Nos passados dias 3 e 4 de Setembro, decorreu, em Hazewinkel (Bélgica), o Campeonato da Europa de Remo Sub-23. Portugal apresentou-se com 4 atletas, entre os quais o vianense André Pinto, que competiu em Skiff Pesado.
Num ambiente extremamente competitivo, onde se concentraram as principais promessas do Remo Europeu e vários atletas medalhados em Campeonatos do Mundo e Europa, o atleta do Viana Remadores do Lima disputou 4 provas de elevado nível, com uma eliminatória e repescagem, no sábado e a Semifinal e Final, no domingo.
O 11º lugar alcançado no Campeonato do Mundo, há pouco mais de 1 mês, elevou bastante as expectativas para este Campeonato da Europa e um apuramento para a Final A (top 6), ainda que difícil, foi o objetivo traçado. Com este objectivo alcançado, o André Pinto apresentou-se na grande final com sentido de dever cumprido, mas com grande ambição. O 6º lugar alcançado representa uma notável evolução no seu percurso enquanto atleta da Seleção Nacional de Remo.
Para estar neste nível competitivo, as exigências são elevadas e é de assinalar a capacidade que o André tem tido em conciliar o seu percurso académico com o desportivo de alto rendimento. Este resultado é fruto de muito trabalho por parte deste jovem atleta, mas também de muito investimento por parte do clube e da família, que suportam os custos com suplementação nutricional, fisioterapia e deslocações para participação em estágios.
A Juventude Viana recebe este sábado, às 21h30, a Académica de Coimbra, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins, no Pavilhão José Natário.
Os parques eólicos offshore previstos para Viana do Castelo e para a Figueira da Foz poderão gerar até 9.400 postos de trabalho durante a fase de construção, segundo um estudo apresentado esta semana em Viana do Castelo.
O Santa Luzia FC foi o grande destaque da XXVIII Edição da Gala "O Minhoto", ao conquistar o Grande Prémio do Júri, numa cerimónia que encheu a Adega Cultural de Vila Verde de luz, cor e desporto. O atleta Rafa também brilhou, recebendo o mesmo prémio, coroando um ano de conquistas para o desporto minhoto.
O Teatro Municipal Sá de Miranda apresenta, de 10 de fevereiro a 7 de março de 2026, o espetáculo Mistério Da Vinci, da autoria de Adriel Filipe, criação do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana. A peça, dirigida a públicos a partir dos 3 anos, celebra os 35 anos da companhia vianense e é a sua 173.ª criação.
O Santa Luzia FC venceu, na noite desta sexta-feira, a Casa do Povo de Freixo por 3-2, no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, em jogo de abertura da 15.ª jornada da Liga Feminina Placard de futsal, garantindo de forma matemática a permanência no principal escalão da modalidade.
O Papa Leão XIV manifestou um voto de pesar pelas vítimas mortais provocadas pela passagem da depressão Kristin por Portugal continental, deixando uma mensagem de solidariedade às famílias enlutadas e reconhecendo o forte espírito de entreajuda demonstrado pelos cidadãos nas zonas afetadas.
O Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Domingos Castro, esteve em Valença, onde realizou uma reunião institucional com o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, no âmbito da estratégia de descentralização e reforço do atletismo a nível nacional.