A Liga 3 prossegue, este sábado, com da 10.ª jornada, a última, da Fase de Manutenção e Descida. No Estádio Dr. José de Matos, às 16h00, o Sport Clube Vianense recebe o Anadia, num jogo decisivo para as duas equipas.
À entrada para a derradeira jornada desta Fase de Manutenção e Descida, três clubes já garantiram a permanência na prova na próxima época: AD Fafe, CD Trofense e AD Sanjoanense.
Esta última ronda será disputada em simultâneo, hoje, pelas 16h00. Se por um lado CD Trofense e Sanjoanense defrontam-se, já estando a salvo da descida, os outros dois jogos irão definir tudo. O CF Canelas recebe o Fafe e garante a manutenção se: Ganhar; Empatar e o Anadia não ganhar; Perder e o Anadia empatar;
No outro jogo, o SC Vianense e o Anadia FC defrontam-se na luta pela sobrevivência. Apesar de não dependerem de si para assegurar a manutenção, eis os cenários para cada uma das equipas: O Vianense garante a manutenção se vencer e o Canelas perder; O Anadia garante a manutenção se vencer e o Canelas não ganhar.
Estes são os cenários sem a subtração de pontos atribuída ao Canelas pela FPF.
Recorde-se que o Canelas 2010 viu confirmada a subtração de três pontos na Liga 3, devido à utilização irregular do defesa Agostinho Carvalho, no jogo da primeira jornada da fase de manutenção, realizado em Fafe. No entanto, a equipa de Vila Nova de Gaia recorreu do castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF, para o Tribunal Arbitral do Desporto que ainda não decidiu.
Se o tribunal decidir a favor da equipa de Vila Nova de Gaia, prevalece o que transcrevemos em cima.
Se, se mantiver a decisão da Federação Portuguesa de Futebol, o Vianense mantém-se na Liga 3 se vencer o Anadia, independentemente, do resultado que o Canelas faça frente ao Fafe.
Se o Tribunal decidir a favor do Canelas, O Vianense só consegue a manutenção se ganhar ao Anadia e o Canelas perder com o Fafe.
Com este imbróglio administrativo, o Sport Clube Vianense só consegue fazer a festa da manutenção na Liga 3 com toda a segurança este sábado, se vencer ao Anadia e o Canelas perder com o Fafe.
O realizador Flávio Cruz, natural de Viana do Castelo, foi um dos grandes vencedores da 18.ª edição do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, que decorreu no Fundão. O cineasta arrecadou cinco prémios com três filmes distintos, em várias categorias das competições nacional e internacional.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, um investimento de 650.540,79 euros para o transporte escolar de 390 alunos do concelho no ano letivo 2025/2026.
O jovem ciclista vianense Daniel Moreira foi convocado para integrar a Seleção Nacional de sub-23 que irá participar no Campeonato do Mundo de Ciclismo de Estrada, a decorrer entre os dias 21 e 28 de setembro, no Ruanda.
O sistema informático do Serviço Nacional de Saúde (SNS) já está a funcionar normalmente após uma falha que afetou várias unidades hospitalares e centros de saúde em todo o país, incluindo a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de cinco crimes de incêndio florestal, ocorridos a 21 de agosto deste ano, na freguesia de Chafé, concelho de Viana do Castelo, em zonas com condições de propagação a manchas florestais extensas e aglomerados habitacionais.
No dia 19 de outubro, decorre a II edição do BTT Transibérico, um percurso não competitivo que une ciclistas de Portugal e da Galiza para explorar a natureza, cultura e património da Eurocidade Cerveira-Tomiño. A iniciativa tem como objetivo promover o turismo sustentável e o lazer ativo na região.
A União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro desmentiu esta quinta-feira, 18 de setembro, os rumores que circularam nas redes sociais sobre uma alegada dívida de 400 mil euros. Em comunicado enviado à imprensa, o Executivo classificou a informação como “falsa, irresponsável e ofensiva”, garantindo que não corresponde à realidade financeira da autarquia.