O Sport Clube Vianense voltou a perder na Liga 3. Este domingo, em jogo da 15ª jornada da competição, o Anadia, a jogar em casa, ultrapassou com dificuldade a equipa de Viana do Castelo, com golos de Alvarinho e Tiago Leite, a abrir e a fechar o jogo (2-0.
O Anadia Futebol Clube entrou decidido no jogo, a impor um ritmo forte, perante um Vianense que, nesta primeira fase do jogo, se limitou a defender. Esta boa atitude dos locais foi premiada, logo na abertura, quando Alvarinho fez o golo. André Leal avançou com determinação pelo corredor direito e cruzou rasteiro para a área, surgindo, Alvarinho a tocar de pé esquerdo para ofundo da rede de Cioletti (1-0), logo aos 11 minutos.
O Vianense teve uma tímida reação ao golo sofrido, mas sem nunca conseguir surpreender o seu adversário.
Na segunda parte, o Vianense surgiu mais corajoso e sobretudo mais empenhado em dar a volta à desvantagem no marcador. Aos 53 minutos, Diogo Pereira teve a melhor oportunidade para empatar, mas o remate forte, em zona frontal, já dentro da área, a passe de Nuno Barbosa, foi interceptado por um defesa contrario.
O Anadia surgiu mais retraído, optou por recuar linhas, e ia tendo algumas dificuldades para segurar a pressão exercida pelo Vianense que procurava chegar ao empate.
Aos 66 minutos, Pedro Araújo dispôs de mais uma boa ocasião para fazer o golo da igualdade, mas ao seu remate forte, o guarda-redes Tiago Martins respondeu com uma espectacular defesa. Quatro minutos depois, aos 70`, Nuno Barbosa rematou, em zona frontal, mas a bola saiu ao lado.
O Sport Clube Vianense somava oportunidades nesta fase do encontro, atacando com muitos homens, encostando literalmente o Anadia às cordas. E foi precisamente nesta fase de grande sufoco que os locais sentenciaram o jogo (86’), quando Tiago Leite aproveitou um mau passe de um adversário, para fazer um “chapéu” ao guarda-redes, que se encontrava bastante adiantado no terreno (2-0).
Uma vitória difícil dos locais, que tiveram uma boa atuação na primeira parte, mas depois do intervalo o SC Vianense foi superior em todos os capítulos do jogo.
Com esta vitória, o Anadia deu um grande salto na classificação, deixando a penúltima posição, e é agora sexto com 19 pontos, já o Vianense mantém o último lugar com apenas 9 pontos conquistados.
Na próxima jornada, a 13 de janeiro, o Sport Clube Vianense, Futebol SAD, recebe no Estádio Dr. José de Matos, a Associação Desportiva Sanjoanense, que ocupa o 8º lugar com 18 pontos.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo promove, entre 13 e 17 de fevereiro, a iniciativa “Viana Amor & Folia”, que alia as comemorações do Carnaval e do Dia dos Namorados, com um programa diversificado dirigido a públicos de todas as idades.
O grupo de Janeiras do Sport Clube Vianense visitou a Câmara Municipal de Viana do Castelo, onde, trajados a rigor, cumpriram a tradição de cantar as janeiras ao executivo municipal, assinalando o início do novo ano e desejando um Feliz 2026.
A APPACDM de Viana do Castelo esteve em grande destaque no Campeonato Nacional de Remo Indoor 2026, realizado em Coimbra, sob a organização da Federação Portuguesa de Remo.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai investir 468.486 euros na requalificação de três pavilhões desportivos municipais – David Freitas, Santa Maria Maior e Nicolau Veríssimo –, com o objetivo de modernizar os equipamentos e aumentar a eficiência energética e o conforto dos utilizadores.
Valença acolhe, este sábado, 31 de janeiro, às 11h00, uma proposta cultural especialmente pensada para pais e filhos. O espetáculo infantil “Faz-me um Resumo” sobe ao palco do edifício da antiga Junta de Freguesia de Arão, convidando as famílias a descobrir, de forma criativa e divertida, um grande clássico da literatura universal.
Um total de 330 jornalistas encontrava-se detido em todo o mundo no final de 2025, devido ao exercício da sua profissão, segundo o Comité para a Proteção dos Jornalistas (CPJ). Embora ligeiramente abaixo do recorde de 384 registado em 2024, o número mantém-se acima dos 300 pelo quinto ano consecutivo.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através da sua Companhia de Bombeiros Sapadores, vai reforçar a resposta de proteção e socorro na zona Centro do país, na sequência da situação excecional que tem vindo a afetar aquela região.