O Sport Clube Vianense, último classificado da série A da Liga 3, perdeu (2-0) este sábado, na casa Varzim SC.
Na estreia do treinador Ricardo Duarte no banco do Sport Clube Vianense, o emblema centenário de Viana do Castelo não correspondeu como era esperado e acabou derrotado por 2-0.
O Varzim voltou a vencer a equipa de Viana do Castelo, num jogo em que o seu domínio foi evidente.
O avançado Mustapha Sangaré, que voltou a ser titular, foi determinante na conquista de mais três pontos para os poveiros, ao abrir o marcador, logo aos 10’, com um bom golpe de cabeça na área, na sequência de um livre. Ainda antes do intervalo, novo golo, desta vez de Paulo Moreira, mas com assistência de Sangaré. O golo do médio centro é excelente ao rematar de pé direito, na área, de trivela sem dar hipótese ao guardião Cioletti.
Os dois golos conseguidos antes do intervalo corresponderam ao maior domínio dos locais, numa fase em que o Vianense se preocupou sobretudo na defesa da sua área – o que não conseguiu – e sair em contra-ataque, o que foi feito na medida do possível.
Pedro Araújo, numa dessas visitas à área varzinista, teve uma excelente oportunidade, aos 23’, mas Ricardo Nunes evitou o 1-1 com uma espectacular defesa.
Na segunda parte, o Varzim procurou gerir a vantagem, o que foi feito sem grande esforço, controlou sem dificuldade o maior atrevimento contrário, e teve a baliza de Cioletti sempre em ponto de mira. Nesta última metade, os locais construíram várias oportunidades de golo, cinco, mas nenhum delas foi concretizada e sobretudo por mérito do guarda-redes do Vianense, sem dúvida o melhor da sua equipa.
Com mais esta vitória, a equipa da Póvoa de Varzim sobe à condição ao segundo lugar, na série A da Liga 3 com 18 pontos, enquanto o Sport Clube Vianense continua na última posição com apenas 6 pontos.
O Vianense no próximo fim de semana, domingo 18 de novembro, joga em casa emprestada, em Fão, diante o Fafe, o seu jogo em atraso da 10ª jornada da competição.
Na passada sexta-feira, dia 12 de dezembro de 2025, a União de Freguesias de S. Salvador, Vila Fonche e Parada, em Arcos de Valdevez, celebrou a inauguração da iluminação de Natal no Penedo do Castelo, num evento que marcou o início da época festiva na região.
O antigo presidente da Câmara de Viana do Castelo, Defensor Moura, vai lançar o seu mais recente livro, “Caramuru – Diogo Álvares, de Viana!”, numa sessão marcada para quarta-feira, 17 de dezembro, às 17h30, na Biblioteca Municipal.
Viana do Castelo voltou a projetar a sua tradição além-fronteiras com a estreia do vídeo-intro de “Lusa: Ato II”, o novo capítulo do projeto musical de Bárbara Bandeira, divulgado esta semana no YouTube. A produção colocou vários grupos folclóricos do concelho em evidência, reforçando o papel do património cultural vianense no panorama artístico nacional.
A construção da nova ponte que vai ligar a Estrada Nacional 203, em Deocriste, à EN 202, em Nogueira, Viana do Castelo, entrou numa fase decisiva com o início da betonagem da estrutura. O avanço dos trabalhos assinala mais um marco numa obra considerada estratégica para a mobilidade e o desenvolvimento da região.
O Sport Clube Vianense volta a entrar em campo este domingo para defrontar o Desportivo de Monção, em jogo referente à 12.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A. A partida tem início marcado para as 15h00, no Estádio Dr. José de Matos.
O Santa Luzia FC não conseguiu evitar a derrota no regresso à fase regular da Liga Placard de Futsal Feminino, mas deixou uma exibição positiva frente a um adversário de elevado nível. Em jogo da 10.ª jornada, realizado este sábado no Pavilhão José Natário, a equipa de Viana do Castelo perdeu (0-6) diante do Nun’Álvares, formação de Fafe que apresentou um plantel recheado de experiência internacional.
O XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que decorre este fim de semana em Viana do Castelo, elegeu Pedro Pimpão, presidente da Câmara Municipal de Pombal, como novo presidente da associação, sucedendo a Luísa Salgueiro.