Logo
Desporto

Vianense André Pinto no topo do Remo Europeu

6 Setembro, 2022 | 12:51
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Nos passados dias 3 e 4 de Setembro, decorreu, em Hazewinkel (Bélgica), o Campeonato da Europa de Remo Sub-23. Portugal apresentou-se com 4 atletas, entre os quais o vianense André Pinto, que competiu em Skiff Pesado.

Num ambiente extremamente competitivo, onde se concentraram as principais promessas do Remo Europeu e vários atletas medalhados em Campeonatos do Mundo e Europa, o atleta do Viana Remadores do Lima disputou 4 provas de elevado nível, com uma eliminatória e repescagem, no sábado e a Semifinal e Final, no domingo.

O 11º lugar alcançado no Campeonato do Mundo, há pouco mais de 1 mês, elevou bastante as expectativas para este Campeonato da Europa e um apuramento para a Final A (top 6), ainda que difícil, foi o objetivo traçado. Com este objectivo alcançado, o André Pinto apresentou-se na grande final com sentido de dever cumprido, mas com grande ambição. O 6º lugar alcançado representa uma notável evolução no seu percurso enquanto atleta da Seleção Nacional de Remo.

Para estar neste nível competitivo, as exigências são elevadas e é de assinalar a capacidade que o André tem tido em conciliar o seu percurso académico com o desportivo de alto rendimento. Este resultado é fruto de muito trabalho por parte deste jovem atleta, mas também de muito investimento por parte do clube e da família, que suportam os custos com suplementação nutricional, fisioterapia e deslocações para participação em estágios.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 20 Janeiro, 2026

Viana do Castelo investe em reabilitação e eficiência energética das piscinas municipais

O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou a abertura de concursos públicos para obras de beneficiação e promoção da eficiência energética em três piscinas municipais: Atlântico, Barroselas e Frederico Pinheiro.

Regional 20 Janeiro, 2026

Vila Nova de Cerveira investe 320 mil euros em recolha seletiva de resíduos

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai investir cerca de 320 mil euros, ainda este ano e em 2027, para implementar investimentos estratégicos na recolha seletiva de resíduos urbanos.

Regional 20 Janeiro, 2026

Caminha cria residências partilhadas para pessoas em isolamento ou vulnerabilidade

A Câmara de Caminha lançou um novo regime de residências partilhadas destinado a pessoas em situação de isolamento, idosos dependentes ou cidadãos sem condições económicas para habitação adequada. A medida foi publicada no Diário da República.

Regional 20 Janeiro, 2026

Obras do novo mercado de Viana do Castelo interrompidas devido a achados arqueológicos

As obras de construção do novo mercado municipal de Viana do Castelo, no local onde existiu o antigo prédio Coutinho, foram temporariamente interrompidas devido ao alargamento da área de escavações após a descoberta de achados arqueológicos.

Desporto 20 Janeiro, 2026

Henrique Correia brilha em torneios de Snooker e Pool

O atleta Henrique Correia, do Viana Taurino Clube, continua a impressionar nas mesas de bilhar. No passado sábado, sagrou-se vencedor do 3.º Open de Snooker da Zona Viana/Braga/Porto, destacando-se pela consistência ofensiva e defensiva nas meias-finais e na final.

Regional 20 Janeiro, 2026

Biblioteca Municipal de Valença promove oficina “Brincar é Coisa Séria” com peças LEGO

A Biblioteca Municipal de Valença vai receber nos próximos dias 4 e 5 de fevereiro a oficina “Brincar é Coisa Séria! – Oficina para brincar, criar e transformar a partir das peças LEGO”, uma iniciativa que pretende explorar o potencial pedagógico, criativo e expressivo destes brinquedos de construção em contextos educativos diversos.

Regional 20 Janeiro, 2026

Câmara de Viana aprova aquisição de novas viaturas para reforço da recolha de resíduos

O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou por unanimidade, na reunião ordinária realizada esta terça-feira, a abertura de um procedimento de concurso público para a aquisição de duas novas viaturas destinadas à recolha de resíduos, num investimento global de 595 mil euros.