O Sport Clube Vianense "caiu de pé" esta tarde na 3ª Eliminatória da Taça de Portugal ao perder (2-0) nos Açores frente ao Santa Clara, com golos de Paulo Henrique e Ricardinho já no prolongamento. A equipa de Viana do Castelo encarou o jogo olhos nos olhos com o favorito Santa Clara da 2ª Liga, mas acabou eliminado da competição.
A equipa açoriana a jogar em casa teve mais tempo a bola na sua posse e mais aproximações à baliza minhota, mas nunca conseguiu criar grande perigo junto da baliza de Ismael durante os 94 minutos jogados no tempo regulamentar.
No prolongamento, o Santa Clara consegui chegar aos golos da vitória na sequência de um pontapé de canto com um cabeceamento de do capitão Paulo Henriques, e num contra ataque finalizado por Ricardinho quando o Vianense procurava o empate.
O equipa de Rogério Brito ainda tentou levar o jogo para as grandes penalidades, mas acabou mesmo eliminado da competição.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira cortou o trânsito na Avenida dos Pescadores, entre a entrada para a piscina municipal e o cais do rio Minho, devido ao risco de cheia do rio Minho.
O centro de Portugal continua a sofrer com as consequências das tempestades que atingem o país há 15 dias, deixando 15 mortos, dezenas de feridos e milhares de pessoas deslocadas.
O Santa Luzia FC já conhece o adversário para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard. O sorteio da 5.ª eliminatória ditou um confronto frente ao GCR Nun’Álvares, numa eliminatória que garante acesso à Final Four da competição.
O Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP reforçou, na última semana, as ações de prevenção e combate à criminalidade, resultando na detenção de dois cidadãos.
Viana do Castelo deu início, esta semana, à primeira sessão de 2026 do programa Formação + Próxima, uma iniciativa que resulta da parceria entre o Município e o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.
A vida e o legado de Armando Alves, figura emblemática de Merufe, serão celebrados este domingo, dia 15 de fevereiro, às 15h30, no Cine Teatro João Verde, com o espetáculo “Heranças da Terra – Homenagem a Armando Alves”. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete.
Um técnico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) natural de Viana do Castelo foi peça determinante num caso que está a marcar a atualidade nacional e que ganhou destaque no Dia Europeu do 112.