O Sport Clube Vianense, último classificado da série A da Liga 3, perdeu (2-0) este sábado, na casa Varzim SC.
Na estreia do treinador Ricardo Duarte no banco do Sport Clube Vianense, o emblema centenário de Viana do Castelo não correspondeu como era esperado e acabou derrotado por 2-0.
O Varzim voltou a vencer a equipa de Viana do Castelo, num jogo em que o seu domínio foi evidente.
O avançado Mustapha Sangaré, que voltou a ser titular, foi determinante na conquista de mais três pontos para os poveiros, ao abrir o marcador, logo aos 10’, com um bom golpe de cabeça na área, na sequência de um livre. Ainda antes do intervalo, novo golo, desta vez de Paulo Moreira, mas com assistência de Sangaré. O golo do médio centro é excelente ao rematar de pé direito, na área, de trivela sem dar hipótese ao guardião Cioletti.
Os dois golos conseguidos antes do intervalo corresponderam ao maior domínio dos locais, numa fase em que o Vianense se preocupou sobretudo na defesa da sua área – o que não conseguiu – e sair em contra-ataque, o que foi feito na medida do possível.
Pedro Araújo, numa dessas visitas à área varzinista, teve uma excelente oportunidade, aos 23’, mas Ricardo Nunes evitou o 1-1 com uma espectacular defesa.
Na segunda parte, o Varzim procurou gerir a vantagem, o que foi feito sem grande esforço, controlou sem dificuldade o maior atrevimento contrário, e teve a baliza de Cioletti sempre em ponto de mira. Nesta última metade, os locais construíram várias oportunidades de golo, cinco, mas nenhum delas foi concretizada e sobretudo por mérito do guarda-redes do Vianense, sem dúvida o melhor da sua equipa.
Com mais esta vitória, a equipa da Póvoa de Varzim sobe à condição ao segundo lugar, na série A da Liga 3 com 18 pontos, enquanto o Sport Clube Vianense continua na última posição com apenas 6 pontos.
O Vianense no próximo fim de semana, domingo 18 de novembro, joga em casa emprestada, em Fão, diante o Fafe, o seu jogo em atraso da 10ª jornada da competição.
A Eurocidade Tui-Valença apresenta o Calendário 2026, uma iniciativa solidária que pretende envolver as comunidades de ambos os municípios no apoio às famílias mais necessitadas. Esta ação reforça o compromisso da Eurocidade com a cooperação transfronteiriça e com a promoção de valores de entreajuda e responsabilidade social.
A banda Bela Trama, natural de Viana do Castelo, protagonizou um momento singular ao atuar em pleno deserto do Saara, nas imponentes dunas de Erg Chebbi, em Merzouga (Marrocos).
Ponte da Barca inaugurou a exposição de Velas de Natal, que pode ser visitada nos Paços do Concelho até ao início de janeiro de 2026. A iniciativa resulta de um desafio lançado pelo Município à comunidade e reúne trabalhos de escolas, IPSS, APPACDM e população em geral.
Viana do Castelo encerra este sábado, 13 de novembro, o título de Capital da Cultura do Eixo Atlântico com uma cerimónia especial no Teatro Municipal Sá de Miranda, marcada para as 21h00.
A Igreja de São Domingos, em Viana do Castelo, será palco, no próximo dia 6 de janeiro de 2026, da tradicional “Adoração dos Reis Magos”, um dos momentos mais emblemáticos das celebrações natalícias no concelho. O evento está marcado para as 21h30 e promete voltar a encher o templo de público.
A Liga Feminina Placard está de volta este sábado, 13 de dezembro, após a longa paragem motivada pela realização do Mundial de Futsal Feminino. O Pavilhão Municipal José Natário volta a ganhar vida às 18h00, com um dos jogos mais aguardados da jornada: o vice-campeão Santa Luzia recebe o atual campeão nacional Nun’Álvares.
O Teatro Municipal Sá de Miranda recebe, nos próximos dias 26 e 27 de dezembro, o espetáculo “Baião d’Oxigénio”, com início marcado para as 21h00. João Baião promete levar ao palco uma mistura de música, humor e emoção, numa produção pensada para toda a família.