A Liga 3 prossegue, este sábado, com da 10.ª jornada, a última, da Fase de Manutenção e Descida. No Estádio Dr. José de Matos, às 16h00, o Sport Clube Vianense recebe o Anadia, num jogo decisivo para as duas equipas.
À entrada para a derradeira jornada desta Fase de Manutenção e Descida, três clubes já garantiram a permanência na prova na próxima época: AD Fafe, CD Trofense e AD Sanjoanense.
Esta última ronda será disputada em simultâneo, hoje, pelas 16h00. Se por um lado CD Trofense e Sanjoanense defrontam-se, já estando a salvo da descida, os outros dois jogos irão definir tudo. O CF Canelas recebe o Fafe e garante a manutenção se: Ganhar; Empatar e o Anadia não ganhar; Perder e o Anadia empatar;
No outro jogo, o SC Vianense e o Anadia FC defrontam-se na luta pela sobrevivência. Apesar de não dependerem de si para assegurar a manutenção, eis os cenários para cada uma das equipas: O Vianense garante a manutenção se vencer e o Canelas perder; O Anadia garante a manutenção se vencer e o Canelas não ganhar.
Estes são os cenários sem a subtração de pontos atribuída ao Canelas pela FPF.
Recorde-se que o Canelas 2010 viu confirmada a subtração de três pontos na Liga 3, devido à utilização irregular do defesa Agostinho Carvalho, no jogo da primeira jornada da fase de manutenção, realizado em Fafe. No entanto, a equipa de Vila Nova de Gaia recorreu do castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF, para o Tribunal Arbitral do Desporto que ainda não decidiu.
Se o tribunal decidir a favor da equipa de Vila Nova de Gaia, prevalece o que transcrevemos em cima.
Se, se mantiver a decisão da Federação Portuguesa de Futebol, o Vianense mantém-se na Liga 3 se vencer o Anadia, independentemente, do resultado que o Canelas faça frente ao Fafe.
Se o Tribunal decidir a favor do Canelas, O Vianense só consegue a manutenção se ganhar ao Anadia e o Canelas perder com o Fafe.
Com este imbróglio administrativo, o Sport Clube Vianense só consegue fazer a festa da manutenção na Liga 3 com toda a segurança este sábado, se vencer ao Anadia e o Canelas perder com o Fafe.
Portugal qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais do Mundial de hóquei em patins, ao vencer a França, por 4-2, nos quartos de final, na cidade italiana de Novara, onde vai defrontar a Espanha, nas meias-finais.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens que se faziam passar por inspetores daquela polícia para efetuarem “buscas domiciliárias” no Norte do país, apoderando-se de objetos em ouro, relógios, documentos e dinheiro.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 410 quilos de carne num talho em Barcelos e instaurou um processo-crime, por posse e comercialização de géneros alimentícios "bastante deteriorados e impróprios para o consumo".
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, reuniu com o Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, João Porfírio Oliveira, num encontro que teve como objetivo fazer um balanço da saúde na região, que as duas entidades consideraram ser positivo e favorável à população.
Vianense e Portimonense vão defrontar-se pela terceira vez na Taça de Portugal. A primeira foi há 64 anos a trás, numa eliminatória realizada em duas mãos. A equipa minhota nunca perdeu com os algarvios, conseguindo seguir sempre em frente na competição.
O Município de Ponte de Lima promove, de 7 a 12 de outubro, a I Semana da Ciência, um evento destinado a toda a comunidade, em especial ao público escolar que visa promover a ciência e o conhecimento.
O pequeno auditório do Centro Cultural de Paredes de Coura recebe já esta sexta-feira, 20 setembro, a partir das 22h00, o concerto intimista de Caio, pseudónimo de João Santos, que nos traz o incontornável "Queda Livre", primeiro avanço para o disco prometido para final do ano.