A remadora vianense, Bruna Parente conquista a medalha de bronze nos campeonatos da Europa de Remo 2023 (Sub23), disputados em Krefeld (Alemanha), a competir na prova de Skiff Ligeiro Feminino.
A atleta do Viana Remadores do Lima encontrou condições desafiantes e adversárias de alto nível. Após uma eliminatória bem gerida, alcançando um 2º lugar, suficiente para garantir um lugar na Final A, já todos acreditavam no sonho da conquista de uma medalha e assim foi.
Uma final muito disputada, em que esteve em aberto a possibilidade de chegar ao 2º lugar, mas em que o 3º lugar nunca esteve verdadeiramente em perigo.

Um resultado mais do que merecido, fruto de muito trabalho, persistência e superação. Apesar dos obstáculos, nunca faltou apoio por parte da família e do clube.
Trata-se da primeira medalha conquistada por Portugal no Remo Feminino, em Europeus. Fez-se história!

O Darque Kayak Clube alerta para novos depósitos de lixo nas margens do rio Lima. O clube vianense reforça a importância de um comportamento cívico e responsável da população.
O Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV) destacou-se no Campeonato Absoluto do Norte de Portugal de Pista Coberta, conquistando títulos coletivos e individuais que consolidam o clube como referência regional.
Valença deu mais um passo rumo a uma mobilidade urbana sustentável e moderna. Na última reunião do Conselho Consultivo Estratégico para o Desenvolvimento de Valença (CCEDV), especialistas e conselheiros debateram os rumos da cidade para a próxima década.
O “Grupo de Danças e Cantares de Vila Fria” marcou presença no videoclipe oficial, “Bota Fogo No Terreiro”, do artista Martim, gravado recentemente nas ruas de Viana do Castelo. O vídeo, que já está disponível em todas as plataformas digitais, destaca a cultura tradicional portuguesa ao integrar os elementos do grupo de folclore com a música contemporânea de Martim.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a primeira fase do programa “Valorizar o Património”, destinando 201 mil euros à reabilitação de três igrejas do concelho.
O Centro de Interpretação e Promoção do Vinho (CIPVV) assinala este ano uma década de atividade, consolidando-se como um dos principais pontos de promoção do Vinho Verde e de valorização do património vitivinícola da região.
Vila Nova de Cerveira é, novamente, palco de uma das maiores tradições gastronómicas do Vale do Minho: a lampreia do Rio Minho. Até 5 de abril, 11 restaurantes do concelho servem este prato emblemático, combinando receitas tradicionais com interpretações contemporâneas.