O Sport Clube Vianense apresentou, esta terça-feira, a sua seção de Bilhar. Os campeões vianenses Vânia Franco e Henrique Correia são os dois integrantes desta nova secção do centenário clube da cidade.
Os bilharistas irão representar o clube nos diversos circuitos individuais nacionais e internacionais. O objetivo da secção passa igualmente pela abertura de uma escola de bilhar que contará com os campeões como treinadores.
O autarca vianense, Luís Nobre, presente na apresentação, desejou os maiores sucessos ao clube neste novo desafio, afirmando que o facto de o Sport Clube Vianense estar a trabalhar para se tornar um clube mais eclético permite à instituição robustecer-se. “Estamos cá para sermos parte do cimento que sustenta os vossos alicerces”, realçou, afirmando que “o Vianense está pujante e vibrante”.
Rui Pedro Silva, Presidente da direção do Sport Clube Vianense, afirmou que a abertura desta nova secção representa “um momento especial” para o clube que, em março de 2023, irá assinalar 125 anos de existência.
“O município tem sido um parceiro inestimável numa altura em que o Sport Clube Vianense procura equilíbrio e procura diversificar a oferta desportiva do clube e também do concelho”, referiu o dirigente desportivo.
“Esta secção de bilhar arranca com dois atletas de referência na vertente da competição. É com eles que queremos lançar um projeto pioneiro a nível nacional, que é uma escola de bilhar. Estas duas pessoas podem ajudar-nos muito no arranque desta nova modalidade e na criação deste projeto pioneiro a nível nacional”, garantiu.
Vânia Franco disse ser “uma honra e um orgulho” poder, após 23 anos de bilhar, representar um clube de Viana do Castelo e dar impulso e visibilidade a este desporto no concelho. “É um projeto muito aliciante e agradeço imenso esta oportunidade”, frisou.
Henrique Correia considerou que este “é um sonho tornado realidade enquanto desportista e enquanto formador na modalidade”.
“Acredito que eu e a Vânia, juntos, podemos fazer coisas muito valiosas no que toca ao bilhar em Viana do Castelo e em todo o distrito”, realçou.

Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.
O jovem canoísta vianense Tiago Maciel foi distinguido com o estatuto de Esperança Olímpica de Canoagem, tornando-se o primeiro atleta de Viana do Castelo a alcançar este reconhecimento pelo Comité Olímpico Português.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, na terça-feira, em reunião ordinária, o projeto de execução para a requalificação e ampliação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo, na freguesia de Darque, com um investimento previsto de 2,061 milhões de euros.
A Câmara Municipal de Valença vai reforçar a sua aposta no setor agropecuário com a atribuição de 10 mil euros de apoio direto à produção pecuária local, verba que será distribuída por 15 explorações candidatas ao Programa de Incentivo Municipal à Produção Pecuária.
A Assembleia Municipal de Monção aprovou, esta terça-feira, o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para 2026, no valor de 46.580.885 euros, o maior da história do concelho. A proposta recebeu 39 votos a favor, 1 contra e 9 abstenções.
Valença acolhe hoje a segunda jornada das VI Jornadas de Organização e Gestão do Minho, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC). O evento reúne especialistas, académicos e profissionais para debater tendências da economia, do mercado de trabalho e da gestão de pessoas.
O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.