 de dezembro, o Canelas.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado pela Vereadora com o Pelouro da Proteção Civil, Fabíola Oliveira, marcou presença na cerimónia de inauguração e bênção da nova Casa da Paz da freguesia da Montaria, um investimento de cerca de 150 mil euros.
A Expolima volta a ser o cenário da Feira do Livro de Ponte de Lima, que decorre entre os dias 17 e 20 de julho, naquela que será a sua 29.ª edição.
Foi assinado esta segunda-feira o auto de consignação da empreitada de requalificação da residência da Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), em Ponte de Lima. A obra arranca já esta terça-feira e tem um prazo de execução de oito meses.
A edição de 2025 da Rampa do Monte do Faro coroa, com sucesso, um fim de semana que consagrou esta rampa, entre pilotos e aficionados do desporto automóvel de Portugal e Espanha.
José Albano anunciado, em 2024, como candidato do PSD à Câmara de Melgaço, vai concorrer nas eleições autárquicas deste ano pela coligação com o CDS-PP, a Aliança Democrática (AD), focado na atração de investimento privado para estancar “sangria populacional”.
Esta segunda-feira, pelas 18h00, o Palco das Artes, em Vila Nova de Cerveira, acolhe a apresentação pública do Biograf - Festival Internacional de Cinema e Artes em Movimento, um novo evento dedicado à interseção entre o cinema e as artes visuais contemporâneas, cuja primeira edição acontece entre 27 e 31 de agosto.
De 3 a 13 de julho, o Marginal – Festa no Jardim, está de regresso ao Jardim Público e ao Jardim Marginal de Viana do Castelo, com uma programação que integra animação itinerante, arte, atividades infantis, concertos, DJs, espetáculos de rua, teatro, marionetas, dança, circo contemporâneo, gastronomia, instalações artísticas, percursos interpretativos, ‘silent party’, Viana Beer Fest e Viana STARTS.