Logo
Desporto

Vianense joga hoje cartada decisiva na Liga 3

4 Maio, 2024 | 11:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A Liga 3 prossegue, este sábado, com da 10.ª jornada, a última, da Fase de Manutenção e Descida. No Estádio Dr. José de Matos, às 16h00, o Sport Clube Vianense recebe o Anadia, num jogo decisivo para as duas equipas.

À entrada para a derradeira jornada desta Fase de Manutenção e Descida, três clubes já garantiram a permanência na prova na próxima época: AD Fafe, CD Trofense e AD Sanjoanense.

Esta última ronda será disputada em simultâneo, hoje, pelas 16h00. Se por um lado CD Trofense e Sanjoanense defrontam-se, já estando a salvo da descida, os outros dois jogos irão definir tudo. O CF Canelas recebe o Fafe e garante a manutenção se: Ganhar; Empatar e o Anadia não ganhar; Perder e o Anadia empatar;

No outro jogo, o SC Vianense e o Anadia FC defrontam-se na luta pela sobrevivência. Apesar de não dependerem de si para assegurar a manutenção, eis os cenários para cada uma das equipas: O Vianense garante a manutenção se vencer e o Canelas perder; O Anadia garante a manutenção se vencer e o Canelas não ganhar.

Estes são os cenários sem a subtração de pontos atribuída ao Canelas pela FPF.

Recorde-se que o Canelas 2010 viu confirmada a subtração de três pontos na Liga 3, devido à utilização irregular do defesa Agostinho Carvalho, no jogo da primeira jornada da fase de manutenção, realizado em Fafe. No entanto, a equipa de Vila Nova de Gaia recorreu do castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF, para o Tribunal Arbitral do Desporto que ainda não decidiu.

Se o tribunal decidir a favor da equipa de Vila Nova de Gaia, prevalece o que transcrevemos em cima.

Se, se mantiver a decisão da Federação Portuguesa de Futebol, o Vianense mantém-se na Liga 3 se vencer o Anadia, independentemente, do resultado que o Canelas faça frente ao Fafe.

Se o Tribunal decidir a favor do Canelas, O Vianense só consegue a manutenção se ganhar ao Anadia e o Canelas perder com o Fafe.

Com este imbróglio administrativo, o Sport Clube Vianense só consegue fazer a festa da manutenção na Liga 3 com toda a segurança este sábado, se vencer ao Anadia e o Canelas perder com o Fafe.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 22 Junho, 2024

Coro Sementes de Deus vence concurso para criação do “Hino Jotas de Viana”

Decorreu esta tarde, no Centro Paulo VI em Darque, o concurso para a criação do "Hino Jotas de Viana", lançado pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil da Diocese de Viana do Castelo. A concurso foram os grupos: As Vozes Brancas de Serreleis e o Coro Sementes de Deus, que foi o vencedor.

Desporto 22 Junho, 2024

Portugal nos ‘oitavos’ do Euro2024 após vitória frente à Turquia

Portugal garantiu hoje o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024 e assegurou a vitória no Grupo F, ao bater a Turquia por 3-0, no segundo jogo na prova, em Dortmund.

Regional 22 Junho, 2024

Marcha da Ribeira atua este sábado no Largo Maestro José Pedro em Viana do Castelo

A União das Freguesias de Viana do Castelo, Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela está a organizar as XXXI Jornadas de Arte Popular, que decorrem, até 3 de agosto.

Nacional 22 Junho, 2024

Doze urgências de obstetrícia e de pediatria fechadas no domingo

Doze urgências de obstetrícia e de pediatria estarão fechadas no domingo no país, o dia com o maior número desses serviços encerrados, de acordo com a escala até à próxima quinta-feira divulgada pelo Ministério da Saúde.

Internacional 22 Junho, 2024

Escola de Monserrate solidária com São Tomé e Príncipe

O Agrupamento de Monserrate acedeu ao desafio lançado pela professora Elisabete Freixo e colaborou ativamente na doação de flautas musicais e material escolar para a “Casa Fiz do Mundo – São Tomé”.

Nacional 22 Junho, 2024

Parlamento aprova fim de portagens nas ex-SCUT

O parlamento aprovou em votação final global a proposta do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT e nos troços "onde não existam vias alternativas que permitam um uso em qualidade e segurança".

Desporto 22 Junho, 2024

Portugal luta hoje com a Turquia pela passagem aos oitavos de final do Euro2024

Portugal pode garantir hoje o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024, na Alemanha, se vencer a Turquia que, tal como a equipa lusa, qualifica-se ganhando.