O Sport Clube Vianense voltou a perder na Liga 3. Este domingo, em jogo da 15ª jornada da competição, o Anadia, a jogar em casa, ultrapassou com dificuldade a equipa de Viana do Castelo, com golos de Alvarinho e Tiago Leite, a abrir e a fechar o jogo (2-0.
O Anadia Futebol Clube entrou decidido no jogo, a impor um ritmo forte, perante um Vianense que, nesta primeira fase do jogo, se limitou a defender. Esta boa atitude dos locais foi premiada, logo na abertura, quando Alvarinho fez o golo. André Leal avançou com determinação pelo corredor direito e cruzou rasteiro para a área, surgindo, Alvarinho a tocar de pé esquerdo para ofundo da rede de Cioletti (1-0), logo aos 11 minutos.
O Vianense teve uma tímida reação ao golo sofrido, mas sem nunca conseguir surpreender o seu adversário.
Na segunda parte, o Vianense surgiu mais corajoso e sobretudo mais empenhado em dar a volta à desvantagem no marcador. Aos 53 minutos, Diogo Pereira teve a melhor oportunidade para empatar, mas o remate forte, em zona frontal, já dentro da área, a passe de Nuno Barbosa, foi interceptado por um defesa contrario.
O Anadia surgiu mais retraído, optou por recuar linhas, e ia tendo algumas dificuldades para segurar a pressão exercida pelo Vianense que procurava chegar ao empate.
Aos 66 minutos, Pedro Araújo dispôs de mais uma boa ocasião para fazer o golo da igualdade, mas ao seu remate forte, o guarda-redes Tiago Martins respondeu com uma espectacular defesa. Quatro minutos depois, aos 70`, Nuno Barbosa rematou, em zona frontal, mas a bola saiu ao lado.
O Sport Clube Vianense somava oportunidades nesta fase do encontro, atacando com muitos homens, encostando literalmente o Anadia às cordas. E foi precisamente nesta fase de grande sufoco que os locais sentenciaram o jogo (86’), quando Tiago Leite aproveitou um mau passe de um adversário, para fazer um “chapéu” ao guarda-redes, que se encontrava bastante adiantado no terreno (2-0).
Uma vitória difícil dos locais, que tiveram uma boa atuação na primeira parte, mas depois do intervalo o SC Vianense foi superior em todos os capítulos do jogo.
Com esta vitória, o Anadia deu um grande salto na classificação, deixando a penúltima posição, e é agora sexto com 19 pontos, já o Vianense mantém o último lugar com apenas 9 pontos conquistados.
Na próxima jornada, a 13 de janeiro, o Sport Clube Vianense, Futebol SAD, recebe no Estádio Dr. José de Matos, a Associação Desportiva Sanjoanense, que ocupa o 8º lugar com 18 pontos.
Viana do Castelo recebe este sábado, às 17h30, o candidato presidencial João Cotrim de Figueiredo, apoiado pela Iniciativa Liberal (IL), que marcará presença na tradicional corrida de São Silvestre, integrada na sua agenda de campanha para as eleições presidenciais de 2026.
O funeral de Ângela Pereira, jovem natural de Viana do Castelo que lutava contra uma doença grave, realiza-se este sábado, na Igreja Paroquial de Afife, no concelho de Viana do Castelo.
Viana do Castelo acolhe, a partir de hoje, a 14.ª edição do Viana Volley Cup, um dos maiores torneios de voleibol da região. O evento, organizado pelo Clube de Voleibol de Viana, reúne centenas de atletas, treinadores e adeptos, combinando competição e convívio.
A associação ambientalista Zero criticou a CCDR-Norte por ter colocado em consulta pública o plano de gestão do aterro da Valorminho, em Valença, considerando o projeto “ilegal” e um “atentado ao ambiente”.
Doze pessoas morreram e 453 foram detidas por condução com taxa de álcool no sangue considerada crime, nos primeiros oito dias das operações de Natal e Ano Novo realizadas pela GNR e pela PSP.
Viana do Castelo celebra mais um talento desportivo local. A velejadora Luísa Peres, natural da cidade, foi distinguida pelo Comité Olímpico de Portugal com o estatuto de Esperança Olímpica de Vela, após a sua participação no recente Campeonato do Mundo de Seniores, realizado na China.
O Largo das Neves volta a ser, este sábado, 27 de dezembro, ponto de encontro da comunidade com a realização da tradicional Fogueira de Natal. A edição deste ano contará com os DJs Marshall Hall e Pedro Pereira, prometendo uma noite de música, convívio e celebração coletiva.