A remadora vianense, Bruna Parente conquista a medalha de bronze nos campeonatos da Europa de Remo 2023 (Sub23), disputados em Krefeld (Alemanha), a competir na prova de Skiff Ligeiro Feminino.
A atleta do Viana Remadores do Lima encontrou condições desafiantes e adversárias de alto nível. Após uma eliminatória bem gerida, alcançando um 2º lugar, suficiente para garantir um lugar na Final A, já todos acreditavam no sonho da conquista de uma medalha e assim foi.
Uma final muito disputada, em que esteve em aberto a possibilidade de chegar ao 2º lugar, mas em que o 3º lugar nunca esteve verdadeiramente em perigo.
Um resultado mais do que merecido, fruto de muito trabalho, persistência e superação. Apesar dos obstáculos, nunca faltou apoio por parte da família e do clube.
Trata-se da primeira medalha conquistada por Portugal no Remo Feminino, em Europeus. Fez-se história!
O Concelho de Caminha foi um dos vencedores destacados na edição 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Conquistou o Prémio Cinco Estrelas com a Serra d’Arga, na Categoria Serras e Montanhas, e com a Praia de Moledo, na Categoria Praias.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.
O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.
A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.
As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.
Centenas de livros vão reforçar os espaços de leitura das residências estudantis do Politécnico de Viana do Castelo, graças a um protocolo assinado com Cavaleiros de Gutenberg – Associação Lusófona.
Entre 2021 e 2026, o Alto Minho beneficiou de um conjunto expressivo de investimentos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com 6216 projetos aprovados, num montante total de 307,9 milhões de euros.