O Sport Clube Vianense, último classificado da série A da Liga 3, perdeu (2-0) este sábado, na casa Varzim SC.
Na estreia do treinador Ricardo Duarte no banco do Sport Clube Vianense, o emblema centenário de Viana do Castelo não correspondeu como era esperado e acabou derrotado por 2-0.
O Varzim voltou a vencer a equipa de Viana do Castelo, num jogo em que o seu domínio foi evidente.
O avançado Mustapha Sangaré, que voltou a ser titular, foi determinante na conquista de mais três pontos para os poveiros, ao abrir o marcador, logo aos 10’, com um bom golpe de cabeça na área, na sequência de um livre. Ainda antes do intervalo, novo golo, desta vez de Paulo Moreira, mas com assistência de Sangaré. O golo do médio centro é excelente ao rematar de pé direito, na área, de trivela sem dar hipótese ao guardião Cioletti.
Os dois golos conseguidos antes do intervalo corresponderam ao maior domínio dos locais, numa fase em que o Vianense se preocupou sobretudo na defesa da sua área – o que não conseguiu – e sair em contra-ataque, o que foi feito na medida do possível.
Pedro Araújo, numa dessas visitas à área varzinista, teve uma excelente oportunidade, aos 23’, mas Ricardo Nunes evitou o 1-1 com uma espectacular defesa.
Na segunda parte, o Varzim procurou gerir a vantagem, o que foi feito sem grande esforço, controlou sem dificuldade o maior atrevimento contrário, e teve a baliza de Cioletti sempre em ponto de mira. Nesta última metade, os locais construíram várias oportunidades de golo, cinco, mas nenhum delas foi concretizada e sobretudo por mérito do guarda-redes do Vianense, sem dúvida o melhor da sua equipa.
Com mais esta vitória, a equipa da Póvoa de Varzim sobe à condição ao segundo lugar, na série A da Liga 3 com 18 pontos, enquanto o Sport Clube Vianense continua na última posição com apenas 6 pontos.
O Vianense no próximo fim de semana, domingo 18 de novembro, joga em casa emprestada, em Fão, diante o Fafe, o seu jogo em atraso da 10ª jornada da competição.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.