Logo
Desporto

Viana Volley Cup é o último grande evento da Cidade Europeia do Desporto 2023

23 Dezembro, 2023 | 10:20
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Aquele que é o último grande evento da Cidade Europeia do Desporto – o 12.º Viana Volley Clube – foi apresentado em conferência de imprensa. O evento contará com 1336 atletas de 25 clubes com 95 equipas femininas e masculinas, que vão defrontar-se em 12 campos diferentes de 7 pavilhões do concelho. 

O evento desportivo, organizado pelo Voleibol Clube de Viana em parceria com o município, tem o apoio de diversas entidades e vai já na sua 12.º edição, destinando-se exclusivamente aos escalões de formação. Homologado pela Federação Portuguesa de Voleibol, é já o mais torneio de voleibol da época do ano, sendo “uma referência nacional”, de acordo com o responsável do clube, Paulo Alves.

Vindas de diversos locais do país e da vizinha Galiza, as equipas vão jogar 261 jogos no total, nos doze campos disponíveis, sendo que a cerimónia de abertura está marcada para as 22 horas de dia 26, no Centro Cultural de Viana do Castelo.

Segundo Paulo Alves, este é um recorde no número de atletas, sendo que a maior incidência é no voleibol feminino. “Este é um evento importante e sem a parceria do município não seria possível”, assegurou o responsável.

Já o Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, este é o resultado “de um trabalho determinante na capacitação humana”, destacando a importância da formação. “Estamos a falar de um trabalho diário que cumpre os princípios elementares de integração e inclusão”, salientou o autarca, classificando ainda o evento como sendo “de excelência, consolidação e crescimento”.

“Vamos trabalhar para colocar à disposição mais condições para que o evento possa crescer”, reiterou, acrescentando que “este tipo de eventos promove a cidade, o concelho, a modalidade e o desporto, sobretudo no ano em que Viana do Castelo é Cidade Europeia do Desporto”.

O torneio realiza-se de 26 a 29 de dezembro.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Março, 2024

Eleições: Viana TV transmite último debate com candidatos pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo

Os cabeça de lista dos partidos com representação parlamentar, candidatos às Eleições Legislativas do próximo dia 10 de março, pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo, fazem esta segunda-feira um último debate.

Desporto 2 Março, 2024

Voleibol Clube de Viana perdeu em casa com o Vitória SC

Em jogo da 11ª jornada da fase final do campeonato nacional da 1ª divisão de Voleibol, realizado, este sábado à tarde, a equipa sénior masculina do Voleibol Clube Viana perdeu (2-3) no Pavilhão de Santa Maria Maior com o Vitória SC, com parciais de 25-22, 25-18, 17-25, 22-25 e 13-15.

Regional 2 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima

Sete distritos do continente, incluindo Viana do Castelo, vão estar este sábado sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros, segundo o IPMA.

Regional 2 Março, 2024

“Concertos nas Freguesias” voltam à Igreja de Santa Maria da Silva Valença

O ciclo 'Concertos nas Freguesias' regressa a Valença, este sábado, 2 de março, mais precisamente à Igreja Paroquial de Santa Maria da Silva, às 21h30, com um espetáculo de Manuel Araújo ao piano, acompanhado, como sempre, pelo Maestro Victorino d'Almeida e Miguel Leite.

Desporto 2 Março, 2024

Canal 11 transmite jogo do Santa Luzia em Fafe

A Liga Feminina Placard regressa este sábado, com seis jogos imperdíveis agendados para o final da tarde, e a contarem para a jornada 20.

Desporto 2 Março, 2024

Juventude Viana recebe hoje Académica de Espinho

A Juventude Viana recebe, este sábado às 21h00, no Pavilhão José Natário a Associação Académica de Espinho, em jogo referente à 17ª jornada do campeonato nacional de 2ª divisão de hóquei em patins.

Nacional 2 Março, 2024

Eleições: Mais de 200 mil inscritos para voto antecipado em mobilidade

Mais de 200 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente em mobilidade no domingo, uma semana antes das eleições legislativas, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI).