O Sport Clube Vianense voltou a perder na Liga 3. Este domingo, em jogo da 15ª jornada da competição, o Anadia, a jogar em casa, ultrapassou com dificuldade a equipa de Viana do Castelo, com golos de Alvarinho e Tiago Leite, a abrir e a fechar o jogo (2-0.
O Anadia Futebol Clube entrou decidido no jogo, a impor um ritmo forte, perante um Vianense que, nesta primeira fase do jogo, se limitou a defender. Esta boa atitude dos locais foi premiada, logo na abertura, quando Alvarinho fez o golo. André Leal avançou com determinação pelo corredor direito e cruzou rasteiro para a área, surgindo, Alvarinho a tocar de pé esquerdo para ofundo da rede de Cioletti (1-0), logo aos 11 minutos.
O Vianense teve uma tímida reação ao golo sofrido, mas sem nunca conseguir surpreender o seu adversário.
Na segunda parte, o Vianense surgiu mais corajoso e sobretudo mais empenhado em dar a volta à desvantagem no marcador. Aos 53 minutos, Diogo Pereira teve a melhor oportunidade para empatar, mas o remate forte, em zona frontal, já dentro da área, a passe de Nuno Barbosa, foi interceptado por um defesa contrario.
O Anadia surgiu mais retraído, optou por recuar linhas, e ia tendo algumas dificuldades para segurar a pressão exercida pelo Vianense que procurava chegar ao empate.
Aos 66 minutos, Pedro Araújo dispôs de mais uma boa ocasião para fazer o golo da igualdade, mas ao seu remate forte, o guarda-redes Tiago Martins respondeu com uma espectacular defesa. Quatro minutos depois, aos 70`, Nuno Barbosa rematou, em zona frontal, mas a bola saiu ao lado.
O Sport Clube Vianense somava oportunidades nesta fase do encontro, atacando com muitos homens, encostando literalmente o Anadia às cordas. E foi precisamente nesta fase de grande sufoco que os locais sentenciaram o jogo (86’), quando Tiago Leite aproveitou um mau passe de um adversário, para fazer um “chapéu” ao guarda-redes, que se encontrava bastante adiantado no terreno (2-0).
Uma vitória difícil dos locais, que tiveram uma boa atuação na primeira parte, mas depois do intervalo o SC Vianense foi superior em todos os capítulos do jogo.
Com esta vitória, o Anadia deu um grande salto na classificação, deixando a penúltima posição, e é agora sexto com 19 pontos, já o Vianense mantém o último lugar com apenas 9 pontos conquistados.
Na próxima jornada, a 13 de janeiro, o Sport Clube Vianense, Futebol SAD, recebe no Estádio Dr. José de Matos, a Associação Desportiva Sanjoanense, que ocupa o 8º lugar com 18 pontos.
O SC Vianense saiu derrotado de Ponte de Lima ao perder por 2-1 frente à AD Limianos, este domingo, em encontro da 13.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
A 14.ª jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o equilíbrio do campeonato e manteve acesa a luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
A 14.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o grande equilíbrio na luta pelos primeiros lugares, com o Távora a manter-se na liderança apesar da derrota.
Dois corpos deram à costa na manhã deste domingo nas praias de Moledo, no concelho de Caminha, e de Afife, no concelho de Viana do Castelo. Segundo a Polícia Marítima, ambos poderão pertencer a pescadores desaparecidos no seguimento do naufrágio de uma embarcação de pesca ocorrido no passado dia 14 de dezembro, ao largo da Ínsua.
Na sexta-feira, 19 de dezembro, a Praça da República encheu-se de magia com o nosso programa especial de Natal, transmitido em direto na Viana TV! Durante duas horas, celebrámos o espírito natalício com música, histórias, animação no centro histórico e muitas surpresas para toda a família.
O Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, vai voltar a receber o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 em 2027 e 2028, anunciou o ministro da Economia e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.
O Santa Luzia FC venceu o FC Águias de Santa Marta por 3-2, este sábado, em jogo da 11.ª jornada da Liga Feminina Placard, disputado no Pavilhão Municipal de Novelas, em Penafiel, num encontro marcado por emoção até ao último minuto. A guarda redes Lelê marcou o golo da vitória das vianenses, a dois minutos do final da partida.