A remadora vianense, Bruna Parente conquista a medalha de bronze nos campeonatos da Europa de Remo 2023 (Sub23), disputados em Krefeld (Alemanha), a competir na prova de Skiff Ligeiro Feminino.
 A atleta do Viana Remadores do Lima encontrou condições desafiantes e adversárias de alto nível. Após uma eliminatória bem gerida, alcançando um 2º lugar, suficiente para garantir um lugar na Final A, já todos acreditavam no sonho da conquista de uma medalha e assim foi.
Uma final muito disputada, em que esteve em aberto a possibilidade de chegar ao 2º lugar, mas em que o 3º lugar nunca esteve verdadeiramente em perigo.

Um resultado mais do que merecido, fruto de muito trabalho, persistência e superação. Apesar dos obstáculos, nunca faltou apoio por parte da família e do clube.
Trata-se da primeira medalha conquistada por Portugal no Remo Feminino, em Europeus. Fez-se história!

  Viana do Castelo recebe, até 15 de novembro de 2025, o projeto UNI-TE, uma residência artística internacional dedicada às danças de rua que junta artistas de Portugal e Hong Kong.
  A futura Cidade Desportiva de Viana do Castelo vai contar com dois novos campos sintéticos e um performance hub da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), um centro de excelência destinado ao alto rendimento desportivo e ao acolhimento de seleções distritais e nacionais, clubes e atletas de elite.
  A 4 de novembro de 2022, Viana do Castelo foi palco da 33.ª Cimeira Luso-Espanhola, presidida pelo Primeiro-Ministro português, na altura, António Costa, e pelo Presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez, atualmente em funções. O encontro juntou 18 ministros dos dois países para debater temas centrais como energia, espaço e microeletrónica.
  O Clube de Vela de Viana do Castelo manifestou, em nota de pesar, o seu profundo lamento pelo falecimento de Tomás Miranda Martins, jovem que integrou, no passado, a equipa de Optimist do clube.
  A Diocese de Viana do Castelo assinalou ontem o seu 48.º aniversário, criada a 3 de novembro de 1977 pelo Papa São Paulo VI.
  Numa operação conjunta de combate ao tráfico de estupefacientes por via marítima, a Polícia Judiciária (PJ) e a Marinha Portuguesa interceptaram, nos últimos dias, um semi-submersível que transportava mais de 1,7 toneladas de cocaína, destinadas à Península Ibérica.
  Entre 26 de outubro e 2 de novembro, a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo realizou várias ações de prevenção e combate à criminalidade, que resultaram na detenção de quatro pessoas por crimes como desobediência, agressão a agentes da autoridade e condução ilegal.