É já este fim-de-semana que o Sport Clube Vianense vai começar a lutar pela manutenção na Liga 3. O arranque, da equipa de Viana do Castelo, na fase decisiva da competição está agendado para este sábado às 15h00 na casa do Anadia.
Na fase regular o Vianense perdeu os dois jogos com o seu adversário deste sábado. Na 1ª Volta por 2-1 no Estádio Manuela Machado com o treinador António Oliveira, e na 2ª Volta por 2-0, em Anadia, com Ricardo Duarte no comando da equipa minhota.
Desta vez será Rogério Brito, um treinador da casa, a orientar o Sport Clube Vianense. O técnico vai tentar salvar o emblema centenário da descida de divisão.
Recorde-se que esta Fase de Manutenção e Descida é composta pelas 12 equipas que ficaram a baixo dos primeiros quatro lugares das duas séries em disputa na fase regular.
A Série 1 engloba as equipas que terminaram a 1.ª fase da Série A entre o quinto e o décimo lugar, Anadia FC, SC Vianense, AD Fafe, CF Canelas 2010, AD Sanjoanense e CD Trofense.
Já a Série 2 conta com as equipas que terminaram nas mesmas posições, mas na 1.ª fase da Série B. CA Pêro Pinheiro, FC Oliveira Hospital, Amora FC, Sporting CP B, Caldas SC e SU 1.º Dezembro.
Calendário dos Jogos para este fim de semana:
17 de fevereiro | sábado:
15h00: Anadia FC x SC Vianense
15h00: AD Fafe x CF Canelas 2010
15h00: AD Sanjoanense x CD Trofense
17h00: Varzim SC x SC Braga B
19h00: FC Felgueiras x Académica Coimbra
18 de fevereiro | domingo:
15h00: FC Alverca x Atlético CP
15h00: CA Pêro Pinheiro x FC Oliveira Hospital
15h00: Amora FC x Sporting CP B
17h00: Caldas SC x SU 1.º Dezembro
19h00: SC Covilhã x Lusitânia Lourosa FC
Os vencedores da segunda edição do Orçamento Participativo já foram anunciados pelo Município de Ponte de Lima. Entre as várias propostas, 7 foram escolhidas através do voto dos munícipes, num mecanismo de democracia participativa que permite aos cidadãos limianos decidir como investir uma parte das verbas do Orçamento Municipal.
O ano de 2024 ultrapassou pela primeira vez os 1,5°C (graus celsius) acima do nível pré-industrial e foi também o ano mais quente de que há registos, informou o serviço europeu Copernicus.
O Municipio de Ponte de Lima continua a privilegiar iniciativas que são foco de atratividade para as famílias, concebidas e desenvolvidas mensalmente, ao sábado de manhã, com novas temáticas e com estratégias diversificadas.
A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC) celebrou, esta quinta-feira, o seu 39.º aniversário com a apresentação de novas iniciativas que reforçam o seu papel na educação e no desenvolvimento da região.
Realizou-se, esta quinta-feira, o sorteio do concurso “Viana é Natal”, uma iniciativa promovida pela Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), em colaboração com a Câmara Municipal da capital do Alto Minho, para dinamizar o comércio local vianense.
O porta-voz de um movimento cívico de Viana do Castelo garantiu que irá continuar a reiterar o fim das portagens na autoestrada A28, congratulando-se com a eliminação de pagamento nos pórticos de Neiva e de Esposende (Braga).
A Comissão Europeia reconheceu o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima como Especialidade Tradicional Garantida (ETG), reforçando a qualidade e autenticidade desse ícone da gastronomia local. Este selo europeu confirma o valor cultural e gastronómico de uma receita única, profundamente enraizada na tradição de Ponte de Lima.