Um transplante pulmonar permitiu a Carlos Plácido, de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, voltar a andar de bicicleta. Em forma de agradecimento e encorajamento de outros doentes em lista de espera, acabou hoje de concretizar um sonho: ir à consulta no hospital de Santa Marta, em Lisboa, a pedalar.
Carlos Plácido partiu, na passada segunda-feira, de Santa Marta de Portuzelo, juntamente com outros colegas, e terminou hoje com sucesso esta aventura.
No primeiro dia foram percorridos 164 quilómetros, de Viana do Castelo até Aveiro, entre várias atividades e receção na Câmara Municipal de Vila do Conde.
No segundo dia. O objetivo foi Leiria, completando mais 134 quilómetros.
Depois seguiram-se mais 109 quilómetros, entre Leiria e Torres Vedras.
No último dia, 6 de junho, a ligação foi feita entre Torres Vedras e o Hospital de Santa Marta em Lisboa, onde Carlos Plácido, realiza a sua consulta de rutina para avaliar o transplante pulmonar que realizou.
A iniciativa teve como padrinho da prova Rui Sousa, presidente da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro e ex-ciclista, e foi acompanhada em permanência por uma equipa da Viana TV.
Recorde-se que, atualmente, a Unidade de Cirurgia Torácica do Hospital de Santa Marta é a única instituição que realiza transplante pulmonar no país.
Viana do Castelo prepara-se para receber, no próximo dia 27 de dezembro, a 12ª edição da Corrida de S. Silvestre CLS Brands, que contará com a participação de mais de 3.300 atletas.
Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) anunciaram alterações na recolha de resíduos sólidos urbanos durante o período festivo do Natal e do Ano Novo.
O Governo anunciou a concessão de três dias de tolerância de ponto aos trabalhadores da função pública durante o período festivo: 24, 26 e 31 de dezembro.
O SC Vianense saiu derrotado de Ponte de Lima ao perder por 2-1 frente à AD Limianos, este domingo, em encontro da 13.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
A 14.ª jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o equilíbrio do campeonato e manteve acesa a luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
A 14.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o grande equilíbrio na luta pelos primeiros lugares, com o Távora a manter-se na liderança apesar da derrota.
Dois corpos deram à costa na manhã deste domingo nas praias de Moledo, no concelho de Caminha, e de Afife, no concelho de Viana do Castelo. Segundo a Polícia Marítima, ambos poderão pertencer a pescadores desaparecidos no seguimento do naufrágio de uma embarcação de pesca ocorrido no passado dia 14 de dezembro, ao largo da Ínsua.