O Sport Clube Vianense apresentou, esta terça-feira, a sua seção de Bilhar. Os campeões vianenses Vânia Franco e Henrique Correia são os dois integrantes desta nova secção do centenário clube da cidade.
Os bilharistas irão representar o clube nos diversos circuitos individuais nacionais e internacionais. O objetivo da secção passa igualmente pela abertura de uma escola de bilhar que contará com os campeões como treinadores.
O autarca vianense, Luís Nobre, presente na apresentação, desejou os maiores sucessos ao clube neste novo desafio, afirmando que o facto de o Sport Clube Vianense estar a trabalhar para se tornar um clube mais eclético permite à instituição robustecer-se. “Estamos cá para sermos parte do cimento que sustenta os vossos alicerces”, realçou, afirmando que “o Vianense está pujante e vibrante”.
Rui Pedro Silva, Presidente da direção do Sport Clube Vianense, afirmou que a abertura desta nova secção representa “um momento especial” para o clube que, em março de 2023, irá assinalar 125 anos de existência.
“O município tem sido um parceiro inestimável numa altura em que o Sport Clube Vianense procura equilíbrio e procura diversificar a oferta desportiva do clube e também do concelho”, referiu o dirigente desportivo.
“Esta secção de bilhar arranca com dois atletas de referência na vertente da competição. É com eles que queremos lançar um projeto pioneiro a nível nacional, que é uma escola de bilhar. Estas duas pessoas podem ajudar-nos muito no arranque desta nova modalidade e na criação deste projeto pioneiro a nível nacional”, garantiu.
Vânia Franco disse ser “uma honra e um orgulho” poder, após 23 anos de bilhar, representar um clube de Viana do Castelo e dar impulso e visibilidade a este desporto no concelho. “É um projeto muito aliciante e agradeço imenso esta oportunidade”, frisou.
Henrique Correia considerou que este “é um sonho tornado realidade enquanto desportista e enquanto formador na modalidade”.
“Acredito que eu e a Vânia, juntos, podemos fazer coisas muito valiosas no que toca ao bilhar em Viana do Castelo e em todo o distrito”, realçou.

O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.
A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.
Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.