O sorteio da 1ª e 2ª eliminatórias da Taça de Portugal Placard já se realizou. O Sport Clube Vianense vai jogar na casa do Aliados de Lordelo e se passar defronta, também fora, o Vitória de Sernache.
O sorteio ditou ainda, que o Limianos defronte, em Ponte de Lima, o Varzim na 1ª Eliminatória, e se passar jogará com o vencedor do jogo Fafe/Felgueiras.
Os outros dois representantes do distrito de Viana do Castelo, Lanheses e Atlético dos Arcos ficaram isentos na 1ª Eliminatória, mas já conhecem os adversários da segunda ronda. O Lanheses vai a Elvas jogar com a equipa local, e o Atlético dos Arcos joga em casa com o Atlético da Malveira.
No total, são 152 equipas que lutam para chegar à tão desejada final e erguer o mítico troféu da prova rainha do futebol português.
Na 1.ª eliminatória, que se joga a 10 de setembro, estão em sorteio 112 emblemas, dos quais 41 são representantes das Associações Distritais e Regionais de Futebol (ADR), 53 conjuntos pelo Campeonato de Portugal e 18 clubes da Liga 3. Destes, 40 ficarão isentos da 1.ª eliminatória, estatuto que só haverá nesta fase da prova.
Por fim, na 2.ª eliminatória, a 24 de setembro, também em sorteio entram os clubes da Liga Portugal 2 SABSEG, enquanto os da Liga Bwin iniciam a sua participação na Taça de Portugal Placard na ronda seguinte.
O Futebol Clube do Porto é o atual detentor da Taça de Portugal Placard, após vencer o Sporting Clube de Braga, a 4 de junho, por 2-0, na 83.ª edição da competição.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.