Logo
Desporto

Clube Viana Remadores do Lima arrecada 10 Títulos de Campeão Nacional

10 Julho, 2023 | 15:37
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

No Campeonato Nacional de Velocidade de Remo, em Montemor-o-Velho, nos dias 7, 8 e 9 de julho, o clube de Viana do Castelo conquistou 10 títulos de Campeão Nacional, superando os restantes 20 clubes presentes na competição.

O evento organizado pela Federação Portuguesa de Remo e contou com a participação de mais de 600 atletas, distribuídos por 375 tripulações de 21 clubes.

O Viana Remadores do Lima (VRL) participou com 58 atletas, distribuídos por 31 tripulações, nos escalões Juvenil, Júnior, Sénior, Veterano e Para Remo.

O clube de vianense conquistou 10 títulos de Campeão Nacional, juntando-se ainda 9 presenças no pódio.

Para a equipa técnica do VRL o registo dos remadores vianenses “é ainda mais notável se tivermos em conta que 29 das suas 31 tripulações conquistaram lugares em Finais A, ou seja, entre os 6 mais rápidos”.

Para Raúl Pinto, João Costa e Rui Alves, da equipa técnica do clube, “este foi dos campeonatos mais competitivos dos últimos anos, com muitas regatas disputadas até aos últimos metros”, garantindo que o ambiente do grupo é de “enorme satisfação e orgulho pelos excelentes resultados obtidos”.

“O desempenho poderia ter sido ainda melhor, se o grupo não tivesse sido privado do contributo de dois dos seus melhores atletas, por estarem ao serviço da Seleção Nacional” realçam.

RESULTADOS:

1º lugar (Campeões Nacionais)

2x JuvM – Sebastião Veloso, João Araújo
4x JuvM – Henrique Ribeiro, Rodrigo Sousa, Afonso Calçada, Miguel Lário
8+ JuvM – Miguel Lário, Sebastião Veloso, Tiago Loureiro, João Araújo, Afonso Calçada, Henrique Ribeiro, Rodrigo Sousa, Tomás Silva, David Fernandes (t)
2- JuvF – Eva, Rigor, Rafaella Martinho
4x JunF – Margarida Lima, Francisca Fontaínhas, Marta Araújo, Carolina Lima
2- SenM – Roberto Rodrigues, Nuno Rodrigues
4+ VM – Rui Sousa, Carlos Felgueiras, Mário Fernandes, Arnaldo Rodrigues, Pedro Cordeiro (t)
8+ VM – José Esteves, Carlos Lima, Fernando Moreno, Hugo Pinto, David Araújo, Raúl Pinto, Carlos Felgueiras, Jorge Costa, Margarida Lima (t)
1x PR1M – João Ribeiro
1x PR2F – Beatriz Gonçalves

2º lugar (Vice-Campeões Nacionais)

1x JuvM – Tiago Loureiro
1x JunF – Carolina Lima
2x JunF – Marta Araújo, Francisca Fontaínhas
2x VF – Sara Correia, Inês Pimenta
4x VF – Ana Covinha, Mafalda Felgueiras, Sara Correia, Inês Pimenta

3º lugar

2- JuvM – Tiago Barroso, David Fernandes
1x JuvF – Íris Barros
8+ SenM – Tomás Sá, Francisco Alpoim, João Passos, Manuel Sousa, Roberto Rodrigues, Nuno Rodrigues, David Silva (SCP), João Costa, Eva Rigor
2x VF – Ana Covinha, Mafalda Felgueiras

4º lugar

4x JuvF – Eva Rigor, Íris Barros, Sofia Oliveira (SCP), Rafaella Martinho
2x JunF – Margarida Lima, Maria Vaz
4- SenM – Tomás Sá, Francisco Alpoim, João Passos, Manuel Sousa
4x SenF – Margarida Lima, Francisca Fontaínhas, Diana Ferreira (SCC), Inês Pimenta
4x VM – Alexandro Ribeiro, Fernando Barroso, Leonel Queirós, Sérgio Torres

5º lugar

4x JuvM – Martim Lima, Tiago Afonso, Nuno Aguiar, Pedro Cordeiro
2x JunF – Caroline Martinho, Rita Sousa
8+ JunM – Miguel Lário, Sebastião Veloso, Tiago Loureiro, João Araújo, Afonso Calçada, Henrique Ribeiro, Jorge Castro, Miguel Marques, Eva Rigor
2- VM – Ricardo Sousa, Pedro Loureiro

6º lugar

2x JunM – Miguel Marques, Jorge Castro

8º lugar

8+ VM – Rui Sousa, Valentim Pereira, Pedro Loureiro, Mário Fernandes, Arnaldo Rodrigues, José Gomes, José Ribeiro, Eduardo Lima, Pedro Cordeiro

10º lugar

1x JunM – Enrico Prazeres

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 24 Novembro, 2025

Julgamento do processo dos antigos trabalhadores dos ENVC arranca 11 anos depois

O Tribunal de Trabalho de Viana do Castelo iniciou na quinta-feira, 20 de novembro, o julgamento do processo movido, em 2014, por antigos trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), que contestam o despedimento coletivo que marcou o encerramento da empresa pública. A ação, que começou com 12 autores e hoje envolve oito, tornou-se um dos processos laborais mais extensos da região, acumulando já 13 volumes.

Regional 24 Novembro, 2025

Câmara de Caminha garante financiamento para Moledo e rio Minho

A Câmara Municipal de Caminha anunciou que já tem garantido financiamento comunitário para duas intervenções prioritárias: a recuperação da praia de Moledo e o desassoreamento do rio Minho.

Regional 24 Novembro, 2025

Senhora do Minho recebe operação de fogo controlado com participação dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo

A Senhora do Minho, em Viana do Castelo, foi palco de uma operação de fogo controlado destinada à renovação de pastagens e à gestão preventiva do território. A ação contou com a presença dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, que integraram uma vasta equipa de entidades envolvidas na defesa da floresta e na proteção civil.

Regional 24 Novembro, 2025

Projeto “Bem Comum” encerra dois anos de trabalho com apelo à continuidade da gestão dos baldios

O Projeto Bem Comum terminou este sábado dois anos de intervenção focada na valorização e gestão sustentável dos baldios do Norte do país, numa sessão realizada na Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC). O encontro reuniu comunidades, autarcas e representantes de entidades públicas, destacando o papel da academia na capacitação local e na criação de soluções aplicadas ao território.

Regional 24 Novembro, 2025

Ponte da Barca acolhe conferência sobre o futuro do lobo ibérico

A Casa da Cultura de Ponte da Barca recebe, no próximo dia 28 de novembro, às 21h00, a conferência “Qual o Futuro para o Lobo – A Importância do Restauro Ecológico”, inserida na iniciativa “Reais Conversas com…”, promovida pela Real Associação de Viana do Castelo, com o apoio do Município de Ponte da Barca.

Regional 24 Novembro, 2025

Tiago Cunha é cooptado para a Comissão Executiva do Turismo do Porto e Norte de Portugal

O presidente da Câmara de Paredes de Coura, Tiago Cunha, foi recentemente cooptado para integrar a Comissão Executiva do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Regional 24 Novembro, 2025

PJ detém mais quatro suspeitos de rede criminosa que atuava no Norte do país

A Polícia Judiciária (PJ) deteve mais quatro indivíduos suspeitos de integrarem uma rede criminosa internacional ligada a furtos qualificados, associação criminosa e falsificação de documentos, no âmbito da investigação ao furto ocorrido numa ourivesaria de Ponte de Lima.