O Sport Clube Vianense, último classificado da série A da Liga 3, perdeu (2-0) este sábado, na casa Varzim SC.
Na estreia do treinador Ricardo Duarte no banco do Sport Clube Vianense, o emblema centenário de Viana do Castelo não correspondeu como era esperado e acabou derrotado por 2-0.
O Varzim voltou a vencer a equipa de Viana do Castelo, num jogo em que o seu domínio foi evidente.
O avançado Mustapha Sangaré, que voltou a ser titular, foi determinante na conquista de mais três pontos para os poveiros, ao abrir o marcador, logo aos 10’, com um bom golpe de cabeça na área, na sequência de um livre. Ainda antes do intervalo, novo golo, desta vez de Paulo Moreira, mas com assistência de Sangaré. O golo do médio centro é excelente ao rematar de pé direito, na área, de trivela sem dar hipótese ao guardião Cioletti.
Os dois golos conseguidos antes do intervalo corresponderam ao maior domínio dos locais, numa fase em que o Vianense se preocupou sobretudo na defesa da sua área – o que não conseguiu – e sair em contra-ataque, o que foi feito na medida do possível.
Pedro Araújo, numa dessas visitas à área varzinista, teve uma excelente oportunidade, aos 23’, mas Ricardo Nunes evitou o 1-1 com uma espectacular defesa.
Na segunda parte, o Varzim procurou gerir a vantagem, o que foi feito sem grande esforço, controlou sem dificuldade o maior atrevimento contrário, e teve a baliza de Cioletti sempre em ponto de mira. Nesta última metade, os locais construíram várias oportunidades de golo, cinco, mas nenhum delas foi concretizada e sobretudo por mérito do guarda-redes do Vianense, sem dúvida o melhor da sua equipa.
Com mais esta vitória, a equipa da Póvoa de Varzim sobe à condição ao segundo lugar, na série A da Liga 3 com 18 pontos, enquanto o Sport Clube Vianense continua na última posição com apenas 6 pontos.
O Vianense no próximo fim de semana, domingo 18 de novembro, joga em casa emprestada, em Fão, diante o Fafe, o seu jogo em atraso da 10ª jornada da competição.
A GNR deteve, no passado dia 12 de setembro, um jovem de 17 anos, no concelho de Ponte de Lima, por suspeita de tráfico de estupefacientes. A detenção foi realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez, no âmbito de uma investigação em curso.
A Seleção Nacional Feminina de Futebol de Praia sagrou-se, este domingo, campeã da Liga Europeia, ao vencer a seleção espanhola por 4-2, na grande final disputada em Florença, Itália. Esta é a primeira vez que Portugal conquista o título europeu, juntando-se à lista de vencedores que conta com Espanha (2022 e 2023), Polónia (2024) e Rússia (2021).
Com o arranque do novo ano letivo, o Município de Viana do Castelo endereçou uma mensagem de boas-vindas à comunidade escolar, desejando a alunos, professores e funcionários um regresso “tranquilo, cheio de energia e motivação”.
O Santa Luzia Futebol Clube empatou este domingo, 5-5, frente ao Águias de Santa Marta, no Pavilhão José Natário, em partida da 2.ª jornada da Liga Feminina Placard de Futsal. Num encontro repleto de emoção, reviravoltas, erros defensivos e decisões polémicas da equipa de arbitragem, o empate acabou por refletir a instabilidade do jogo, mas também a garra das vianenses, que evitaram a derrota nos segundos finais.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo congratula o Sapador Bombeiro Rui Lacerda, da Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, pelo seu brilhante desempenho nas competições internacionais de Canoagem – Maratona.
O Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora foi palco, recentemente, da apresentação de “Entre Redes e Marés”, um projeto audiovisual que cruza poesia, fé e memória coletiva, da autoria da poetisa Celina Parente, em colaboração com a produtora Creative Session.
A residência de Rui Sousa, candidato do Partido Socialista (PS) à presidência da União de Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela, foi assaltada na manhã deste domingo, coincidindo com o dia em que apresentou formalmente a sua candidatura às eleições autárquicas 2025, no centro histórico da cidade.