Logo
Desporto

Vianense Daniel Moreira ganha em casa e conquista Grande Prémio do Minho em Ciclismo

24 Julho, 2023 | 10:07
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O ciclista vianense, Daniel Moreira (Tensai/Sambiental/Santa Marta) impôs-se no domingo no Grande Prémio do Minho - Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto 2023, graças ao triunfo na última etapa, 89,2 quilómetros com partida e chegada em território vianense.

Após um início de corrida rápido, que não deu grandes hipóteses aos candidatos a aventureiros, a principal fuga do dia surgiu ao quilómetro 34. Juntou na dianteira Manuel Marques (ABTF Betão/Bairrada) e Fabricio Crozzolo (Volvo Arregui/Cya/Hegotarrak).

Com o argentino a iniciar a etapa com o mesmo tempo do camisola amarela à partida, Daniel Moreira, a fuga colocava Crozzolo como camisola amarela virtual. Tanto mais que a diferença foi crescendo até 1m20s.

A equipa mista formada pela Tensai/Sambiental/Santa Marta e pela Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel assumiu as despesas da perseguição e conseguiu reduzir a diferença. Na segunda contagem de montanha do dia, a fuga seria anulada, ficando em cabeça de corrida um grupo com nove corredores, os mais fortes do pelotão, entre os quais Daniel Moreira.

Na aproximação à meta o pelotão voltaria a ficar compacto, nada que impedisse Daniel Moreira de selar o triunfo. O júnior de primeiro ano impôs-se ao sprint, diante de Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) e de Fabricio Crozzolo.

Contas feitas, Daniel Moreira conquistou a classificação geral, com o mesmo tempo dos três corredores que ocuparam os lugares imediatos: Tiago Santos, Juan Hermosa (Recambios Callejo) e Fabricio Crozzolo.

Todas as classificações foram vencidas por aqueles que entraram na frente na derradeira etapa. Tiago Santos ganhou a montanha, Fabricio Crozzolo impôs-se nos pontos e Daniel Moreira juntou a juventude e a classificação dos minhotos à geral individual. Por equipas triunfaram os espanhóis da Volvo Arregui/Cya/Hegotarrak.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 26 Dezembro, 2024

“SOMOS NÓS: 1.º Encontro de Saberes e Tradições” em Freixieiro de Soutelo

No dia 29 de dezembro irá decorrer a inauguração da Fábrica de Memórias com a exposição “SOMOS NÓS, 1.º Encontro dos Saberes e Tradições”, localizado na antiga Escola Primária da Freguesia de Freixieiro de Soutelo em Viana do Castelo.

Desporto 26 Dezembro, 2024

Rui Borges é o novo treinador do Sporting

Rui Borges, até agora treinador do Vitória de Guimarães, sucede a João Pereira, que deixa o comando técnico do Sporting após três vitórias em oito jogos, anunciaram hoje os campeões nacionais de futebol.

Regional 26 Dezembro, 2024

Melgaço com orçamento de 37 milhões de euros para 2025

O orçamento da Câmara de Melgaço, de cerca de 37 milhões de euros, tem como prioridade as zonas de acolhimento empresarial e a reabilitação do centro de saúde, divulgou a autarquia.

Nacional 26 Dezembro, 2024

Especial Grávida Online aborda cuidados a ter durante o inverno

Esta sexta-feira, dia 27 de dezembro, das 21h às 22h30, a “Mamãs Sem Dúvidas” volta a promover o “EGO - Especial Grávida Online”, um evento gratuito e informativo dedicado às futuras mamãs, desta vez com uma edição dedicada aos cuidados a ter na gravidez e com o bebé durante o inverno.

Nacional 25 Dezembro, 2024

Tradições de Natal: Presépio

Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.

Nacional 25 Dezembro, 2024

Tradições de Natal: Meias na chaminé

Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.

Nacional 24 Dezembro, 2024

Tradições de Natal: Missa do Galo

Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.