Logo
Desporto

Vianense Daniel Moreira ganha em casa e conquista Grande Prémio do Minho em Ciclismo

24 Julho, 2023 | 10:07
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O ciclista vianense, Daniel Moreira (Tensai/Sambiental/Santa Marta) impôs-se no domingo no Grande Prémio do Minho - Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto 2023, graças ao triunfo na última etapa, 89,2 quilómetros com partida e chegada em território vianense.

Após um início de corrida rápido, que não deu grandes hipóteses aos candidatos a aventureiros, a principal fuga do dia surgiu ao quilómetro 34. Juntou na dianteira Manuel Marques (ABTF Betão/Bairrada) e Fabricio Crozzolo (Volvo Arregui/Cya/Hegotarrak).

Com o argentino a iniciar a etapa com o mesmo tempo do camisola amarela à partida, Daniel Moreira, a fuga colocava Crozzolo como camisola amarela virtual. Tanto mais que a diferença foi crescendo até 1m20s.

A equipa mista formada pela Tensai/Sambiental/Santa Marta e pela Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel assumiu as despesas da perseguição e conseguiu reduzir a diferença. Na segunda contagem de montanha do dia, a fuga seria anulada, ficando em cabeça de corrida um grupo com nove corredores, os mais fortes do pelotão, entre os quais Daniel Moreira.

Na aproximação à meta o pelotão voltaria a ficar compacto, nada que impedisse Daniel Moreira de selar o triunfo. O júnior de primeiro ano impôs-se ao sprint, diante de Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) e de Fabricio Crozzolo.

Contas feitas, Daniel Moreira conquistou a classificação geral, com o mesmo tempo dos três corredores que ocuparam os lugares imediatos: Tiago Santos, Juan Hermosa (Recambios Callejo) e Fabricio Crozzolo.

Todas as classificações foram vencidas por aqueles que entraram na frente na derradeira etapa. Tiago Santos ganhou a montanha, Fabricio Crozzolo impôs-se nos pontos e Daniel Moreira juntou a juventude e a classificação dos minhotos à geral individual. Por equipas triunfaram os espanhóis da Volvo Arregui/Cya/Hegotarrak.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 18 Junho, 2024

“Bairro de São Teotónio” comemora noite de São João em Valença

Esta sexta-feira, 21 de junho a partir das 18h00, é a noite de São João em Valença com o "Bairro de São Teotónio", na avenida de São Teotónio e ruas adjacentes.

Nacional 18 Junho, 2024

População residente em Portugal aumentou em 2023 pelo quinto ano consecutivo

A população residente em Portugal aumentou em 2023, pelo quinto ano consecutivo, ultrapassando 10,6 milhões, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Desporto 18 Junho, 2024

Portugal estreia-se no Euro2024 com a República Checa em Leipzig

Portugal estreia-se hoje no Euro2024, com um duelo frente à República Checa, em Leipzig, na Alemanha, no dia em que arranca o Grupo F e em que fica fechada a primeira jornada da fase de grupos.

Regional 18 Junho, 2024

Viana do Castelo assinala 766 anos do Foral Afonsino com homenagem aos trabalhadores com 40 anos de serviço

A 18 de junho, no dia em que celebra os 766 anos do Foral Afonsino, a Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou 15 medalhas e diplomas pelos “Bons Serviços e Dedicação” e pelo contributo para a dignificação da função pública e elevação do serviço municipal aos funcionários que completaram ou estão a completar 40 anos de serviço. 

Nacional 18 Junho, 2024

Mais de 30 mil alunos faltaram à prova de aferição de Português

Mais de 30 mil alunos, num universo de 100 mil, faltaram à prova de aferição de Português do 2.º ano, revelou o coordenador nacional do Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (Stop), André Pestana.

Desporto 18 Junho, 2024

Fábio Sequeira e Vítor Sousa estão de volta ao SC Vianense

A Sport Clube Vianense, Futebol SAD já prepara a nova época. A equipa principal do clube centenário de Viana do Castelo que vai ser orientada pelo treinador Pedro Lomba no Campeonato de Portugal, já começa a definir o plantel que vai lutar pelo regresso à Liga 3.

Cultura 18 Junho, 2024

Maestro Martim Sousa Tavares apresenta o livro “Falar Piano e Tocar Francês” em Ponte da Barca

No próximo dia 3 de julho, às 21h30, o auditório municipal de Ponte da Barca será o cenário da apresentação do novo livro de Martim Sousa Tavares, intitulado "Falar Piano e Tocar Francês".