Logo
Desporto

Vianense apresenta equipa de Bilhar com campeões do Mundo e da Europa

13 Setembro, 2022 | 18:54
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Sport Clube Vianense apresentou, esta terça-feira, a sua seção de Bilhar. Os campeões vianenses Vânia Franco e Henrique Correia são os dois integrantes desta nova secção do centenário clube da cidade.

Os bilharistas irão representar o clube nos diversos circuitos individuais nacionais e internacionais. O objetivo da secção passa igualmente pela abertura de uma escola de bilhar que contará com os campeões como treinadores.

O autarca vianense, Luís Nobre, presente na apresentação, desejou os maiores sucessos ao clube neste novo desafio, afirmando que o facto de o Sport Clube Vianense estar a trabalhar para se tornar um clube mais eclético permite à instituição robustecer-se. “Estamos cá para sermos parte do cimento que sustenta os vossos alicerces”, realçou, afirmando que “o Vianense está pujante e vibrante”.

Rui Pedro Silva, Presidente da direção do Sport Clube Vianense, afirmou que a abertura desta nova secção representa “um momento especial” para o clube que, em março de 2023, irá assinalar 125 anos de existência.

“O município tem sido um parceiro inestimável numa altura em que o Sport Clube Vianense procura equilíbrio e procura diversificar a oferta desportiva do clube e também do concelho”, referiu o dirigente desportivo.

“Esta secção de bilhar arranca com dois atletas de referência na vertente da competição. É com eles que queremos lançar um projeto pioneiro a nível nacional, que é uma escola de bilhar. Estas duas pessoas podem ajudar-nos muito no arranque desta nova modalidade e na criação deste projeto pioneiro a nível nacional”, garantiu.

Vânia Franco disse ser “uma honra e um orgulho” poder, após 23 anos de bilhar, representar um clube de Viana do Castelo e dar impulso e visibilidade a este desporto no concelho. “É um projeto muito aliciante e agradeço imenso esta oportunidade”, frisou.
Henrique Correia considerou que este “é um sonho tornado realidade enquanto desportista e enquanto formador na modalidade”.
“Acredito que eu e a Vânia, juntos, podemos fazer coisas muito valiosas no que toca ao bilhar em Viana do Castelo e em todo o distrito”, realçou.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 1 Março, 2024

Valença: Fortaleza, Caminhos de Santiago e Gastronomia em destaque na BTL

O Município de Valença está a marcar presença na maior feira de promoção turística do país. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre até este domingo, 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O evento conta com a participação de 400 expositores e de mais de 1.400 entidades.

Regional 1 Março, 2024

Feira de troca de sementes decorre no sábado em Paredes de Coura

A décima edição da feira de troca de sementes de Paredes de Coura decorre este sábado, 2 de março, na Casa do Conhecimento e na escola secundária para “consciencializar os mais jovens para a importância da preservação da biodiversidade, foi, esta quinta-feira, divulgado.

Nacional 1 Março, 2024

DGS confirma três novos casos de sarampo

Portugal confirmou, esta quinta-feira, três novos casos de sarampo, dois em Lisboa e Vale do Tejo e um na Madeira, elevando para 12 o total de casos registados desde 11 de janeiro, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nacional 1 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à queda de neve este sábado

Viana do Castelo é um dos dez distritos de Portugal continental que vai estar sob aviso amarelo devido à queda de neve a partir das 12h00 de sábado. 

Desporto 1 Março, 2024

Sporting vence Benfica e adianta-se na meia-final da Taça de Portugal

O Sporting venceu, esta quinta-feira, o Benfica por 2-1, em jogo da primeira das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ficando em vantagem para marcar presença na final do Jamor.

Cultura 29 Fevereiro, 2024

“Música de Câmara” regressa em março a Viana do Castelo

O ciclo de concertos "Música de Câmara" está de regresso no dia 16 de março, pelas 21h00, desta vez, à Igreja da Sagrada Família, em Viana do Castelo. A entrada é gratuita. 

Regional 29 Fevereiro, 2024

Inscrições para a “Maior Mesa de Páscoa”, em Vila Praia de Âncora, já abriram

Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai acolher mais uma edição da "Maior Mesa de Páscoa". A iniciativa acontece sempre no sábado de páscoa, 30 de março e já tem inscrições abertas para os interessados em participar.