O Sport Clube Vianense "caiu de pé" esta tarde na 3ª Eliminatória da Taça de Portugal ao perder (2-0) nos Açores frente ao Santa Clara, com golos de Paulo Henrique e Ricardinho já no prolongamento. A equipa de Viana do Castelo encarou o jogo olhos nos olhos com o favorito Santa Clara da 2ª Liga, mas acabou eliminado da competição.
A equipa açoriana a jogar em casa teve mais tempo a bola na sua posse e mais aproximações à baliza minhota, mas nunca conseguiu criar grande perigo junto da baliza de Ismael durante os 94 minutos jogados no tempo regulamentar.
No prolongamento, o Santa Clara consegui chegar aos golos da vitória na sequência de um pontapé de canto com um cabeceamento de do capitão Paulo Henriques, e num contra ataque finalizado por Ricardinho quando o Vianense procurava o empate.
O equipa de Rogério Brito ainda tentou levar o jogo para as grandes penalidades, mas acabou mesmo eliminado da competição.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.
Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.
Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.