O Sport Clube Vianense voltou a perder na Liga 3. Este domingo, em jogo da 15ª jornada da competição, o Anadia, a jogar em casa, ultrapassou com dificuldade a equipa de Viana do Castelo, com golos de Alvarinho e Tiago Leite, a abrir e a fechar o jogo (2-0.
O Anadia Futebol Clube entrou decidido no jogo, a impor um ritmo forte, perante um Vianense que, nesta primeira fase do jogo, se limitou a defender. Esta boa atitude dos locais foi premiada, logo na abertura, quando Alvarinho fez o golo. André Leal avançou com determinação pelo corredor direito e cruzou rasteiro para a área, surgindo, Alvarinho a tocar de pé esquerdo para ofundo da rede de Cioletti (1-0), logo aos 11 minutos.
O Vianense teve uma tímida reação ao golo sofrido, mas sem nunca conseguir surpreender o seu adversário.
Na segunda parte, o Vianense surgiu mais corajoso e sobretudo mais empenhado em dar a volta à desvantagem no marcador. Aos 53 minutos, Diogo Pereira teve a melhor oportunidade para empatar, mas o remate forte, em zona frontal, já dentro da área, a passe de Nuno Barbosa, foi interceptado por um defesa contrario.
O Anadia surgiu mais retraído, optou por recuar linhas, e ia tendo algumas dificuldades para segurar a pressão exercida pelo Vianense que procurava chegar ao empate.
Aos 66 minutos, Pedro Araújo dispôs de mais uma boa ocasião para fazer o golo da igualdade, mas ao seu remate forte, o guarda-redes Tiago Martins respondeu com uma espectacular defesa. Quatro minutos depois, aos 70`, Nuno Barbosa rematou, em zona frontal, mas a bola saiu ao lado.
O Sport Clube Vianense somava oportunidades nesta fase do encontro, atacando com muitos homens, encostando literalmente o Anadia às cordas. E foi precisamente nesta fase de grande sufoco que os locais sentenciaram o jogo (86’), quando Tiago Leite aproveitou um mau passe de um adversário, para fazer um “chapéu” ao guarda-redes, que se encontrava bastante adiantado no terreno (2-0).
Uma vitória difícil dos locais, que tiveram uma boa atuação na primeira parte, mas depois do intervalo o SC Vianense foi superior em todos os capítulos do jogo.
Com esta vitória, o Anadia deu um grande salto na classificação, deixando a penúltima posição, e é agora sexto com 19 pontos, já o Vianense mantém o último lugar com apenas 9 pontos conquistados.
Na próxima jornada, a 13 de janeiro, o Sport Clube Vianense, Futebol SAD, recebe no Estádio Dr. José de Matos, a Associação Desportiva Sanjoanense, que ocupa o 8º lugar com 18 pontos.
O Mundial de Clubes, o apagão europeu de abril e a tragédia do Elevador da Glória estiveram entre os temas que mais despertaram a atenção dos portugueses ao longo de 2025, de acordo com o relatório Ano em Pesquisa da Google, divulgado esta semana.
A seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) saiu derrotada, este fim de semana, frente à Associação de Futebol de Braga, por 1–0, numa partida equilibrada e disputada ao detalhe, inserida na competição interassociativa.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.
A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.