O Município de Viana do Castelo vai voltar a estar presente na maior feira internacional de Barcelona, "B-Travel – El Salón del Turismo", de 24 a 26 de março, com as principais agências de viagens, operadores de cruzeiros, hotelaria, entre outras.
A participação vianense acontece integrada no stand da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, no Recinto Montjuïc, Pavilhão 8, Nivel 0, Calle B, com o stand nº 177.
Nesta participação, o Município de Viana do Castelo dará destaque à informação do turismo de natureza, à gastronomia e vinhos, turismo ativo e desportivo, turismo cultural e turismo monumental e religioso, especialmente com a promoção do Caminho Português da Costa.
Em 2023, Viana estará ainda presente na Expovacaciones (Bilbao), na Expocidades – Mostra de Turismo das Cidades do Eixo Atlântico (Valongo), na FIA – Feira Internacional de Artesanato (Lisboa), no XANTAR – Salão Internacional de Turismo Gastronómico (Ourense) e na INTUR – Feira Internacional de Turismo do Interior (Valladolid).
Estas participações “revestem-se de enorme importância para dar a conhecer a oferta turística diversificada e de qualidade que existe neste destino e a variedade de experiências que os visitantes e turistas podem usufruir, ofertas que dão resposta a diferentes tipos de motivação durante todo o ano”, destacou a autarquia.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.
O espírito folião regressa a Monção com o Carnaval na Praça 2026, que decorre nos dias 12, 14, 15 e 16 de fevereiro. Sob o mote “Dá Corda à Tua Festa!”, o evento promete transformar o centro da vila num espaço repleto de cor, música e alegria.
A Câmara Municipal de Caminha abriu um concurso público no valor de 295 mil euros para a valorização e conservação do património museológico do concelho.
A Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo ativou, na noite deste domingo, o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil, na sequência da situação meteorológica adversa que tem afetado a região e o país nas últimas semanas.
O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.
O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.
Disputou-se este fim-de-semana a 20.ª jornada da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para o reforço da liderança do Castelense e para a perseguição do Atlético dos Arcos.