Logo
Desporto

Vianense continua a “marcar passo” na Liga 3

7 Janeiro, 2024 | 22:19
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O Sport Clube Vianense voltou a perder na Liga 3. Este domingo, em jogo da 15ª jornada da competição, o Anadia, a jogar em casa, ultrapassou com dificuldade a equipa de Viana do Castelo, com golos de Alvarinho e Tiago Leite, a abrir e a fechar o jogo (2-0.

O Anadia Futebol Clube entrou decidido no jogo, a impor um ritmo forte, perante um Vianense que, nesta primeira fase do jogo, se limitou a defender. Esta boa atitude dos locais foi premiada, logo na abertura, quando Alvarinho fez o golo. André Leal avançou com determinação pelo corredor direito e cruzou rasteiro para a área, surgindo, Alvarinho a tocar de pé esquerdo para ofundo da rede de Cioletti (1-0), logo aos 11 minutos.

O Vianense teve uma tímida reação ao golo sofrido, mas sem nunca conseguir surpreender o seu adversário.

Na segunda parte, o Vianense surgiu mais corajoso e sobretudo mais empenhado em dar a volta à desvantagem no marcador. Aos 53 minutos, Diogo Pereira teve a melhor oportunidade para empatar, mas o remate forte, em zona frontal, já dentro da área, a passe de Nuno Barbosa, foi interceptado por um defesa contrario.

O Anadia surgiu mais retraído, optou por recuar linhas, e ia tendo algumas dificuldades para segurar a pressão exercida pelo Vianense que procurava chegar ao empate.

Aos 66 minutos, Pedro Araújo dispôs de mais uma boa ocasião para fazer o golo da igualdade, mas ao seu remate forte, o guarda-redes Tiago Martins respondeu com uma espectacular defesa. Quatro minutos depois, aos 70`, Nuno Barbosa rematou, em zona frontal, mas a bola saiu ao lado.

O Sport Clube Vianense somava oportunidades nesta fase do encontro, atacando com muitos homens, encostando literalmente o Anadia às cordas. E foi precisamente nesta fase de grande sufoco que os locais sentenciaram o jogo (86’), quando Tiago Leite aproveitou um mau passe de um adversário, para fazer um “chapéu” ao guarda-redes, que se encontrava bastante adiantado no terreno (2-0).

Uma vitória difícil dos locais, que tiveram uma boa atuação na primeira parte, mas depois do intervalo o SC Vianense foi superior em todos os capítulos do jogo.

Com esta vitória, o Anadia deu um grande salto na classificação, deixando a penúltima posição, e é agora sexto com 19 pontos, já o Vianense mantém o último lugar com apenas 9 pontos conquistados.

Na próxima jornada, a 13 de janeiro, o Sport Clube Vianense, Futebol SAD, recebe no Estádio Dr. José de Matos, a Associação Desportiva Sanjoanense, que ocupa o 8º lugar com 18 pontos.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Março, 2024

Eleições: Viana TV transmite último debate com candidatos pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo

Os cabeça de lista dos partidos com representação parlamentar, candidatos às Eleições Legislativas do próximo dia 10 de março, pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo, fazem esta segunda-feira um último debate.

Desporto 3 Março, 2024

Santa Luzia perde na casa do Nun`Alvares na Liga Feminina de Futsal

Foi um sábado cheio de futsal feminino, que terminou com um jogo eletrizante entre o Nun'Álvares e o Santa Luzia, no qual a formação de Fafe venceu por 4-1.

Nacional 3 Março, 2024

Proteção Civil registou, este sábado, 183 ocorrências devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) contabilizou, este sábado, 183 ocorrências, sobretudo quedas de árvores e de estruturas, sem registo de feridos, por causa do mau tempo no país, disse à Lusa fonte da ANEPC.

Desporto 3 Março, 2024

Juventude Viana derrotou Académica de Espinho e segura segundo lugar do campeonato

A Juventude Viana recebeu, este sábado, no Pavilhão José Natário, a Associação Académica de Espinho, em jogo referente à 17ª jornada do campeonato nacional de 2ª divisão de hóquei em patins. A equipa minhota venceu a partida por números esclarecedores (4-0). .

Desporto 2 Março, 2024

Voleibol Clube de Viana perdeu em casa com o Vitória SC

Em jogo da 11ª jornada da fase final do campeonato nacional da 1ª divisão de Voleibol, realizado, este sábado à tarde, a equipa sénior masculina do Voleibol Clube Viana perdeu (2-3) no Pavilhão de Santa Maria Maior com o Vitória SC, com parciais de 25-22, 25-18, 17-25, 22-25 e 13-15.

Regional 2 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima

Sete distritos do continente, incluindo Viana do Castelo, vão estar este sábado sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros, segundo o IPMA.

Regional 2 Março, 2024

“Concertos nas Freguesias” voltam à Igreja de Santa Maria da Silva Valença

O ciclo 'Concertos nas Freguesias' regressa a Valença, este sábado, 2 de março, mais precisamente à Igreja Paroquial de Santa Maria da Silva, às 21h30, com um espetáculo de Manuel Araújo ao piano, acompanhado, como sempre, pelo Maestro Victorino d'Almeida e Miguel Leite.