Logo
Desporto

Clube Viana Remadores do Lima arrecada 10 Títulos de Campeão Nacional

10 Julho, 2023 | 15:37
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

No Campeonato Nacional de Velocidade de Remo, em Montemor-o-Velho, nos dias 7, 8 e 9 de julho, o clube de Viana do Castelo conquistou 10 títulos de Campeão Nacional, superando os restantes 20 clubes presentes na competição.

O evento organizado pela Federação Portuguesa de Remo e contou com a participação de mais de 600 atletas, distribuídos por 375 tripulações de 21 clubes.

O Viana Remadores do Lima (VRL) participou com 58 atletas, distribuídos por 31 tripulações, nos escalões Juvenil, Júnior, Sénior, Veterano e Para Remo.

O clube de vianense conquistou 10 títulos de Campeão Nacional, juntando-se ainda 9 presenças no pódio.

Para a equipa técnica do VRL o registo dos remadores vianenses “é ainda mais notável se tivermos em conta que 29 das suas 31 tripulações conquistaram lugares em Finais A, ou seja, entre os 6 mais rápidos”.

Para Raúl Pinto, João Costa e Rui Alves, da equipa técnica do clube, “este foi dos campeonatos mais competitivos dos últimos anos, com muitas regatas disputadas até aos últimos metros”, garantindo que o ambiente do grupo é de “enorme satisfação e orgulho pelos excelentes resultados obtidos”.

“O desempenho poderia ter sido ainda melhor, se o grupo não tivesse sido privado do contributo de dois dos seus melhores atletas, por estarem ao serviço da Seleção Nacional” realçam.

RESULTADOS:

1º lugar (Campeões Nacionais)

2x JuvM – Sebastião Veloso, João Araújo
4x JuvM – Henrique Ribeiro, Rodrigo Sousa, Afonso Calçada, Miguel Lário
8+ JuvM – Miguel Lário, Sebastião Veloso, Tiago Loureiro, João Araújo, Afonso Calçada, Henrique Ribeiro, Rodrigo Sousa, Tomás Silva, David Fernandes (t)
2- JuvF – Eva, Rigor, Rafaella Martinho
4x JunF – Margarida Lima, Francisca Fontaínhas, Marta Araújo, Carolina Lima
2- SenM – Roberto Rodrigues, Nuno Rodrigues
4+ VM – Rui Sousa, Carlos Felgueiras, Mário Fernandes, Arnaldo Rodrigues, Pedro Cordeiro (t)
8+ VM – José Esteves, Carlos Lima, Fernando Moreno, Hugo Pinto, David Araújo, Raúl Pinto, Carlos Felgueiras, Jorge Costa, Margarida Lima (t)
1x PR1M – João Ribeiro
1x PR2F – Beatriz Gonçalves

2º lugar (Vice-Campeões Nacionais)

1x JuvM – Tiago Loureiro
1x JunF – Carolina Lima
2x JunF – Marta Araújo, Francisca Fontaínhas
2x VF – Sara Correia, Inês Pimenta
4x VF – Ana Covinha, Mafalda Felgueiras, Sara Correia, Inês Pimenta

3º lugar

2- JuvM – Tiago Barroso, David Fernandes
1x JuvF – Íris Barros
8+ SenM – Tomás Sá, Francisco Alpoim, João Passos, Manuel Sousa, Roberto Rodrigues, Nuno Rodrigues, David Silva (SCP), João Costa, Eva Rigor
2x VF – Ana Covinha, Mafalda Felgueiras

4º lugar

4x JuvF – Eva Rigor, Íris Barros, Sofia Oliveira (SCP), Rafaella Martinho
2x JunF – Margarida Lima, Maria Vaz
4- SenM – Tomás Sá, Francisco Alpoim, João Passos, Manuel Sousa
4x SenF – Margarida Lima, Francisca Fontaínhas, Diana Ferreira (SCC), Inês Pimenta
4x VM – Alexandro Ribeiro, Fernando Barroso, Leonel Queirós, Sérgio Torres

5º lugar

4x JuvM – Martim Lima, Tiago Afonso, Nuno Aguiar, Pedro Cordeiro
2x JunF – Caroline Martinho, Rita Sousa
8+ JunM – Miguel Lário, Sebastião Veloso, Tiago Loureiro, João Araújo, Afonso Calçada, Henrique Ribeiro, Jorge Castro, Miguel Marques, Eva Rigor
2- VM – Ricardo Sousa, Pedro Loureiro

6º lugar

2x JunM – Miguel Marques, Jorge Castro

8º lugar

8+ VM – Rui Sousa, Valentim Pereira, Pedro Loureiro, Mário Fernandes, Arnaldo Rodrigues, José Gomes, José Ribeiro, Eduardo Lima, Pedro Cordeiro

10º lugar

1x JunM – Enrico Prazeres

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 6 Fevereiro, 2026

Workshop “Coração de Filigrana” assinala São Valentim em Viana do Castelo

O Dia de São Valentim vai ser celebrado de forma única em Viana do Castelo com o workshop “Coração de Filigrana”, que se realiza no sábado, 14 de fevereiro, entre as 14h30 e as 18h30, no Hotel D. Aninhas. A iniciativa permite à comunidade aprender a arte da filigrana certificada, uma das expressões mais marcantes da Romaria d’Agonia.

Desporto 6 Fevereiro, 2026

Santa Luzia recebe GD Árvore nos oitavos de final da Taça de Portugal

O Santa Luzia FC vai defrontar o GD Árvore às 18h00 deste sábado, no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal de futsal. O encontro coloca frente a frente duas equipas da Liga Feminina Placard e promete ser equilibrado e intenso.

Regional 6 Fevereiro, 2026

Santa Marta de Portuzelo prepara noite de Carnaval cheia de música e animação

A Associação Cultural e Desportiva de Santa Marta de Portuzelo (ACDSMP) convida toda a comunidade a participar numa noite de Carnaval inesquecível, que terá lugar no próximo dia 16 de fevereiro, a partir das 22h, na Casa do Povo local.

Nacional 6 Fevereiro, 2026

Abono de família e subsídios sociais sobem 2,2% a partir de hoje

O Governo anunciou que o abono de família e outros subsídios sociais aumentam 2,2% a partir de hoje, 6 de fevereiro de 2026, com efeitos retroativos a 1 de janeiro. A atualização acompanha a inflação média dos últimos 12 meses.

Regional 6 Fevereiro, 2026

Sete novas empresas recebem selo “Destino de Qualidade” em Viana do Castelo

Viana do Castelo atribuiu mais sete selos “Destino de Qualidade”, numa cerimónia realizada no Museu do Traje e presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre. Com esta nova distinção, sobe para 84 o número total de empresas do concelho certificadas com esta marca.

Nacional 6 Fevereiro, 2026

Presidenciais: Candidatos divergem sobre adiamento das eleições em contexto de mau tempo

O candidato presidencial André Ventura defendeu o adiamento por uma semana da segunda volta das eleições presidenciais, alegando que o agravamento das condições meteorológicas impede a normal realização do ato eleitoral em várias zonas do país. Já o candidato António José Seguro manifestou oposição ao adiamento, sublinhando que as eleições devem realizar-se na data prevista e que apenas aceitará alterações dentro do enquadramento legal e constitucional.

Nacional 5 Fevereiro, 2026

Situação de calamidade prolongada em Portugal até 15 de fevereiro devido ao mau tempo

O Governo anunciou hoje que a situação de calamidade em Portugal continental vai ser prolongada por mais sete dias, estendendo-se de domingo até 15 de fevereiro, devido à continuação do mau tempo. A informação foi transmitida pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, na residência oficial em São Bento, Lisboa.