O Sport Clube Vianense, último classificado da série A da Liga 3, perdeu (2-0) este sábado, na casa Varzim SC.
Na estreia do treinador Ricardo Duarte no banco do Sport Clube Vianense, o emblema centenário de Viana do Castelo não correspondeu como era esperado e acabou derrotado por 2-0.
O Varzim voltou a vencer a equipa de Viana do Castelo, num jogo em que o seu domínio foi evidente.
O avançado Mustapha Sangaré, que voltou a ser titular, foi determinante na conquista de mais três pontos para os poveiros, ao abrir o marcador, logo aos 10’, com um bom golpe de cabeça na área, na sequência de um livre. Ainda antes do intervalo, novo golo, desta vez de Paulo Moreira, mas com assistência de Sangaré. O golo do médio centro é excelente ao rematar de pé direito, na área, de trivela sem dar hipótese ao guardião Cioletti.
Os dois golos conseguidos antes do intervalo corresponderam ao maior domínio dos locais, numa fase em que o Vianense se preocupou sobretudo na defesa da sua área – o que não conseguiu – e sair em contra-ataque, o que foi feito na medida do possível.
Pedro Araújo, numa dessas visitas à área varzinista, teve uma excelente oportunidade, aos 23’, mas Ricardo Nunes evitou o 1-1 com uma espectacular defesa.
Na segunda parte, o Varzim procurou gerir a vantagem, o que foi feito sem grande esforço, controlou sem dificuldade o maior atrevimento contrário, e teve a baliza de Cioletti sempre em ponto de mira. Nesta última metade, os locais construíram várias oportunidades de golo, cinco, mas nenhum delas foi concretizada e sobretudo por mérito do guarda-redes do Vianense, sem dúvida o melhor da sua equipa.
Com mais esta vitória, a equipa da Póvoa de Varzim sobe à condição ao segundo lugar, na série A da Liga 3 com 18 pontos, enquanto o Sport Clube Vianense continua na última posição com apenas 6 pontos.
O Vianense no próximo fim de semana, domingo 18 de novembro, joga em casa emprestada, em Fão, diante o Fafe, o seu jogo em atraso da 10ª jornada da competição.
O Távora somou mais uma vitória expressiva na 2.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, ao triunfar por 1-5 no reduto do Anais FC, este fim de semana, em jogo da 12.ª jornada. A equipa arcoense mantém-se firme no topo da tabela, agora com 30 pontos, reforçando o estatuto de líder isolado.
O ciclista vianense Iúri Leitão voltou a destacar-se no panorama internacional ao conquistar a vitória na prova de Madison dos 6 Dias de Roterdão, uma das competições mais emblemáticas e exigentes do ciclismo de pista. O atleta de Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo, fez dupla com o neerlandês Yoeri Havik, atleta da casa, numa parceria que se revelou dominante ao longo de toda a prova.
A Câmara Municipal de Valença vai realizar no próximo sábado, 13 de dezembro, a partir das 9h30, o retiro micológico “Entre Fungos e Monges”, na Quinta do Mosteiro de Sanfins.
A Câmara de Ponte de Lima abriu concurso público, no valor de 820 mil euros mais IVA, para transformar um edifício no centro da vila em oito apartamentos de habitação colaborativa. O projeto, financiado pelo PRR, terá um prazo de execução de 180 dias.
O Politécnico de Viana do Castelo marcou presença esta semana em Veneza, Itália, no primeiro workshop europeu dedicado à criação de orientações para novos graus conjuntos transnacionais. O encontro reuniu mais de 500 participantes, entre presenciais e online, e deu início a um ciclo de trabalho que se prolongará até 2028, envolvendo 73 alianças universitárias em toda a Europa.
A Câmara de Viana do Castelo lançou um concurso público de 324.740 euros para serviços de arqueologia durante a construção do novo mercado municipal e a requalificação da sua envolvente. O prazo de execução do contrato é de 150 dias, e a entrega de propostas termina a 2 de janeiro de 2016.
Trabalhadores de Viana do Castelo, de 15 distritos, Açores e Madeira vão participar na greve geral marcada para quinta-feira, 11 de dezembro, convocada pela CGTP e UGT contra a reforma da legislação laboral proposta pelo Governo.