Nos primeiros quatro meses do ano em que Viana do Castelo é Cidade Europeia do Desporto, foram investidos, pela Câmara Municipal de Viana, 820.820 euros no apoio à atividade desportiva, entre auxílio à atividade dos clubes do concelho, apoio à realização de obras nos espaços desportivos e à realização de atividades desportivas pontuais e especiais.
Na última reunião ordinária de executivo, foram aprovados protocolos de colaboração desportiva com atletas e protocolos de contrato patrocínio, no valor global de 60.500 euros, para apoiar atletas de referência como Marta Araújo Lisboeta e Ricardo Pedra (Clube de Atletismo Olímpico Vianense), Pedro Afonso Rodrigues (Clube de Vela de Viana do Castelo), Marta Jordão Paço (Surf Clube de Viana), André Pinto (Viana Remadores do Lima), Lara Rego (Centro de Atletismo de Mazarefes), Ana Rodrigues (Escola Desportiva de Viana), Iúri Leitão (Federação Portuguesa de Ciclismo), Lucas Jacob (Darque Kayak Clube), Sofia Silva e Leonor Passos (Clube de Ténis de Viana do Castelo), Cláudia Ferreira, Hélio Gomes e Sérgio Maciel.
Foi aprovada ainda, esta terça-feira, a proposta de Apoio à Atividade Desportiva Regular – Medida 1, relativa ao ano de 2023, entre janeiro e setembro, totalizando uma verba global de 137.970 euros para subsidiar 17 coletividades desportivas. Foram ainda aprovados 4.000 euros mensais, num total de 36.000 euros entre janeiro e setembro, para o Sport Clube Vianense, que participa em Campeonatos Nacionais.
Anteriormente, em abril, a autarquia tinha aprovado, no âmbito do Apoio à Realização de Atividades Desportivas Pontuais e Especiais – Medida 4, um total de 442.400 euros, para cerca de quarenta atividades desportivas promovidas por 20 clubes/associações do concelho.
Em março, foram aprovados um total de 26.000 euros no âmbito do Apoio à Formação e à Realização de Atividades Desportivas Pontuais/Especiais – Medida 4.
Em fevereiro, no âmbito do Apoio à Formação e à Realização de Atividades Desportivas Pontuais/Especiais – Medida 4 e do Apoio à Atividade Desportiva – Medida 2, foram aprovados outros 45.000 euros. Posteriormente, foram aprovados, também na Medida 4 e na Medida 2, mais 55.750 euros.
No início do ano, em janeiro, para a Medida 1 – Apoio à Atividade Desportiva Regular, tinham sido aprovados diversos apoios no valor global de 17.200 euros.
A presidente da Câmara Municipal de Caminha, Liliana Silva, reagiu com duras críticas às recentes declarações de deputados do Partido Socialista sobre o risco de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, no concelho de Caminha.
A Seleção Nacional de Portugal vai encontrar as seleções de Dinamarca, Noruega e País de Gales na Fase de Grupos da Liga das Nações 2026/27.
A companhia aérea portuguesa TAP vai reforçar a operação aérea entre Lisboa e Porto, disponibilizando até mais sete voos semanais e aumentando a capacidade em alguns horários, numa medida destinada a mitigar os impactos provocados pelo corte da Autoestrada 1 (A1).
A Juventude Viana desloca-se esta sexta-feira, 13 de fevereiro, à Ilha do Pico, nos Açores, para defrontar o Candelária, em partida referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O encontro está agendado para as 21h30 locais (22h30 no continente) e será disputado a uma só mão.
Arcos de Valdevez acolheu a Reunião Ordinária do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, realizada nas instalações da Câmara Municipal. O encontro reuniu autarcas e representantes dos municípios da região para debater planeamento e gestão estratégica do desenvolvimento económico, social e ambiental.
Os feirantes da Feira Semanal de Vila Nova de Cerveira vão continuar a pagar menos em 2026. A Câmara Municipal decidiu manter a cobrança correspondente a 48 feiras anuais, em vez das habituais 52, medida que tem vindo a ser aplicada nos últimos anos.
Decorreu esta terça-feira, dia 11 de fevereiro, a cerimónia de tomada de posse de Ricardo Alberto de Sá Castro Afonso, como diretor do Agrupamento de Escolas de Monserrate.